Novo Hyundai i30 curte sol e calor em Teresina

Hyundai/Divulgação

O belo e novo Hyundai i30 já começou a ser flagrado com mais frequência no Brasil – sinal de que seu lançamento está cada vez mais próximo. Nas fotos enviadas pelo amigo Walber Pereira, três unidades do hatch médio estavam passeando com três Elantras pela cidade de Teresina, no Piauí.

Como esperado, o calor era grande. Os seis carros enfrentaram mais um teste real das nossas ruas e do nosso clima. Pelas imagens vemos as belas e definitivas rodas que vão equipar a nova geração do i30, assim como suas linhas vindas do Elantra (já conhecidas por todos).

Junto com os carros estava um grupo de coreanos, que fizeram o possível e o impossível para impedir as fotos, fossem elas de dia ou de noite. Mas nem por isso as imagens deixaram de ser feitas.

Resta ter a confirmação oficial de qual motor flex o novo i30 terá debaixo do capô. São três apostas: 1.6 16V dos Kia Soul; 1.8 16V do Elantra; e 2.0 16V. Não vou especular qual seria a potência dos dos três com a tecnologia bicombustível uma vez que a Hyundia/CAOA inventa descaradamente cavalos extras para os seus propulsores (aqui e aqui).

Mas uma coisa é certa: mantendo os preços e atuais, adotando este visual e uma boa lista de equipamentos de série e com uma motorização 1.8 16V flex ou 2.0 16V flex, será praticamente impossível tirar o i30 da liderança do segmento. Bobagem seria vendê-lo apenas com propulsor 1.6.

Entre os concorrentes diretos, o atual (e idoso) Volkswagen Golf está fora da disputa, assim como os Citroën C4 e o Nissan Tiida, que aguardam suas respectivas evoluções. Fiat Bravo não tem força suficiente para “trombar” com o Hyundai. Peugeot 308 (preço e equipamentos), Chevrolet Cruze Sport6 (tradição da marca) e a nova geração do Ford Focus (modernidade) terão mais armas para o embate com o i30.

Fotos: Walber Pereira

Comentários