Honda Civic 2013 recebe reestilização nos Estados Unidos. E no Brasil?

Honda-Civic-Brasil-EUA-USA-2014-2015-Sedan
Cerca de 18 meses depois de estrear nos Estados Unidos, a 9ª geração do Honda Civic passará por sua primeira reestilização, conforme a marca anunciou hoje – e como antecipei no meu post anterior. As mudanças acontecem exatamente em um dos pontos que os consumidores norte-americanos mais reclamavam: o visual.

Na dianteira, o para-choque foi redesenhado, ganhando régua cromada integra os faróis de neblina. A grade, com detalhe cromado e estilo colmeia  também é nova. Na traseira, as lanternas são novas e invadem a tampa do porta-malas mais “por baixo” (enquanto no brasileiro elas invadem mais “por cima”). O para-choque também mudou, ganhando refletores nas extremidades.

Honda-Civic-Brasil-EUA-USA-2014-2015-Sedan
Fotos: Honda/Divulgação

Com as mudanças, a Honda atingiu seu objetivo, deixando o Civic mais esportivo e sofisticado. Fica até parecendo que o carro cresceu um pouco.

Mais detalhes sobre a reestilização do Civic serão anunciadas pela Honda no Salão do Automóvel de Los Angeles 2012, no dia 29 de novembro. Alterações no acabamento e na lista de equipamentos são esperadas, mas o motor 1.8 16V deve continuar o mesmo.

Honda-Civic-Sedan-2014

Brasil
No Brasil, como já comentei aqui, a Honda lançará o Civic 2.0 flex em fevereiro de 2013 nas versões LXR e EXR. Sem tanquinho de partida a frio, a motorização desenvolve 150 cv de potência e 19,3 mkgf de torque com gasolina e 155 cv e 19,5 mkgf com etanol. A versão de entrada, LXS, continua com o propulsor 1.8 16V flex (139/140 cv), receberá a tecnologia Bluetooth para celular e terá câmbio manual de seis marchas.

Em termos visuais, podemos esperar a primeira mudança do Civic apenas em 2014, como linha 2015. Ela até poderia vir antes, mas é muito pouco provável.

Comentários

  • Wladimir Pereira disse:

    Se a HONDA tivesse mudado o modelo atual para este aí com mudança de preço aí eu diria que ela teria condições de voltar a liderança do segmento, mesmo com um preço mais elevado.

  • Anonymous disse:

    As linhas estão mais fluidas e elegantes, o Civic ficou bem mais moderno. Esperemos que a Honda já introduza todas essas alterações já em 2013 no Brasil, afinal não pretendo trocar de carro novamente, como já estou fazendo no momento com o Civic EXS 1.8 2012/2012 pelo EXR 2.0 2013/2014.
    Se a Honda introduzir as alterações do Civic Norte Americano sómente em 2014 como modelo 2015, saio da Honda e volto para a Toyota, com a nova geração do Corolla.

    Carlos Roberto

  • Rone disse:

    Fui proprietário de Hyundai,Kia estava pensando em mudar para Honda porém com esta mudança esdruxula apenas aparti da versão LXR em diante me recuso a ser proprietário desta marca.

  • Creio que a versão EXR do Civic virá com mudanças em seu visual, em vista do fato de que o Corolla, com o seu novo design, recuperou grande fatia do mercado dos sedãs médios. Creio que a honda fará uma versão exclusiva do Civic EXR por um preço que equipara à versão intermediária do Corolla. Se assim for, imagino que o Civic recuperará o que perdeu até agora.

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *