Ducati lança Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada no Brasil

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Ducati Hypermotard

A Hypermotard chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesse mês de abril. A italiana Ducati iniciou as vendas do modelo em três versões: Hypermotard, por sugeridos R$ 51.900; Hypermotard SP, por R$ 64.900; e a Hyperstrada, por R$ 56.900.

As três versões da Hypermotard chegam ao Brasil com motor Testastretta 11° (821 cc e 110 cv de potência), quadro Trellis, além de ABS de última geração com 3 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.

Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados.

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Ducati Hypermotard

Para a Hypermotard SP também há três diferentes ajustes de motor, porém distintos por conta da especificidade de uso do modelo. O modo Race oferece 110 cv, com resposta “Alta” do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira.

O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, porém com resposta “Média” do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (Controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). Já a opção Wet reduz a potência a, no máximo, 75 cv, com resposta “Baixa” do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).

Esteticamente, o principal destaque está na parte frontal da Hypermotard, com nariz redesenhado e novo grupo ótico. As luzes diurnas de led, que circundam o conjunto, lembram o estilo usado pela Audi, que adquiriu a Ducati no ano passado.

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Ducati Hypermotard

Hypermotard
A Hypermotard chega à sua nova geração com novo motor refrigerado a líquido, de 110 cv de potência, e melhor ergonomia, mantendo seu caráter extremamente compacto.

A Hypermotard integra os Modos de Pilotagem Ducati Sport (110 cv – Alto/potência – resposta do acelerador), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo), com o Pacote de Segurança Ducati de ABS e DTC, o que a torna uma motocicleta voltada para o uso diário na cidade.

Com peso seco de 175 kg, a nova geração da Hypermotard conta com o “triângulo ergonômico” de guidão, assento e pedaleiras e os apoios para os pés em uma posição mais confortável.

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Ducati Hypermotard

A suspensão dianteira recebe os cuidados dos garfos Kayaba usd de 43 mm, com curso de 170 mm e presos por braçadeiras de alumínio fundido com suporte em base de borracha para o guidão de aço cromado. As cargas da suspensão traseira são gerenciadas por um único amortecedor Sachs, com ajuste de amortecimento de rebote e pré-carga da mola. Opera com um braço oscilante de alumínio unilateral elegantemente projetado, oferecendo 150 mm de curso da roda traseira.

A Hypermotard está equipada com pneus Pirelli Diablo Rosso II 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira, montados em rodas de alumínio fundido de última geração com 10 raios, com largura da roda de 3,5in na dianteira e 5.5in na traseira. A Hypermotard tem acabamento em vermelho Ducati.

Hypermotard SP
A Hypermotard SP (preparada para as pistas) integra tudo que é oferecido pela Hypermotard e melhora sua especificação técnica para motociclistas que gostam de uma pilotagem de alto desempenho.

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Ducati Hypermotard SP

A Hypermotard SP com com os Modos de Pilotagem Race (110 cv – Alto), Sport (110 cv – Médio) e Wet (75 cv – Baixo), enquanto a excelente suspensão, com maior curso, dá uma postura verdadeira da Supermotard, aumentando a distância do solo para 210 mm e permitindo um ângulo de inclinação de 47,5°.

A Hypermotard SP também é equipada com a combinação do Pacote de Segurança Ducati de ABS de 3 níveis e o Controle de Tração Ducati de 8 níveis. Além disso, vem com garfos pressurizados Marzocchi usd totalmente ajustáveis, que apresentam protetores tipo sliders de alumínio anodizado.

Os leves garfos de última geração fornecem condução profissional, precisa e de alto desempenho com um maior curso de 185 mm, bem como boa resposta através do guidão cônico de alumínio. A suspensão traseira tem um amortecedor Öhlins totalmente ajustável com uma reserva de espaço integrado oferecendo 175 mm de curso da roda traseira.

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Ducati Hypermotard SP

A Hypermotard SP está equipada com pneus Diablo Pirelli Supercorsa SP de 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira. Conta com rodas leves Marchesini de alumínio forjado com três raios triplos, destacando ainda mais o foco da SP em alto desempenho.

Os componentes adicionais especiais para a versão SP são o para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.

Esta característica ajuda a atingir um peso seco de apenas 171 kg e a configuração em estilo de competição dá à Hypermotard SP uma altura de assento de 890 mm, com um assento acessório que oferece redução de 20 mm, se necessário.

A Hypermotard SP possui acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e um quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto e exibem a assinatura da tarja vermelha.

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Ducati Hyperstrada

Hyperstrada
A Hyperstrada representa uma nova dimensão para a Hypermotard, com a criação inovadora de um modelo exclusivo, que é uma conexão entre os mundos da Motard e do Turismo.

Os componentes de turismo equipados de fábrica representam um companheiro de viagem confortável e de fácil uso, com generosa capacidade de bagagem, melhor segurança do ABS e Controle de Tração combinados no Pacote de Segurança Ducati e totalmente integrados aos Modos de Pilotagem Sport (110 cv – Alto), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo).

Ao preparar o modelo para a estrada, a Ducati equipou um leve, forte e elegante bagageiro lateral de 50 litros e rapidamente destacável (oferece ainda um bagageiro top case extra de 31 litros como acessório), com um apoio central para estabilidade ao estacionar quando totalmente carregada.

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Ducati Hyperstrada

A Hyperstrada possui guidão de 20mm, mais alto que a Hypermotard, e um para-brisas para se proteger do vento. Com foco no conforto para longas viagens, há um especial e amplo assento equipado com enchimento espesso de espuma para o piloto e, para o passageiro, uma alça de segurança.

A altura do assento (850 mm) oferece estabilidade com segurança quando totalmente carregada com bagagem e passageiro, há opção de baixar o assento 20 mm. Disponibiliza ainda duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar os acessórios de navegação ou roupa com aquecimento.

Como acessórios opcionais, a Hyperstrada também é oferecida em “versão baixa” com suspensão dianteira e traseira mais curtas e assento mais baixo (830 mm). Esta opção inclui lateral mais curta, apoio central e, segundo a a marca, melhora da estabilidade com segurança, especialmente quando combinado com o acessório de assento mais baixo para conseguir uma redução total de 40 mm para uma altura de 810 mm.

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Ducati Hyperstrada

A suspensão dianteira da Hyperstrada usa garfos invertidos Kayaba de 43 mm, com curso de 150 mm, e suspensão traseira com um único amortecedor Sachs que oferece um curso da roda traseira de 150 mm com ajuste de amortecimento de rebote e fácil ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. O curso da roda dianteira e traseira da versão baixa da Hyperstrada foi reduzido em 20 mm.

A versão de turismo apresenta peso seco de 181 kg com pneus Pirelli Scorpion Trail, montados em rodas de alumínio fundido com 10 raios. A Hyperstrada tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico contrastando com um quadro em cinza Trellis. As rodas são pretas e o bagageiro lateral é texturizado em preto com identificação “Ducati” em aço inoxidável polido.

Comentários

  • Paulo Bedran disse:

    Se arrependimento matasse, eu não estaria vivo. Em agosto do ano passado realizei um sonho, comprei minha Ducati Monster 796. A moto é fantástica, mas o pós venda no Brasil é péssimo. Desde então venho passando por sucessivas situações constrangedoras e desagradáveis com os representantes no Brasil. Na hora de vender, prometem todas as facilidades possíveis, depois, só aborrecimento. Infelizmente, meu sonho se transformou em pesadelo!

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