Garmin lança o HUD, dispositivo que projeta direções do GPS no para-brisa

Garmin-HUD-display-car

A Garmin anunciou o lançamento do HUD, um equipamento que coloca todas as informações do GPS no vidro para-brisa do automóvel, facilitando a visualização e compreensão de todas as indicações. Ter as informações como, velocidade, tempo de chegada até o destino, alerta de radares, além dos habituais dados de navegação de um GPS, são alguns dos principais recursos do Garmin Head-Up Display (HUD). É um dispositivo bem interessante, embora seja caro: sugeridos R$ 699.

A tecnologia recebe informações de navegação através do aplicativo Navigon para smartphones, apresentando direções nítidas e brilhantes em um filme transparente no para-brisa ou numa lente refletora afixada, se ajustando sob a luz do sol ou durante a noite. Ao projetar as informações de navegação no vidro do carro, o HUD oferece uma condução mais segura, uma vez que o motorista não precisa tirar os olhos da estrada.

Além das informações comuns de navegação, o HUD também apresenta detalhes, como indicadores de curva, distância até a próxima curva, velocidade atual, limite de velocidade, alerta de radares, etc. Entre os diferenciais estão características, como:

  • Funcionamento sem fio pelo Bluetooth com smartphones habilitados para executar o aplicativo Navigon para iPhone e Android;
  • Ajuste automático do brilho para melhor visibilidade;
  • Fornecimento de indicadores de retorno e distância até à próxima manobra;
  • Carrega o telefone com a porta USB integrada ao cabo de alimentação/adaptador do veículo.

Como usá-lo

Para utilizar o HUD, basta fazer o download do aplicativo Navigon (adquirido separadamente) para iPhone, iPad ou Android e depois emparelhar o smartphone ao HUD via Bluetooth. Uma vez conectado, o aplicativo transforma-se em uma solução de navegação completa, pois os mapas são armazenados no smartphone para navegação, mesmo quando não houver cobertura de celular.

Garmin-HUD

Feito isso, é necessário definir o destino por endereço ou ponto de interesse (POI), como um posto de gasolina, restaurante, banco ou supermercado. O aplicativo irá navegar ao mesmo tempo em que envia orientações trecho a trecho, limites de velocidade, alertas de radares e outras informações para o HUD.

De acordo com a Garmin, “os dispositivos de navegação são intuitivos e possuem características que ajudam a economizar combustível e tempo, de forma a responder às crescentes exigências dos usuários”. O preço médio de mercado sugerido é de R$ 699 – valor salgado, se levarmos em consideração quanto custa um GPS no mercado hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *