Nissan começa a produzir no Brasil o seu novo motor 1.0 12V flex de três cilindros

Nissan-Versa-SL-SV-2015
Nissan New Versa 2016 será equipada com o novo motor 1.0 12V flex

Durante a sua última visita à sede da Nissan do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), Carlos Ghosn, Presidente Mundial e CEO da Nissan Motor, anunciou que a empresa começará nos próximos dias a produção de um novo motor na Fábrica de Motores que integra o Complexo Industrial de Resende (RJ). Trata-se de um 1.0 12V de três cilindros. Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, o novo propulsor coloca a marca na linha com as principais concorrentes.

A nova motorização 1.0 dividirá a mesma linha de montagem do propulsor de quatro cilindros e 1.6 16V, em produção na fábrica da Nissan em Resende desde sua inauguração, em abril do ano passado – quando entrou em operação todo o Complexo Industrial da empresa. Para fabricá-lo, já foram contratados mais 25 profissionais, que se somam aos cerca de 200 funcionários que compõem a equipe de produção da unidade industrial de motores.

Nissan-Versa-2015
Nissan New Versa 2016

Em relação aos números, o novo motor 1.0 12V de três cilindros desenvolve 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol – 3 cv a mais e mesmo torque se comparado ao atual propulsor 1.0 16V flex.

A novidade fará a sua estreia debaixo do capô o novo Versa (foto acima), que, além de ter atingido a marca de mais de 50 mil unidades vendidas no Brasil, começa a ser fabricado em Resende ainda em janeiro, dividindo a linha de produção com o Nissan New March e o March Active. Como acontece com as outras marcas, o objetivo da Nissan com o novo motor 1.0 12V de três cilindros é aliar bom desempenho, baixas emissões de poluentes e baixo consumo de combustível. Só na prática mesmo para saber se isso acontece.

Com o novo propulsor, a Nissan se unirá à Kia, Hyundai, Volkswagen e Ford, que também possuem disponível uma opção 1.0 12V flex de três cilindros para boa parte de seus modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *