Renault Duster alcança a marca de um milhão de unidades produzidas em todo mundo

Renault-Duster-BrasilPrimeiro tivemos o Honda Fit atingindo 500.000 unidades produzidas no Brasil. Depois foi a vez da fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) produzir 100.000 unidades do Etios. Agora foi o Duster que alcançou um número marcante: um milhão de unidades produzidas em todo mundo. Sem dúvida, o modelo da Renault e da Dacia foi aceito pelo público. Curiosamente, o milionésimo Duster foi fabricado na planta Renault de Curitiba (PR) e as chaves serão entregues a um cliente brasileiro.

Hoje o Duster é comercializado em mais de 100 países e produzido em cinco fábricas distribuídas em todo o mundo. Peça-chave do crescimento internacional do Grupo Renault, o veículo é hoje o carro mais vendido pela Renault em todo o mundo.

“O Duster é um grande sucesso mundial” explica Arnaud Deboeuf, diretor do segmento de veículos de entrada do Grupo Renault. “Sob a marca Renault, ele responde perfeitamente às expectativas de nossos clientes internacionais e contribui para o desenvolvimento da Renault nos mercados emergentes. Sob a marca Dacia, na Europa ou na Bacia do Mediterrâneo, o Duster conquistou novos clientes para a marca graças ao seu design e sua grande capacidade de superação, com um preço bastante acessível. O Duster é uma peça-chave na conquista de mercado.”

De acordo com a Renault, o Duster é um veículo mundial de conquista de mercado, e foi desenvolvido para responder às expectativas dos clientes da Renault em todo o mundo: adaptação para frio extremo na Rússia, motor bicombustível no Brasil, direção à direita e design interno específico para a Índia. Segundo a Dacia, o Duster conquistou muitos clientes por causa da sua relação de habitabilidade, preço e capacidade de superação.

PaísMarcaVolume (acumulado desde o lançamento)
RússiaRenault151.633 unidades
FrançaDacia145.612 unidades
BrasilRenault117.303 unidades
ÍndiaRenault85.974 unidades
AlemanhaDacia70.159 unidades

O Duster é produzido na fábrica de Pitesti (Romênia) desde 2010 sob a marca Dacia, para comercialização na Europa, Turquia e Magrebe, onde também é fabricado sob a marca Renault desde junho de 2010 para comercialização no Oriente Médio, Egito e outras partes da África, além de países do Golfo a partir de 2011.

Em Curitiba, o Duster é fabricado sob a marca Renault desde outubro de 2011 para comercialização no Brasil e Argentina. A fábrica de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde fevereiro de 2012 para comercialização na Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e América Central.

A produção do Duster na fábrica de Moscou (Rússia) começou em dezembro de 2011 para comercialização na Rússia sob a marca Renault. Chennai (Índia) foi a última fábrica a iniciar sua produção, em maio de 2012, para comercialização na Índia, África do Sul e Indonésia sob a marca Renault, além do Reino Unido, Chipre, Malta e Irlanda sob a marca Dacia.

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *