Vale a pena comprar um Honda City Sport 2014?

Honda-City-Sport-2014-BrasilPara dar uma “sacudida” na família, a marca japonesa está lançando o Honda City Sport, nova versão do modelo. Como o próprio nome já diz, a intenção foi tornar o carro mais esportivo. E qual a forma mais barata e rápida para isso? Aumentando o apelo visual do veículo, sem alterações mecânicas. Mas, será que vale a pena comprar um Honda City Sport 2014?

Antes de responder, vamos às características do carro. Partindo de sugeridos R$ 56.470, o City Sport é vendido apenas com transmissão manual de cinco velocidades associada ao mesmo motor de sempre: 1.5 16V flex, que desenvolve 115 cv de potência com gasolina, 116 cv com etanol e 14,8 mkgf de torque com qualquer combustível.

Honda-City-Sport-lanterna-escurecidaEm termos visuais, o sedã conta com rodas de liga-leve de aro 16″ (pneus 185/55) com desenho diferenciado (nem parece); retrovisores, maçanetas das portas e acabamento da tampa do porta-malas na cor do veículo; grade frontal na cor preto fosco; ponteira do escapamento cromada; faróis de neblina e faróis dianteiros e lanternas traseiras com máscara negra. A nova versão pode ser encontrada com uma cor exclusiva: vermelho Rally sólido (fotos).

O City Sport vem equipado de série com revestimento dos bancos com tecido exclusivo; pedais esportivos, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, computador de bordo, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido (60/40), trava elétrica com travamento automático acima de 15 Km/h, retrovisores e vidros elétricos, entre outros itens.

Honda-City-Sport-2014-Brasil-interiorAgora respondendo à pergunta: vale a pena comprar um Honda City Sport 2014? Sim, mesmo com preços mais altos do que a maioria dos concorrentes, o City é um carro muito bom! Mas a versão Sport só vale a pena se você gostou do visual “diferenciado” do modelo.

Caso contrário, acho melhor investir no City LX, que custa R$ 57.390 (R$ 920 a mais do que o Sport). Além dos equipamentos do irmão “esportivo”, ele vem equipado ainda com rádio AM/FM integrado ao painel com CD Player que lê arquivos MP3 e WMA, conexão bluetooth para o celular, entrada auxiliar P2 e conexão USB para sistema de som e sensores de estacionamento traseiro – sem contar que o desempenho é o mesmo!

Linha 2014 – Preços

. Honda City DX 1.5 manual – R$ 50.990
. Honda City Sport 1.5 manual – R$ 56.470
. Honda City LX 1.5 manual – R$ 57.390
. Honda City LX 1.5 automático – R$ 60.450
. Honda City EX 1.5 automático – R$ 64.990

Comentários

  • Renato Parizzi disse:

    Maurílio, a nova geração do City pode ser lançada no segundo semestre de 2014 no Brasil. Vamos esperar mais um pouco para informações mais consistentes aparecerem. Um abraço!

  • AdrianoBH disse:

    Mais um modelo com apelo unicamente visual. A Honda aprendeu bem com outras montadoras (leia-se FIAT, VOLKS, CHEVROLET…). Particularmente, não gosto deste carro e não acho que ele vale o quanto custa. Preferiria pagar R$ 56.000 (ou até um pouco mais) num modelo seminovo/usado com melhor motorização, espaço e acabamento.

    Abraços…

  • VANDERLEI DE SOUZA disse:

    Comprei esse carro há 3 meses e estou muito satisfeito com ele. Super econômico, chegando a fazer 15km/l com gasolina na estrada. Ótimo de dirigir e com design exuberante, Alem disso, o espaço é maravilhoso, e com uma estabilidade que impressiona. Comprei o meu por 56 mil, já com CD Player AM/FM integrado ao painel com CD Player que lê arquivos MP3 e WMA, conexão bluetooth para o celular, entrada auxiliar P2 e conexão USB para sistema de som.

    • Eli disse:

      Tambem sou da mesma opinião sua.
      Tenho um DX e a média de consumo é sempre 15 e quando menos chega a 14,5 e já fiz 16,3.
      Já estou com 107 mil Km rodados e nunca precisou de oficina, só mesmo as revisões regulares.

    • Marcelo Cunha disse:

      Estou em negociação na Honda por um carro novo, estou em dúvida entre o Fit e o City. O vendedor da concessionária me informou que há rumores da vinda do novo City até Outubro.

      • Renato Parizzi disse:

        Não existem rumores, o novo City será lançado em breve no mercado brasileiro (entre agosto e dezembro, mais provável em setembro/outubro).

        • Henrique disse:

          Estou em negociação tb, o que esta pesando é o fato de estar com taxa zero o modelo atual, dando 36 + 24 de 1.070 vc pega o LX AUTOMATICO menos banco de couro, mais um ótimo carro. Fiz um levantamento e o novo ficaria em torno de 30 + 36 de 1250 ai fica meio complicado.

    • marcelo b8 disse:

      se vc nao liga pra uma desvalrizacao um pouco acima do normal e por ter um carro ultrapassado pode ir em frente pois o city e um excelente carro, o melhor na minha opniao entre os sedans compactos premium, e com cambio manual entao pra quem gosta de se divertir e ter o carro na mao essa versao SPORT e uma excelente opcao, o unico problema e q vc paga mais de 55mil num carro sem som, sem nenhum sistema multimidia, sem sensor de est., e sem botoes do som no volante

  • ADAN disse:

    estou namorando um city mas essa versão sport não faz jus ao nome.. quando se fala em sport fala em top de linha.. e não em um básico com algumas modificações esternas.

  • andre disse:

    Acho que pagar R$ 5000,00 pela versão sport não é lá.
    muito agradável, a Honda poderia avaliar melhor isso, pelo menos uma tela de multi mídia deveria constar
    Hoje temos o HB20S cada dia vendendo mais, mas não estou dizendo que o Hyundai é melhor opção, pelo contrario sou cauteloso em avaliar e comparar, já que os carros Japoneses Toyota e Honda tem excelente fama e o HB20 é relativamente novo no mercado.
    Digo que estou no aguardo para comprar o novo city mas se tiver aumento como o novo Corolla 2015 somente pelo design, não pagarei por isso.
    Ficarei no aguardo pela guerra de preços Honda Toyota.

  • Fernando disse:

    Tenho o meu desde Outubro/2013 e recomendo o carro! Tenho consciência de que o valor é um pouco elevado (poderia ter sensor de ré, controle de som no volante e multimídia de série) mas infelizmente a Honda segue a tendência do mercado nacional onde pagamos bem caro quando se trata de 0km. E quanto a nova geração ela veio com um preço ainda mais salgado! Com condições atrativas na linha 2014 (taxa 0 por exemplo) o City se posiciona como uma ótima alternativa!

    • Henrique disse:

      é isso ai Fernando, estou aguardando um amigo pegar o meu FIT 2010 por 32 e somarei + 4 para dar de entrada e pegar o city LX AUTOMATICO com taxa zero, pois o novo não terá isso. O problema será a desvalorização daqui a dois anos quando eu for vende-lo, pois será modelo antigo e com certeza terei um preju bacana, mais não tenho como ignorar no momento essa oportunidade de taxa zero, a diferença é considerável.

  • Sidney disse:

    Tenho um Honda City e sport 13/14 e posso falar hoje com 2 anos de uso e 28 mil km.rodados, afirmo e o melhor carro existente no mercado nacional , é tudo de bom e economico, confortável, luxuoso, muito bom de estabilidade, não dá mecânica de forma nenhuma. Sou muito feliz com meu carro. recomendo qualquer um a comprar. Agradeço a Honda por fazer um veículo tão bom para seus clientes. Obrigado honda.

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *