Motor bicombustível chega aos Mercedes-Benz Classes A, B, CLA e GLA

Mercedes-Benz-motor-flex-bicombustivel-gasolina-etanol-alcoolO motor bicombustível, depois de muito tempo, chega agora aos Mercedes-Benz Classes A, Classe B, CLA e GLA. Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado nacional, que será o único país a contar com essa tecnologia, os propulsores dos modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200 passam a oferecer aos consumidores a alternativa de abastecer também com etanol, além da gasolina.

A motorização em questão é a 1.6 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 156 cv de potência a 5.300 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.250 rpm e 4.000 rpm com qualquer combustível.

Os novos motores flex fuel da Mercedes-Benz mantêm os sistemas originais do veículo inalterados. Funções como ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares mesmo com a mudança de combustível. O intervalo entre as revisões também é o mesmo, com a primeira ocorrendo ao atingir 10.000 quilômetros rodados ou 1 ano de uso.

“Além de desenvolver automóveis cada vez mais seguros e com alto nível de tecnologia, a Mercedes-Benz possui uma grande preocupação com o meio ambiente no mundo todo, oferecendo alternativas de abastecimento. Seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flexíveis reforça o nosso compromisso com os clientes de comercializar modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Ante tarde do que nunca. Ponto para a Mercedes.

Comentários

        • Renato Parizzi disse:

          A informação oficial que eu tenho é exatamente essa:

          A Mercedes-Benz inicia (EM JUNHO) as vendas de veículos com motorização flex fuel. Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado nacional, que será o único país a contar com essa tecnologia, os motores dos modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200 passam a oferecer aos consumidores uma nova alternativa de abastecimento. A partir desta semana (INICIO DE JUNHO), os clientes da marca terão à disposição os modelos A 200, CLA 200 e GLA 200. A versão flexível do B 200 será vendida a partir do mês de julho.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *