Volkswagen mostra novo interior das linhas Gol, Voyage e Saveiro 2017. Assista!

Volkswagen-Gol-2017-painel
Painel do Volkswagen Gol 2017

Vendo o seu carro mais icônico sucumbir em vendas no Brasil, amargando a 11ª posição entre os veículos mais emplacados de janeiro de 2016, a Volkswagen prepara novidades para a linha Gol 2017, que também serão aplicadas para o Voyage a Saveiro. Uma delas é o novo interior, que foi mostrado pela marca.

Em um curto comunicado à imprensa, a Volkswagen disse que, “em breve, oferecerá novos modelos para o Brasil. Eles serão os mais tecnológicos e conectados de seus segmentos no mercado brasileiro. Os novos modelos contarão com um interior novo e muito mais moderno. Eles vêm com a tecnologia global da Volkswagen, o novo sistema App-Connect, que permite espelhamento de smartphone com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.”

Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Ou seja, o painel acima será a referência para as linhas Gol, Voyage e Saveiro 2017, podendo também servir de inspiração para outros veículos da marca. Repare como a parte central foi toda tomada pela nova central multimídia (idêntica à do Fox), o que fez com que os botões fossem empurrados para cima, tornando as saídas de ar retangulares ao invés de redondas. Além disso, a entrada USB na parte interior é nova, assim como o volante (aparentemente mais fino). Os comandos do ar-condicionado não mudam.

Volkswagen-Gol-2016-painel
Painel do Volkswagen Gol 2016

Será uma evolução vem-vinda para as linhas Gol, Voyage e Saveiro. O hatch não é mais o mesmo, sendo superado pelos concorrentes, com prova real nas vendas (5º mais emplacado do país em 2015 e, em janeiro, é o 11º mais emplacado, de acordo com a Fenabrave). Sua carência por uma atualização é visível e ela acontece em breve. O sedã está em 4º no segmento (mesmos períodos do Gol), enquanto a picape tenta de tudo, mas não consegue superar a Fiat Strada – uma das maiores amarguras da Volkswagen dos últimos tempos. Será que a Saveiro 2017 vai conseguir?

O Gol 2017 será lançado até abril de 2016 e, visualmente, terá uma reestilização mais leve, apenas para tentar reanimar as vendas. Vejam no vídeo acima e na imagem abaixo que as mudanças devem mesmo ser sutis, o que não acho ruim, pois considero o Gol atual o mais bonito já feito pela Volkswagen. Mas essa será a última mudança estética do ex-carro mais vendido do Brasil antes da sua nova geração, previsa para 2017/2018.

Volkswagen-Gol-2017
Volkswagen Gol 2017

Outra alteração do Gol 2017 está debaixo do capô. Sai de cena o 1.0 TEC, que gera 72 cv de potência (5.250 rpm) e 9,7 mkgf de torque  (3.850 rpm) com gasolina e 76 cv e 10,6 mkgf com etanol, no mesmo regime de giro, e entra o 1.0 de três cilindros das linhas Fox e up!, que desenvolve 75 cv (6.250 rpm) e 9,7 mkgf (3.000 rpm) com o combustível fóssil e 82 cv e 10,4 mkgf (mesmas rotações) com o derivado da cana-de-açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *