Toyota tem novo presidente para o Brasil: Koji Kondo chega cheio de desafios

Toyota-logo

A Toyota do Brasil tem novo presidente. Koji Kondo, de 50 anos, assumiu o principal posto da maior operação da Toyota Motor Corporation na América do Sul, trazendo na bagagem mais de 26 anos de experiência de atuação no Grupo. Ele terá uma série de desafios pela frente.

O primeiro desafio é fazer o novíssimo Corolla ser um sucesso, derrotando o Civic na eterna disputa japonesa. A Toyota tem uma “arma” e tanto nas mãos, mas a Honda não é boba e prepara melhorias para o seu sedã.

Além disso, Kondo será o responsável por outro lançamento importante no nosso mercado: a nova geração da picape Hilux e do SUV Hilux SW4. Ambos deverão ser fabricados na Argentina em 2015.

O novo presidente também terá como desafio fazer o Etios “pegar de vez”. O carro tem muitas qualidades, mas definitivamente precisa de algumas de acabamento, painel e em mais alguns pontos.

Kondo ocupa o posto deixado por Shunichi Nakanishi, que, após três anos à frente da Toyota do Brasil, retornou à matriz da empresa no Japão. Ele se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Koji Kondo é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão). O novo presidente detém no currículo uma trajetória fortemente ligada à marca, tendo iniciado suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1987. O novo chefe da Toyota do Brasil chegou ao país em maio de 2011 para atuar, primeiramente, como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013, Kondo ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função.

Paralelo ao seu novo posto como presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.

Em 2013, a Toyota ficou em 7º lugar no ranking de emplacamentos (automóveis + comerciais leves), segundo a Fenabrave, com 4,92% do mercado, atrás da Fiat, Volkswagen, Chevrolet, Ford, Renault e Hyundai (nesse ordem) e à frente da Honda, Nissan, Citroën e Peugeot (nessa ordem).

Koji-Kondo-Toyota-presidente-Brasil
Koji Kondo – Presidente da Toyota do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *