Volkswagen mostra as linhas finais do Up! brasileiro, que chega em fevereiro

Volkswagen-White-Up-Brasil-2014

Foi a Volkswagen anunciar que seus carros passaram a ter três anos de garantia para a Fiat anunciar a ampliação do tempo de garantia de seus modelos. Agora foi a vez dos italianos lançarem o “novo” Palio Fiat 2014, modelo que substitui o Mille, para os alemães responderem quase na mesma moeda, mostrando, pela primeira vez, as linhas definitivas do Up!, novo veículo de entrada da marca que chega em fevereiro.

De acordo com a Quatro Rodas, no mês que vem, o novíssimo Up! deve ler lançado no Brasil provavelmente em seis versões de acabamento: White-up! (carro da foto acima), Black-up!, Red-up, Hi-up (versão mais chique), Up Racing (“esportivo”), Cross-up! (“aventureiro” do vídeo abaixo). Todos deverão ter o já conhecido motor 1.0 12V flex de três cilindros, que foi lançado no meio do ano passado com o Fox BlueMotion. Esse propulsor desenvolve 75 cv de potência e 9,7 kgfm de torque com gasolina e 82 cv e 10,4 kgfm com etanol.

O Up! brasileiro será um pouco maior do que o europeu para poder levar cinco pessoas. Mas não espere muito conforto para todos, uma vez que o carro nasceu originalmente para quatro ocupantes. Na Europa, o compacto tem 251 litro de capacidade no porta-malas, volume que deverá ser mantido por aqui.

Na melhor das hipóteses, o Up! nacional deverá custar na casa de R$ 25.000 para rivalizar com o “novo” Palio Fire e terá, por lei, airbag duplo e freios com sistema ABS. Mas acho pouco provável que o substituto do desconfortável Gol G4 venha com muitos equipamentos de série, infelizmente.

Quem sabe a Volkswagen não surpreende o brasileiro com um carro que realmente tenha um excelente custo/benefício. Minha sugestão: Up! 4 portas por R$ 24.990 com ABS, airbag duplo, direção elétrica; limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro; ajuste altura do banco do motorista e de altura e profundidade do volante; preparação para som e comandos internos dos retrovisores externos, além de apoios de cabeça e cinto de três pontos para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *