Waze agora tem alerta de velocidade

Waze-alerta-velocidade-Android-iOS

Boa notícia! Finalmente o Waze ganhou um novo recurso muito esperado por boa parte de seus usuários! O aplicativo agora tem alerta de velocidade!

A nova função batizada de Limite de Velocidade ajuda o motorista a evitar multas e dirigir com maior segurança, uma vez que avisa quando o condutor estiver ultrapassando o limite de velocidade permitida na via. “Tanto se estiver dirigindo em ruas desconhecidas quanto conhecidas e com alta frequência na mudança do limite de velocidade, você já não estará às cegas. Waze lhe manterá informado da sua velocidade e lhe mostrará quando reduzir e dirigir com cuidado”, disse um dos responsáveis pelo aplicativo.

Para ver a função Limite de Velocidade não precisa fazer nada. Quando estiver dirigindo acima da velocidade máxima permitida, um aviso visual aparecerá sobre o velocímetro do Waze, e ficará lá até que a velocidade esteja abaixo do limite.

Nas configurações você pode personalizar a função ao pedir que o aviso apareça no momento que ultrapassar a velocidade máxima permitida, ou ao exceder em 5%, 10% ou 15%.

Waze-alerta-velocidade-Android-iOS-mapa-GPS

O Limite de Velocidade (Menu > Configurações > Velocímetro > Tocar som de alerta) se junta a outras funções que auxiliam o dia a dia do motorista:

  • Controle do aplicativo por voz (Menu > Configurações > Comandos de voz > Ativar);
  • Notificações push para lhe avisar sobre trânsito inusitado no seu percurso.

Comentários

  • Gustavo bh disse:

    Muito boa essa ideia muitos trafegam acima da velocidade porque estão desatentos. Hoje alguns até olham mais para o celular do que para a via quando estão dirigindo.

    • Renato Parizzi disse:

      Enrico, normalmente, essas vozes são promocionais (relacionadas a um filme, ação etc.) e tem prazo limitado de uso. Por isso elas somem. Aconteceu comigo quando lançaram Star Wars – Episódio VII. Um abraço!

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *