Duelo 3: Nissan Versa X Renault Logan

Depois de bater o Nissan Tiida Sedan e de vencer o difícil adversário Chevrolet Cobalt, agora é a vez do Nissan Versa enfrentar o seu irmão torto Renault Logan, encerrando a tripla disputa do sedã japonês.

Nissan Versa

O francês foi o modelo que inaugurou a nova fase de sedãs menores com amplo espaço interno e no porta-malas, com a promessa de boa relação custo/benefício, mecânica confiável, baixo preço de compra e de manutenção.

Nissan Versa X Nissan Tiida Sedan
Nissan Versa X Chevrolet Cobalt
Nissan Versa X Renault Symbol
Nissan Versa X Fiat Grand Siena

Se este duelo acontecesse há alguns anos, a vitória do Versa seria fácil. Mas, com as mudanças do Logan durante sua vida, a história não foi bem essa. O Logan recebeu melhorias de ergonomia (posição dos botões de abertura dos vidros e ajuste de altura do volante) e de conforto (novos revestimentos e melhorias acústicas), sem contar na opção com câmbio automático.

Renault Logan

Veja como foi o duelo, usando as versões 1.6 do Logan como referência.

Preço e equipamentos

O Logan Expression 1.6 8V é R$ 2.040 mais barato que a versão S do Versa, a de entrada. Básico, o “francês nacional” custa R$ 33.450 e vem de série com banco do motorista com regulagem em altura, rodas de aço de aro 15″ (pneus 185/65 R15), conta-giros, desembaçador do vidro traseiro, pré-disposição para som e ar quente.

Entretanto, o Nissan entrega mais equipamentos na versão básica, o que justifica a diferença. O Versa 1.6 S tem preço sugerido de R$ 35.490 e já vem equipado com airbag duplo, trava elétrica, sistema Keyless com abertura do porta-malas, alarme, direção elétrica progressiva, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, console central inteiriço, tampa de combustível com abertura interna e rodas de aço de aro 15″ (pneus 185/65R15). Pagando mais R$ 2.500, o cliente leva ar-condicionado (R$ 37.990).

Versa: Painel é feio e funcional. Direção elétrica é de série em todas as versões

Se você equipar com o Logan com o Pack Conf 1, composto por ar condicionado, direção hidráulica, volante regulável em altura, travas elétricas com controle por rádio freqüência, vidros elétricos dianteiros, sistema CAR (travamento automático a partir de 6 km/h), faróis de neblina e computador de bordo, o valor do Logan sobe para R$ 38.450.

Ou seja, quando equiparados em equipamentos, o Versa é mais barato e e vem com itens mais importantes, como o airbag duplo (de série em todas as versões). Mas será que a situação muda quando as versões estão completas?

Completos

Com todos os opcionais – Pack Conf 1 + Pack Conf 2 (rádio CD Player integrado ao painel, com MP3, USB, entrada auxiliar/Ipod e Bluetooth, comando satélite, vidros elétricos traseiros,  retrovisores elétricos na cor da carroceria, alarme) + Pack Segurança (airbag duplo, freios ABS, volante revestido em couro, terceiro apoio de cabeça traseiro) + Pack Roda (rodas de liga leve aro 15”) – o Logan Expression 1.6 8V sai por R$ 42.200.

Logan: Acabamento e ergonomia melhoraram com o tempo

A Renault oferta ainda o Logan Expression 1.6 16V automático, que parte de R$ 41.950. Ele vem equipado com todos os equipamentos da versão Expression com os pacotes de opcionais Pack Conf 1 (veja acima). Completo, com os Packs Conf 2, Segurança e Roda, o preço sobe para R$ 45.600.

No Versa, a versão intermediária SV, que custa R$ 39.990, tem os itens da S além de ar-condicionado, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisor com acionamento elétrico na cor do veículo, rádio CD Player 2DIN com RDS, MP3, iPod e entrada auxiliar; maçanetas externas cromadas (gosto duvidoso), banco traseiro bipartido (60/40), três cintos de segurança traseiro de três pontos (todas as versões deveriam ter), sistema fixação de cadeiras de criança ISOFIX, abertura interna do porta-malas e iluminação do porta-malas.

Por R$ 42.990, o Versa 1.6 SL tem todos os equipamentos da versão SV acrescidos de freios ABS com distribuição eletrônica da frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BA), roda de liga de aro 15 com pneus 185/65R15, maçanetas internas cromadas, painel “Fine Vision” e farois de neblina.

Versa: Airbag duplo é série em todas as versões

Quando completos, Logan Expression 1.6 8V e Versa SL 1.6 16V têm o mesmo preço. Mas a vitória nesse quesito é do Nissan. Por mais que o Renault seja mais barato de entrada, e que a marca ofereça a versão automática do Logan (ponto extra para a marca francesa) por R$ 2.610 a mais, o Versa tem melhor relação custo/benefício, pois entrega mais equipamentos importantes, como direção assistida (elétrica no caso) e airbag duplo, desde a versão de entrada.

Renault Logan Authentique 1.0 – R$ 29.310
Renault Logan Expression 1.0 – R$ 30.850
Renault Logan Expression 1.6 8V – R$ 33.450
Renault Logan Expression 1.6 16V automático – R$ 41.950
X
Nissan Versa S – R$ 35.490
Nissan Versa S + ar-condicionado – R$ 37.990
Nissan Versa SV – R$ 39.990
Nissan Versa SL – R$ 42.990

Resultado: Renault Logan 0 x 1 Nissan Versa

Desempenho

Assim como aconteceu contra o Chevrolet Cobalt, a dupla baixo peso (em relação ao adversário, não importando a versão) e motor mais potente e elástico deu a vitória ao Versa 1.6 16V sobre o Logan 1.6 8V.

Logan: Opção de câmbio automático agrada

O sedã da Renault tem desempenho bastante honesto, com médias de consumo aceitáveis. Mas seu propulsor poderia ser um pouco mais eficiente e, principalmente, menos ruidoso. No caso do Logan 1.6 16V, mesmo com o ganho de potência e torque, graças ao câmbio automático o sedã tem praticamente os mesmos números de aceleração e velocidade máxima do irmão 8V manual – também sendo superado pelo Nissan.

O Vesra leva mais essa por anda mais e por ser mais silencioso.

Nissan Versa 1.6 16V

Potência: 111 cv (g/e) a 5.600 rpm
Torque: 15,1 mkgf (g/e) a 4.000 rpm
Comprimento: 4,455 m
Largura: 1,695 m
Altura: 1,505 m
Entre-eixos: 2,600 m
Porta-malas: 460 litros
Tanque: 41 litros
Peso: 1.052 kg (S), 1.068 kg (SV) e 1.069 kg (SL)
Consumo (etanol): 8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (nº da Quatro Rodas Ed. 624)

Renault Logan Expression 1.6 8V

Potência: 92/95 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque: 13,7/14,1 mkgf (g/e) a 2.850 rpm
Comprimento: 4,288 m
Largura: 1,735 m
Altura: 1,534 m
Entre-eixos: 2,630 m
Porta-malas: 510 litros
Tanque: 50 litros
Peso: 1.080 kg
Consumo (etanol): 7,4 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada (nº da Quatro Rodas Ed. 624)

Renault Logan Expression 1.6 16V automático

Potência: 107/112 cv (g/e) a 5.750 rpm
Torque: 15,1/15,5 mkgf (g/e) a 3.750 rpm
Comprimento: 4,288 m
Largura: 1,735 m
Altura: 1,534 m
Entre-eixos: 2,630 m
Porta-malas: 510 litros
Tanque: 50 litros
Peso: 1.080 kg
Consumo (etanol): 6,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada (nº da Quatro Rodas Ed. 625)

Resultado: Renault Logan 0 x 2 Nissan Versa

Espaço, acabamento e conforto

Nesse quesito o Logan mostra suas maiores virtudes. Seu porta-malas é enorme, superando o Vesra em 50 litros (que podem fazer a diferença numa viagem com a família). Sua distância entre-eixos e a cabine ampla garantem bom espaço para até cinco ocupantes.

Versa: Visual é meio desengonçado, mas carro não é feio

Logo quando foi lançado, o Logan pecava em acabamento simples e ergonomia ruim. Percebendo a bobagem, a Renault fez melhorias com o passar do tempo e, hoje, o modelo tem ajuste de altura do volante, botões de acionamento dos vidros no lado esquerdo, melhor padronagem dos tecidos, painel com boa visibilidade e sistema de som bonito e eficiente – double din com rádio AM/FM e CD-Player, processamento digital de som (DSP), reprodução de músicas nos formatos MP3 e WMA, entrada auxiliar, do tipo “jack”, e entrada USB/iPod e conexão Bluetooth para celular.

Já o Versa nasceu simplório, mas com acabamento honesto. Seu painel é feio e funcional e, desde o início, já veio com ajuste de altura do volante. Seu espaço é bom, mas o Logan é maior por dentro. O Versa contra-ataca sendo mais confortável de um modo geral.

No quesito espaço, vitória do Logan. Em relação ao conforto, vitória do Versa. Já no acabamento, vitória apertada do Versa, por isso decreto empate nessa parte da disputa. Mas, como a Renault oferece a versão automática do seu sedã ao consumidor, o Logan leva essa parte da disputa (lembra do ponto extra?), pois seu nível de conforto aumenta muito. Versa automático? Teremos que esperar…   

Resultado: Renault Logan 1 x 2 Nissan Versa

Logan: Traseira mudou na linha 2012

Visual

Na linha 2011, o Logan ficou com visual apresentável. Com as mudanças da linha 2012, a traseira ficou ligeiramente melhor. No balanço final, o Renault ficou menos feio do que sua primeira versão, lançada em 2007.

O Versa entrega um pouco mais no quesito visual. Com seu jeito desengonçado, o ele não é feio, mas também não é um primor de design.

Não vou dar nota porque visual é um quesito subjetivo.

Resumo da obra

É inegável que o Logan evolui onde precisava desde o seu lançamento. Seu visual ficou apresentável; sua ergonomia melhorou, assim como seu acabamento. O excelente espaço para os ocupantes e no porta-malas se manteve o mesmo, assim como a política de preços da Renault. A opção de câmbio automático é a cereja na torta da Renault.

Entretanto, o Nissan Versa tem melhor conjunto e relação custo/benefício, por isso venceu o duelo. Seu motor tem maior eficiência em desempenho e consumo e sua versão de entrada vem mais equipada que o Logan Expression básico. Seu espaço não é tão bom quanto o do Renault, mas não deixa a desejar.

Enquete
Encerrada a enquete, que ficou no ar entre os dias 17 e 22 de janeiro, foi possível perceber que a maioria dos internautas concorda com a minha opinião:

Qual desses dois sedãs vale mais a pena no Brasil?

. Nissan Versa – 121 votos (85,21 %)
. Renault Logan – 21 votos (14,78 %)
Total de votos:
142

Fotos: Nissan/Divulgação e Renault/Divulgação

Comentários

  • Anonymous disse:

    Melhor custo/ benefício da categoria.
    Econômico, Confortável e Barato (relação com o mercado).
    Passa a impressão de um carro de categoria superior que pertence.
    Estou muito satisfeito.

  • Parizzi,o problema da Nissan (que vai fazer a marca perder MUUUITO cliente) é a demora na entrega do Versa.

    As concessionárias SEQUER tem previsao de chegada de mais veiculos, e não estão mais colocando nomes na lista de espera.

    Quem ja comprou e teve o carro faturado está esperando de 60 a 90 dias para o carro chegar.

    Certamente quem está com pressa vai migrar para o Logan e Cocôbalt. E aí a Nissan vai perder bastante na expectativa de vendas.
    Se os carros estivessem sendo entregues de imediato, com certeza ele estaria já dando susto em fiesta sedan e cobalt em numero de vendas.

  • Anonymous disse:

    O Versa é o melhor em quase todos os quesitos, mas o que vai matar o carro é a sua rede de assistencia tecnica no Brasil que é muito pequena e não vai dar conta de atender aos clientes do March e do Versa e não se esqueçam que eles tem também de atender os clientes do Livina, Sentra, Tilda….. A Nissan está queimando sua imagem ao lançar bons produtos sem respaldo para dar aos clientes. Quis ganhar mercado depressa e vai acabar a medio prazo sendo um mico. Detalhe a qualidade do atendimento das poucas revendas do pais é péssima´, qualquer pesquisa comprova isto. Se tivesse uma boa rede de assistencia comprava o Versa de olhos fechados, mas do jeito que está é arrumar dor de cabeça.

  • Anonymous disse:

    Isso que não entendo, uma tremenda marca que faz um projeto tão bem planejado como esse do Versa e pecar no pós venda, espero que todos os depoimentos de preocupações e reclamações cheguem até as pessoas de marketing.

  • Anonymous disse:

    Encomendei um Versa na versão SV no dia 05/12/2011 com previsão de entrega para 20 ou 40 dias, esperava receber para o ano novo, mas nada. Dai resolvi trocar para um SL, porque realmente não vale a pena abrir mão de ABS (EBD e BA), um painel mais apresentável, rodas de liga(pouca importância), faróis de neblina e mais algumas besteirinhas por 3.000,00. Acontece que o prazo voltou a contar do zero, agora a previsão é para 10/02/2012, mas duvido que cumpram. A compra de um bom negócio passou a ser um grande risco, não só pelos prazos de entrega, mas principalmente pela insegurança que a Nissan está passando com atrasos (falta de capacidade de dimensionar a demanda e reagir a uma demanda maior), mau atendimento, falta de peças (reclamação que li no reclame aqui), nenhuma satisfação aos clientes, etc… Espero não estar pegando uma bomba.

  • Beto disse:

    Li muito sobre atraso de entrega , só posso falar que vale a pena ter um pouco de paciência por este carro.
    Comprei o modelo SL e digo:
    – é confortável, assento, direção, engate suave
    – é silencioso mas poderia ser melhor ( escuta um pouco a aceleração)
    – é econômico, esta fazendo em média 10,5 na cidade com gasolina, ainda não tive experiência na estrada.
    – é espaçoso, compras do mês ficam sambando no porta -malas. Se não me engano é quase do tamanho de um Corolla.
    Aos futuros donos do Versa, boa sorte!

  • Beto, quando foi que vc comprou e quando chegou?

    Vou esperar até meados de fevereiro pra ver se regulariza a situacao da Nissan quanto a entregas. Aí vendo meu Mille e pego o SL.

    Enquanto isso, nao posso ficar 40 ou 60 dias a pé.

  • Eternamente aguardando Versa SL disse:

    Pessoal, encomendei um Versa SL (Prata) na AR Motors Nissan (Nações Unidas) em 30/Nov e ainda não recebi!!!!
    E ainda falam que é a maior concessionária da Nissan do Brasil (em vendas)….
    Vcs que conseguiram o Versa em curto prazo estão de parabéns. To desconfiado de que as concessionárias estão dando prioridade para quem paga montante maior… lista de espera não existe! Estou enganado?

    Votei no Versa contra o Logan, mas faço menção honrosa ao carro da Renault pois supera o Cobalt na relação custo benefício.

  • Beto disse:

    Skyline, a minha situação foi diferente, consegui o meu carro rápido porque houve uma desistência.
    Comprei na Kin motors de Cangaíba e fui atendido pelo vendedor Eduardo.

    Boa sorte.

  • Beto disse:

    Eternamente aguardando Versa SL,
    Não paguei nada a mais mas também não consegui nenhum desconto. Mas ganhei de brinde, jogo de tapete, protetor de carter e insulfilme.

    Boa sorte.

  • Eternamente aguardando Versa SL disse disse:

    Renato, obrigado pela força.
    Desconfio que as concessionárias estão entregando os carros para quem der maior valor de entrada ou pagar à vista.
    De fato deve ter uma lista de espera… mas acho que não estão seguindo por ordem de pedido e sIm quer “der” mais.
    Vi no estacionamento da Nissan AR Motors, os carros que acabaram de vir das cegonheiras e estavam aguardando colocar acessórios, lavagem, etc.
    Os carros vêm do Porto de Paranaguá, no Paraná.
    Será que está havendo problemas no desembaraço aduaneiro, ou a Nissan México não está dando conta de tanta produção?

  • Anonymous disse:

    Tenho um Logan 1.6V comprado em novembro de 2010. Hoje ele está com 30K Km e é surpreendente em termos de dirigibilidade e qualidade de construção. Quando comprei não esperava tanto. Ultimamente tenho visto que até minha esposa, que tem um Ford Focus, acaba escolhendo o Logan para ir ao supermercado e etc…Enfim, pelo texto do comparativo e as opiniões dos leitores, o Versa seria ainda mais interessante? Bem, vou na concessionária verificar.

  • Beto disse:

    Com essa falta de planejamento da Nissan já reflete nas vendas. Na primeira quinzena deste mes, o Cobalt vendeu 2762 x Versa 681.
    Que adianta fazer um bom carro se pecam na logístca.

    Lamentável Nissan.

  • Igor disse:

    Gostei da idéia do comparativo Versa x Symbol.
    Poderia fazer o comparativo do Versa x Ford New Fiesta Sedan também.
    Ou ainda;
    Versa x Peugeot Passion 207 Sedan

  • Wladimir Pereira disse:

    Pelo que vi a NISSAN tem de alterar a sua matriz de produção do Rio de Janeiro para produzir VERSA em vez de LIVINA para corrigir a logística de seu modelo.

    COBALT -> Vai vender mais que o Versa, pois existem mais concessionárias no Brasil e a produção atende a demanda do mercado, pois a GM descontinuou vários modelos para colocar em linha COBALT e CRUZE, para não sofrer com prazos de entrega.

    VERSA -> Se o seu produto é bom e competitivo, produza no Brasil e torne a logística efetiva. Parece ser a escolha com um pacote completo com um preço imbatível, pena que tenha problemas de entrega.

    LOGAN -> É um carro honesto, prefiro ele frente aos anteriores, pode me chamar de quadrado, mas o desenho do Logan reestilizado me agrada e estou aguardando o LOGAN 2 que parece ser bem mais atraente.

    NEW NEW CIVIC -> É cedo para falar, mas creio que a HONDA cumprirá os prazos de entrega. A japonesa NISSAN deveria usar o exemplo da companheira HONDA que adiou em 1 ano o lançamento de seu modelo para entregar no prazo ao consumidor. Muitos reclamam do porta malas do antigo NEW CIVIC, mas ele é profundo e a boca de acesso ao porta-malas é bem larga. Não é um porta-malas gigante, mas litro a litro dá para levar mais coisa pelo seu formato do que no meu Sandero em uma viagem. A capacidade de um porta-malas em litros é uma coisa, mas o formato do porta-malas é que vai deteminar o que você realmente vai carregar.

  • Vou produzir o comparativo!

    Também concordo: Cobalt vai vender mais porque a Chevrolet é muito mais forte e organizada (pelo menos em logística de entrega) do que a Nissan.

    A marca japonesa tem muito mais possibilidade de ter problemas de entrega, já que os carros vem de outros pais: saída do México atrasar; mau tempo na viagem; problema na entrada no Brasil; problema no transporte até o local previamente combinado.

    A Chevrolet só sofre com o último citado acima no caso do Cobalt.

  • Thiago Petinari disse:

    Contra o Symbol e o Fiesta Sedan eu não sei, mas contra o 207 Passion nem precisa fazer, é Versa na cabeça.
    Não sei como alguém consegue comprar aquele carro, a única coisa q ele é superior é o visual (mesmo assim, só a frente, nem gosto tanto da traseira).
    Mas o volante tem material ruim, o câmbio péssimo, e o espaço interno traseiro, principalmente, minúsculo. Ah, sim, preço e seguro maiores q os concorrentes.
    Prefiro até os chineses.

  • Igor disse:

    Versa x Voyage x Novo Siena(?)x Cobalt x New Fiesta Sedan x Logan x Symbol x Jac 3 Turin x Peugeot 207 Passion Sedan…

    Acho que Prisma, Classic, Tiida Sedan, Fiesta Rocan Sedan, estão fora dessa briga.

    City, Polo e Cielo Sedan são outra categoria, na minha opinião.

    O que acham?

  • Anonymous disse:

    Gostaria tambem de mostrar a minha tristeza em ter confiado em uma marca que parecia que seria uma grande concorrente para o nosso mercado.
    Fiz o pedido do meu Versa no dia 03/12 com a promessa de entrega em no maximo 2 semanas, e de lá para cá só ouço a historia que o carro vai ser faturado na proxima semana e ela nunca chega.
    Hj entrei em contato com o SAC que me respondeu que quem sabe o carro possa ser entregue lá para março, agora pergunto a Nissan, pq vendem um carro que nao tem previsao para entregar e quem foi tonto de comprar vai ter que ficar mais de 4 meses em uma fila de espera que nunca chega ao fim.
    Pessoal vamos entrar com processo contra propaganda enganosa, pois so assim eles vao aprender que devem tratar bem o comprador;

  • renato dantas disse:

    O Nissan Versa é disparado o melhor dos dois, além do mais trata-se de um nipônico que um dia poderá vir a ser igualado aos verdadeiros automóveis que são das marcas Honda e Toyota.

  • Wladimir Pereira disse:

    Bem vindo ao futuro. Você também merece um carro japonês. Jogue a moeda e quem sabe você da a sorte da linha de produção te escolher.

    Quem compra um carro 0 Km quer desfrutar assim que pagou pelo mesmo. Esperar! No máximo 1 semaninha.

    NISSAN seu carro japonês atrasado. Será que é essa a imagem que a JAPONESA NISSAN quer passar no BRASIL. Se eu fosse o gerente da marca suspenderia as vendas até ter o produto a pronta entrega, pois estes aí estão longe de se JUST IN TIME está mais para NEVER IN TIME. Será que são pôneis que estão trazendo os VERSAs para o BRASIL. É uma pena!

  • renato dantas disse:

    “pergunto a Nissan, pq vendem um carro que nao tem previsao para entregar”, nunca, jamais, deve-se comprar um bem material caro sem ter para pronta entrega, a promessa de todas as concessionárias são as mesmas “chega em uma semana”, quer o carro da Nissan?, espere o mercado arrefecer e compre levando na hora ou em três dias após o emplacamento.
    Vou trocar meu City pelo novo Honda até julho, isso se tiver pronta entrega, se não tiver em estoque vou esperar até a marca estabelecer estoque nas ccs.

  • Robson disse:

    Em termos de carro, tenho poucas dúvidas de que o versa seja melhor negócio do que seus concorrentes diretos na categoria (cobalt, Logan, 207 sedan, Fiesta, Siena, etc…). Agora no que diz respeito à montadora e concessionárias, só posso dizer que é lamentável, até mesmo empresas principiantes sabem que o momento de se firmar do mercado e delicado e não deixa muita margem de erros. Conhecia a Nissan no México e lá ela tem 6 entre os 10 carros mais vendidos, o mercado brasileiro e maior que o mexicano e com potencial maior também, então fica difícil entender como uma empresa que tem a oportunidade solidificar a marca no país e negligente e irresponsável com seus clientes. Problemas e acertos para ajustar a uma demanda maior são normais, mas descaso e falta de respeito com seus clientes não é admissível.

    Fiz meu pedido no inicio de dezembro, mas no meu caso ainda estão no prazo informado, pois troquei a versão do SV para o SL antes de receber o meu e pediram outro prazo igual (40 dias). O problema é que a cada dia que passa e cada nova reclamação postada em diversos fóruns e sites como Reclameaqui, a confiança vai minando, hoje já não indico a ninguém comprar carros desta marca. Quem puder esperar melhor, talvez eles ainda consigam recuperar a confiança que tinham a 2 meses atrás e regularizar (ao menos a um nível aceitável) as entregas e peças de reposição, ou quem sabe a Fiat venha com um siena descente a preço razoável (duvido). Se não der pra esperar parece que até mesmo JAC é mais garantido.

  • Rodrigo tort SP disse:

    Realmente o Versa esta muito bom com um bom conjunto. Pena que comprei o meu em Dez a a Nissan ainda não me entregou depois de um mes e não dá uma previsão de entrega. Uma pena…

  • Thiago Petinari disse:

    Igor disse…
    Versa x Voyage x Novo Siena(?)x Cobalt x New Fiesta Sedan x Logan x Symbol x Jac 3 Turin x Peugeot 207 Passion Sedan…
    Acho que Prisma, Classic, Tiida Sedan, Fiesta Rocan Sedan, estão fora dessa briga.
    City, Polo e Cielo Sedan são outra categoria, na minha opinião.

    Gostaria q alguém me explicasse. Andei lendo os dados dos números de emplacamento da Fenabrave
    http://download.uol.com.br/carros/fenabrave_1a_quinzena_jan_2012.pdf

    http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1

    E gostaria de saber oq diferencia os “sedans pequenos” dos “sedans compactos”. Pra mim seria tudo a mesma categoria…
    Para vcs terem ideia, na tabela dada (página 9), o Cobalt e o Versa estão em categorias diferentes. Oq define isso, o preço? Pois pra mim me parece mto mais q o Cobalt está na categoria errada, para parecer como 1o. lugar… Não faz sentido compará-lo com o Focus, por exemplo.

  • Wladimir Pereira disse:

    Thiago Petinari
    Creio que é uma manobra das montadoras.

    Punto pra mim é hatch pequeno e não médio.

    Cobalt – é sedan pequeno, compacto pequeno, compacto grande ou sedan médio. Ser ou não ser eis a questão? Se até o VW FUSCA é sedan o que dizer do CHEVROLET COBALT. Se o FUSCA é sedan não tenho dúvidas de que a sua classificação seja sedan pequeno ou alguém quer arriscar outra.

    CHEVROLET COBALT – Sedan médio, compacto pequeno.

    COBALT SEDAN PEQUENO
    Aqui ele seria o 3º. Ele perde para o Velho Chevrolet Corsa Sedan 1996 que já virou Classic e creio que ainda é enquadrado como Corsa Sedan, pois o New Corsa Sedan quase não é visto nas ruas. Perde também para o VW Voyage).

    COBALT SEDAN MÉDIO
    Já que ele é tão grande. Seria o 1º desbancando o TOYOTA Corolla e CHEVROLET Cruze, credo sai de reto Cobalt. Ele é grande, mas o porta-malas não seria o maior da categoria já que perde para o CITROEN C4 PALLAS e quase empata com o LIFAN LF 620. Sem falar com o NEW NEW HONDA CIVIC que deve vir forte nas vendas nos próximos 15 dias.

    Mas esta questão de enquadramento de modelo deixo para o Parizzi que tem mais propriedade para falar do assunto.

  • Eduardo VR disse:

    Renato Parizzi,
    Algum retorno da Nissan? É fundamental que a montadora dê uma satisfação sobre a demora na entrega dos automóveis. E creio que não vale a desculpa que a procura está muito alta. A resposta tem de dar um prazo para a normalização da entrega.

    Alguém sabe se com o March está havendo o mesmo problema?

  • Wladimir Pereira disse:

    A logística do México->Brasil parece ser mais complicada que a China->Brasil ou Coréia->Brasil.

    VERSA emplacou pouco na primeira quinzena de janeiro.

  • Aguardando Versa SL disse:

    Bom dia pessoal, hoje conversei com o Supervisor de compras da Nissan AR Motors. Ele conseguiu ver no sistema dele que o carro está no Porto de Vitória (ES) e pediu pra eu ligar amanhã pra ver se já nacionalizaram e tenha alguma previsão de saída do pátio.
    Agora quero ver quanto tempo demora do porto para os pátios (se é que vai para o pátio) até as concessionárias.

    Pedido colocado em 30/Nov (prazo informado de 30 dias).
    Vamos ver quando chega.

    Li nos noticiários de que a Nissan está utilizando 3 portos para colocarem seus carros nas concessionárias. Porto de Rio Grande – RS(pra atender o Sul do País), Porto de Paranaguá (PR) e Porto de Vitória (ES).

    Porém, não acho que isso seja uma idéia boa pois 1 porto para atender o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste não me parece lógico. Por isso que nós de São Paulo estamos sofrendo com prazos maiores e o pessoal do Sul está recebendo mais rápido.

    P.S.: Sou de SP, mas essa semana estou em POA. Visitei a cidade industrial de Cachoeirinha à trabalho e vi que a concessionária Nissan Iesa de RS tem um pátio próprio para estocar os March, Versa e outros carros da Nissan. Portanto, acredito que a concessionária Nissan Iesa tem muuuitos Versas.

  • Aguardando Versa SL disse:

    Notícia recente:
    Renault faz recall do Logan.
    O problema parece que está na direção hidráulica.
    Agora ficou covardia: Logan e Cobalt já tiveram recall. Por enquanto nada do Versa.
    Ponto pra Nissan.

  • Anonymous disse:

    Próximo duelo poderia ser Versa x Fiesta Sedan completo (a versão SEE, com Air Bag e ABS). O carro da Ford baixou recentemente de preço e parece bem convidativo…

  • Renato disse:

    Li sobre os problemas de entrega e gostaria de deixar registrado o meu caso que foi bem diferente.

    Comprei meu Versa SV, no dia 4 de janeiro o carro foi faturado dia 12/01 e retirei o mesmo hoje.

    Comprei na Nissan Tokio

    Até mais

  • Anonymous disse:

    OI pessoal, so para registrar. Comprei meu Versa SV no dia 27 de novembro. retirei no dia 20 de dezembro como informado. Comprei o carro na Grand Brasil, Av dos Bandeirantes. Fui bem atendido e estou satisfeitissimo com o carro. Macio, espacoso, economico, etc….quem comprou, nao ira se arrepender.

  • Aguardando Versa SL disse:

    Bom dia pessoal.
    O grande problema está na versão SL. Em conversa com o supervisor de vendas da Nissan AR Motors, Sr. Eduardo, parece que há maior volume na versão S e SV. Não sei se é falha da concessionária, pois a lista de espera do SL está crescendo a cada dia e não sei porque não colocam ordem de compra (ou não recebem mesmo)
    O S e SV chega toda semana lá, além do March, mas nada do SL. Estão jogando o problema na Nissan Mex. e nos Portos (Paranaguá e Vitória).
    Já houvi vendedora de outra concessionária (Nissan Sinal – Radial Leste) dizer que o preço do SL está fora do padrão e que provavelmente terá aumento….
    Acho que é desculpa para que nós compradores do SL não caia matando e exigindo descontos depois dos transtornos com a demora.

  • Anonymous disse:

    Moro no interior de São Paulo na divisa com o Paraná, fui até Londrina em 07/01 e fechei o negócio com um Versa SL e me disseram a mesma quanto ao prazo: 60 dias! Como não estou precisando do carro, vou pagar pra ver e um pouco caro, pois o preço que me cobraram está R$ 3.000,00 acima do valor informado pela Nissan.

  • Anonymous disse:

    Vou esperar o tempo que for necessário, fiz o teste drive nesse carro e gostei demais. Não vou pagar 4 ou 5 mil a mais pelos ítens que ele já traz de série.
    Quanto ao pós venda, pelo menos aqui em Uberlândia não estão reclamando não, eles funcionam junto com a Renault, um prédio do lado do outro e tudo corre normalmente. Acho que em toda cidade é assim, onde tem Renault tem também uma Nissan do lado.
    Estou só esperando vender o meu Siena pra ir lá buscar o meu Versa novinho. Bom d+++++, carraçooooo.
    Pode até subir de preço se houver alguma mudança no acordo com o méxico que já estou decidido.
    Valeu galera
    Fluminas

  • Alex disse:

    Caracas galera! Li todos os comentários deste post e estava decididão antes de lê-los, por comprar o Versa SV ou SL. Aí, depois de todo esse estardalhaço de informações e críticas boas e ruins fiquei com os dois pés atrás com a Nissan. Hoje tenho um Corsa Maxx Flexpower e quero um carro sedã com muito mais conforto e espaço, além de confiabilidade e credibilidade de um carro japonês. O Versa chegou pra preencher as expectativas, mas essa história de entrega, não entrega; 30 dias,60 dias, me deixou com pavor. Fui na concessionária da Nissan Aqui em Belém-PA e disseram que em 25 dias me entregam o carro pra rodar, mas já tô achando que isso é papo furado pra vender, e depois eu me … esperando sem ter como voltar atrás. Atualmente, entre pesquisas que eu fiz em pelo menos três marcas de concessionárias daqui (Nissan, GM e KIA), o carro que melhor se encaixou em preço, qualidade e itens de segurança e sofisticação foi o Versa. Mas depois de todo esse bombardeio (muitos deles coerentes), pirei e já não sei mais se comprarei mesmo o Versa, porque pra mim ter carro é deveras necessário. E ainda tem essa história do aumento de IPI que o Renato colocou logo acima pra “aporrinhar” a vida da gente. Já se paga uma fortuna por essas bostas desses carros nacionais que fingem ter qualidade, e quando se tem possibilidade de comprar algo um pouco melhor, pagando muito também, mas um pouquinho menos, aí vem a SOBRETAXA pra gente se ferrar. Putz! O que eu faço agora?… Perdidaço galera!

  • Anonymous disse:

    Esperar ate 90 dias para receber o Versa ou esparar um pouco mais para poder compara-lo com o Etios da Toyota???
    Vou esperar o Versa se firmar no mercado e ao mesmo tempo o lançamento da Toyota. Mas quem precisa de carro urgente melhor pegar um Logan .

  • Marcelo – Curitiba

    Para aqueles que estão em dúvida se compram ou não compram um Versa, eu digo para comprarem. Possuia um Prisma 2011/2012 com 5.000km e tive que voltar na concessionária 4 vezes para solucionarem um barulho que me estressava.
    Dirigi-me à Nissan Globo em Curitiba, onde fui extremamente bem atendido pela vendedora e fechei a compra do Versa SV preto. Carro fantástico, meu filho adorou.
    Carro faturado em 16/12 e retirado em 26/12. Ainda ganhei película, sensor de estacionamento, tapetes, protetor de carter, Licenciamento e emplacamento além do IPVA proporcional.
    Aqui pertinho de Curitiba, em São José dos Pinhais, a Nissan logo inaugurará uma grande concessionária.
    Eu apenas digo que aqueles que ainda não receberam seus carros, valerá muito a espera.

  • raul garcia disse:

    Srs.

    Fiz o pedido do versa SL. Optei pela versa completa pois ache pouca a diferenca.
    Fui avisado que o prazo de entrega eh de ate 120 dias pois mudaram o port onde traziam os carrots vindos do Mexico.
    Estou tranquilo pois a vendedora deixou bem seguro sobre a logistica.
    Comprei na nissan da radial leste.

    Raul Garcia
    Raulgbjunior@msn.com

  • Anonymous disse:

    Pessoal vocês têm que se juntar e organizar, denunciando o que a Nissam está fazendo com vocês nos órgãos competentes. Se informem. Talvez consigam alguns benefícios com a falta de planejamento da Nissam.

  • Paulo RJ disse:

    Isso é uma piada… a reportagem, muito boa, peca apenas por discutir o sexo dos anjos… pergunta que não quer calar: o Logan tem air bag? Não. Então, no quesito segurança, já dançou…existem mais coisas além do air bag? Sim, é claro” Mas não quero saber se tem disposição para som e sim segurança para minha família.
    Tenho um Fiat Tipo 1.6 e ele perde para o Logan em dois quesitos: não tem regulagem de altura do banco e tem 16 anos de uso.. no mais, trocar meu Tipo pelo Logan seria besteira… agora trocar pelo Versa é outra história, assim como trocar pelo JAC J3 Turim.
    Pessoal, vamos nos ater ao que é mais importante: segurança para nós e nossa família. É impensável, no século XXI, um carro sedã médio não ter air bag… parabéns aos felizes compradores do Versa, mesmo com a demora na entrega. Pelo menos, terão nas mãos um automóvel e não uma carroça decorada…

  • Depois de muito pesquisar, e se assustar com o preço dos carros nas 4 grandes (VW, FORD, FIAT e CHEVROLET) ficou bem mais fácil e óbvia a escolhe pela compra do Versa. Fechei negócio por um Versa SV Branco na concessionaria NISSAUTO de Natal/RN no dia 04/01/2012 com um prazo previsto pra entregar de 40 dias, pois bem, como devem imaginar ainda não recebi o carro como muitos outros em todos os país. Ontem procurei o gerente da NISSAUTO e expliquei minha situação e ele me disse que não tinha culpa, que o problema foi no transporte de navio do México para o Brasil e que o vendedor não deveria ter efetuado a venda ( recomendação da ccs desde dezembro/2011), e pediu que eu voltasse novamente na próxima quarta, pois o vendedor iria ‘se virar’ para resolver meu problema. Quanto falta de respeito e despreparo! Já perdi minha paciência, vou atrás dos meus direitos contra a NISSAN e NISSAUTO.

  • Alex disse:

    Depois de tudo o que li nesse blog e outros inúmeros espalhados pela Net, e da satisfação generalizada dos proprietários dos Versa, decidi por comprar o meu ainda essa semana na Concessionária de Belém-PA. Tenho um Corsa Hatch Maxx Flexpower e recebi uma proposta boa pra eu comprar o Versa dando o meu como entrada, sendo que nesse caso, não terei que ficar sem carro, pois entregarei o meu quando receber o Versa novo. Mas agora quero o SL ao invés do SV, pois as vantagens compensam a diferença de preço. Tentarei ir na quinta-feira na concessionária pra se possível fechar a compra no mesmo dia (ansiedade de criança), pois mesmo que eu espere quatro meses, continuarei usando meu carro atual sem nenhum problema (promessa da Concessionária). Obrigado pela força que esse blog me deu em me decidir por compra meu Versa SL. Um abraço a todos e vamos de Versa!

  • ISSO JÁ POSTEI NO EMBATE VERSA/TIIDA:
    Então vamos lá pessoal, vamos pensar e agir como consumidores, como por ex. nos EUA onde eles pagam híbridos ou 6 cilindros pelo preço que pagamos por 1.4 ou 1.6 de 4 cilindros ultrapassado. Muita gente ainda está parado no tempo e isso é incrível, não sabem o que é livre concorrência, acham que VW,GM (e oque mais mesmo?) são brasileiros, compram para agradar parentes, vovó, vovô…
    Pesquisem, preço de seguro, valor das revisões, garantia.
    Tenho um Tiida Sedan, tinha um Corsa 1.0 Flex VHC 2010, o que eu procurava, um carro sedan que não fosse 1.0, pois agora com mulher e filho não posso ficar dando de piloto para provar que carro mil não anda menos que qualquer outro carro no transito, pelo menos com o Corsa era assim (óleo sintético), qualquer carro mesmo (o Porsche 911 na bandeirantes não deu), afinal o transito não é uma pista reta livre sem fim. A insanidade conta muito nessas horas.
    Poderia estar conformado com Logan, Voyage (apertado), siena 1.4 (acho que não) Prisma, vejam que agora existe outro perfil de consumidor que querem espaço, conforto,desempenho, tecnologia acima de desenho bonitinho. O Tiida não é derivado de carro 1.0, já começa aí, a ficha técnica nem comento, se as pessoas pesquisassem mais saberiam do que estou dizendo. Alguem vai perguntar da correia dentada? E as velas quando troca? O que é comando variável das valvulas?
    Tem mancadas no Tiida sim, faltam alguns itens, mas eu era dono de carro que trava e alarme eram opcionais que deveriam ser instalados na concessionária (ridículo) e direção hidráulica era “de série, ohhh”, reparem no acabamento interno, a forração das portas não é plasticão (só do descansa braços para baixo, rente ao vidro creio que seja imitação de couro, nem o Sentra tem isso), vedação dupla de borracha e externo nos encaixe das peças.
    Agora tenho espaço de sobra, quando viajo uso a 6ª marcha, o seguro só 200 a mais que o Corsa, o consumo não alterou muito (isso surpreendeu vai ver que é verdade o tratamento anti atrito na fabricação do motor), pensei que fosse acelerar mais nas estradas de Minas Gerais, que nada, com conforto não tenho tanta pressa, só nas ultrapassagens que também é outro ponto elogiável, é por isso que vemos muitos milzinhos com pressa os motoristas desses carros querem chegar logo ao destino pois o stress e o desconforto os deixam loucos. Estou satisfeito porque o carro ofereceu mais do que imaginava pelo preço que paguei, queria outro carro sim, mas pagar 20.000 a mais?
    Concorrência é isso, só faz bem, pessoal quando forem comprar argumentem, questionem, pesquisem ou em respeito aos seus antepassados comprem o de sempre para agradá-los e esqueça de si mesmo.
    Entendam que considero o Cobalt uma boa opção assim como o Logan Automático, para pessoas que sonham com Azera no máximo e que ainda não chegaram lá.

  • Gabriel - Bauru disse:

    Acabei de retirar meu Sentra MT 2011/2012 zero da concessionária. Tinha um Fiesta sedan 1.6 e queria um sedan compacto com air bag e abs. Como abs só vem nas versões mais caras e tem que comprar todos os opcionais, analisei todas as possibilidades (Fiesta, Cobalt, New Fiesta, Logan, Siena,Voyage, Polo, City, 207 passion, com test drive de todos). No final resolvemos ficar com um Nissan Versa SL. O chato é que o prazo de espera estava entre 90 e 120 dias aqui no interior de SP.
    Quando estava olhando o Versa a vendedora ofereceu o test drive do Sentra. Dirigi o mecânico e o automático. O CVT foi paixão imediata. É fantástico. Dirigi um City automático e a diferença é brutal. O carro da Honda é mais caro, menor, motorzinho, fica urrando e dando socos para mudar de marcha.
    Por questões estritamente financeiras resolvi comprar um Sentra MT (o CVT ficará para a próxima troca). O Sentra é incomparavelmente superior aos da lista de opções que testamos e com preço na mesma faixa (50k). É um carrão, confortável e silencioso. Sem falar no motor 2.0 que é muuuuito bom mesmo. O Sentra é da categoria do Civic e do Corolla com certeza. Com o carro parado fico em dúvida se o motor está funcionando ou não. O porta-malas é enorme. Comprei em uma ccs de cidade vizinha que ofereceu melhor preço.

  • Alex disse:

    Fechei ontem minha proposta na Concessionária daqui de Belém-PA para compra do meu Versa SL. Até que o prazo que me deram foi animador, só vinte e cinco dias pra entregarem já emplacado. Comparado com os 60, 90 e até 120 dias que alguns clientes de outras localidades informaram, achei um prazo bem razoável. Agora é esperar chegar a nova máquina, aí então retornarei para postar aos outros blogueiros do De 0 a 100 o que eu achei. Um abraço em todos e vamos de Versa!

  • Anonymous disse:

    Também estou esperando o meu há 60 dias da concessionária Grand Brasil – sp – Avenida Bandeirantes.
    O presidente da nissan global é brasileiro Mr. Carlos Ghosn, não consegui localizar o email do Sr. Ghosn, mas a idéia era encher sua caixa postal com reclamações, quem sabe ele não demite toda a diretoria da nissan Brasil???

  • Leonardo disse:

    Amigos,

    O que está acontecendo com o versa é bem simples, observem os números de vendas dele nos EUA (mercado prioritário da marca) e verão o problema.
    É o carro mais vendido da categoria por lá.
    Não esqueçam, primeiro mundo leva primeiro (desculpem o trocadilho)

    Pensei em comprar um, mas não dá, 40 dias e o pessoal nem garante a entrega. Se custasse 200 reais, tudo bem, mais 44 Mil reais sem plano de entrega, é simplesmente impensável (afinal, esse segmento não tem rico, só classe média).

    Obrigado.

    Leonardo (Goiania-GO)

  • Anonymous disse:

    Fui hoje a concessionaria aqui em Brasilia. Tinha um Versa SV preto em estoque. Paguei 40.390,00 pelo carro. Pego já na semana que vem. Lá, ainda havia 2 Versas S em estoque. Tenho uma Spacefox, quero ver se este Versa é bom mesmo. Elber

  • Alberto sem Versa mas com Sent disse:

    Olá pessoal,

    Após esperar pelo Versa Sl por uns 2 meses tendo lido todos os sites e blogs correlatos, e até opinado em alguns como agora novamente o faço, resolvi findar à minha agonia e acabei pegando um Sentra básico em Feirão de Concessionária, vr R$ 49990,00, 3k abaixo da tabela oficial, melhoraram a oferta no meu usado em 2k, ofereceram as 2 primeiras revisões de graça, emplacammento, protetor de carter e tapetes. Achei a proposta tentadora, Fechei. Agora é esperar até semana que vem para pegar o carro, que é bem melhor em acabamento e motor do que as opções a vista anteriormente (Versa ou Cobalt), tem para pronta entrega, é que trabalho no interior e so estou em BH nos fins de semana.
    Vou colocar apenas insufilm e sensor de estacionamento, com desconto de 10% oferecido sairão por R$495,00, mesmo básico o Sentra já é bem completo se comparado a minha pretensão anterior.
    Abraços e um feliz carro novo em breve e a todos.

    Obs.: em breve poderei postar mais informações do Sentra, não me sinto muito a vontade para fazê-lo em blog de Versa e Cobalt, mas, se não houver manifestações contrárias poderei fazê-lo.

  • Alberto sem Versa com Sentra disse:

    Postado a + ou – um mês no Blog do Versa X Cobalt

    Olá pessoal,
    Tenho Logan a 5 anos, estou no 2º seguido, o último desde 05/2009, ambos 1.6 8v., gosto do carro, afinal, com filhos crescidos e realizando longas viagens com frequencia nada melhor que carro que caiba a família de 5 pessoas, sem contorcionismos, e mais bagagens, todos os 510 lt de capacidade do P. M. devidamente ocupados. Isso é que é conforto.
    Gosto muito do carro, porém, o que me tornou frequês da Renault foi acima de tudo falta de opções que atendessem às minhas necessidades no mercado. Vejo portanto com bastante satisfação o súbito aumento da oferta neste seguimento, de carros com dimensões equivalentes a médios (ou quase) com acabamento de categorias inferiores, adicionando na receita alguns mimos dos lá de cima.
    Ressalvas ao logan: motor fraco para 1.6 e a última revisão de 60k km ficou em R$ 1733,00 muito acima do esperado, fugindo a curva de custos q já me acostumara.

  • ana disse:

    meu marido comprou um versa, escolheu dois modelos e tres cores diferentes, com pagamento em dinheiro no dia 17/12/2011 e mesmo assim amanhã 27/12/2012,fara 100 dias e ainda não recebeu o carro, a promessa seria de entrega em 90 dias no maximo. onde esta o compromisso da nissan?

  • Estamos vivendo um momento de transição na evolução da qualidade dos carros oferecidos ao mercado brasileiro. O Nissan Versa vendido no mercado americano é superior ao nosso, a começar pelo design do painel e a tecnologia embarcada. O Versa é produzido no méxico e agradou bastante o mercado norte- americano. Com a demanda em alta, falta produção para atender ao mercado latino americano, e isso pode queimar a marca assim como queimou as vendas do Renault Fluence, fabricado na Argentina. Quanto ao Logan, gosto não se discute, lamenta-se. Entretanto o carro tem muitas qualidades, uma delas é o custo benefício, e a Renault sabe muito bem disso, pois ela faz as contas. Acredito que a próxima geração do Logan será muito melhor. Tenho um Sandero 1.6 Expression e, particularmente, gosto muito da Renault. São carros confortáveis, com boa largura e espaço interno, e boa pegada. O que incomoda um pouco são os ruídos do motor e caixa transferidos para a cabine. Mas o carro tem seus méritos, sim.

  • Pois é, além de todas as dificuldades em receber o Versa no Brasil, ainda recebemos um carro inferior. Nos EUA, o Versa SL vem com câmbio automático CVT, controles de áudio e do piloto automático no volante.

    Pelo menos eles são honestos no preço, a diferença de preço do carro vendido nos EUA e o nosso é de 70%, que são os impostos e o frete. Em outras marcas essa diferença chega a 200%.

  • John disse:

    Bom dia de todos vcs que já estão com o Versa de vcs em mãos. Bem eu gostaria de saber de um modo geral , pois estou muito interessado em comprar um, mas aqui no Rj já me informaram que eles so teram para entrega para daqui a 4 meses. A questão é: Vale a pena esperar tanto por este carro e outra questão tb…se não tem carro, há peças para quem já tem seus carros em caso de defeitos?

  • Anonymous disse:

    de todos os cometario lidos nessa caixa de opinioes tenho a plena certesa o logan 1.6 16v privilege e mais carro que todos citados tenho 1 logan e estou muito satisfeito com o carro bem ajustado e disposto anda bem preço aquissesivel para ser 1 carro sedan resumido tudo o carro e bom de verdade em relaçao aos concorretes

  • Anonymous disse:

    eu critiano tenho 1 logan estou muito satisfeito com a renalt meu logan 1.6 16v privilege e mais carro que seu concorretes resumindo tudo preço assesivel para um sedan da classe carro bem ajustado anda bem e disposto faz 11 klm na estrada gas atanol 10 klm revisoes rapidas bom atedimento logan mais carro que seus concorretes

  • Anonymous disse:

    gostaria de saber a opinião de alguém que tem o logan cambio automático 1.6, qual o consumo dele, no site da renault não informa com clareza, bem sei que os carros com cambio automático tem mais consumo do que os com cambio automatizado…. Estou adquirindo mais ainda em dúvidas????

  • HERIVELTON disse:

    Tenho um versa SL e comprei na concessionária MISAKI em Belo Horizonte e não tenho nada a reclamr principalmente do atendimento quando precisei de ser atendido pela autorizada, quem não tem um Versa SL, e está sem paciência para esperar eu aconselho em ter paciência e esperar que vale a pena o veículo é muito bom econômico,espaçoso e confortável

  • Anonymous disse:

    Um detalhe para o presente momento (março/2013): O Logan completo com cambio automático está sendo vendido por 41 mil e parcelamento em 24x sem juros. Certamente a promoçao está antecipando a troca do modelo, mas nessas condições, o Logan fica muitíssimo interessante, mesmo que venha mudar o modelo em 2014, afinal quem garante que não haverá mudança sno Versa também? Até porque as mudanças do Logan serão cosméticas.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *