Toyota substitui DeLorean pelo Mirai em homenagem ao filme De Volta para o Futuro

Toyota-Mirai-Back-to-the-futureEssa semana foi marcante para os fãs do cinema norte-americano. Tivemos o novo trailer do Star Wars – Episório 7: O Despertar da Força e, depois de 30 anos, chegou a famosa quarta-feira, dia 21 de outubro – data em que Marty McFly, da trilogia De Volta para o Futuro, chega Hill Valley, na Califórnia (EUA), com seu DeLorean voador, no longínquo futuro de 2015, no segundo episódio da franquia.

E, em homenagem a essa data histórica e à invenção do Dr. Emmett Brown, a Toyota lançou um curioso curta-metragem homenageando, com direito à prensa do Doc e do Marty, para promover o Mirai, seu primeiro carro movido a hidrogênio produzido em série. Great Scott!

O conteúdo ficou muito legal especialmente porque a marca japonesa colocou os atores Christopher Lloyd e Michael J. Fox, para participar do vídeo, com referências aos filmes da trilogia. Até mesmo um outro “personagem” deus as caras nesse curta: a picape Toyota Hilux 4×4 preta, “interpretada” por uma nova Tacoma personalizada exatamente da forma retratada nos filmes.

E ainda temos o Mirai, veículo movido a hidrogênio que a Toyota mostra no curta. Não tenho dúvidas de que prefiro o DeLorean, embora o veículo da marca japonesa também seja bonito e interessante.

Assim como a Toyota, várias outras marcas já exploraram os filmes De Volta para o Futuro de alguma forma, como a Mitsubishi fez em 2012 para anunciar o Lancer 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *