Campanha bizarra em homenagem à FIFA

Blatter-lamentavel-Fifa-alcool-transito-carro

Esta campanha não foi criada em homenagem à FIFA, mas sim para todos aqueles que insistem em beber e dirigir. Mas, depois das loucuras de trânsito que vi ontem após a partida entre Brasil e Uruguai, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válida pelas semifinais da Copa das Confederações 2013, acho a homenagem mais do que merecida.

Pelo menos, pelas notícias que tive, ninguém morreu no trânsito ontem. Além das brigas internas no estádio, causada por inúmeros torcedores bêbados, na volta para casa aconteceram e quase acidentes totalmente desnecessárias. O carro do meu pai foi alvo de um bêbado e o ônibus que me trouxe de volta do jogo, por MUITO pouco, não se envolveu num acidente horrível causado por um motorista de um Volkswagen Gol preto que simplesmente não conseguia guiar o automóvel em linha reta.

Por isso FIFA, se existe uma lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, ela existe por um motivo. O mais estranho de tudo foi que não tinha UMA blitz da Lei Seca no retorno do jogo de ontem. Tudo bem que os policiais estavam fazendo a segurança do estádio por causa do jogo e da manifestação. Mesmo assim, as blitz deveriam ter acontecido. Beber e dirigir é algo inconcebível e que deve ser punido com rigor.

Sobre este vídeo, esta ação foi ONG britânica Think!. Mais detalhes neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *