Impressões – O potente e econômico Volkswagen Move up! TSI

Volkswagen-Move-Up-TSI-flex
Volkswagen Move up! TSI

O Leônidas já é um colaborador honorário do De 0 a 100! Suas Impressões são sempre muito bem-vindas e colaboram bastante com os leitores. Ele agora fala da sua empreitada urbana com um Volkswagen Move up! TSI, que se destaca pela agilidade e economia de combustível! Confira!

Quem quiser participar do Impressões, como o Leônidas, o Rafael, o Jow, o Hugo, o Bruno, o Joathan, o Leônidas (de novo!), o Hugo Leite, o Pedro, o Piauí Jr., o Renato Dantas, o Mário Cesar, o Mário Cesar (de novo!), o Renato Dantas (de novo!), o Joathan (de novo!), o José Barbosa Júnior, o Jefferson de Oliveira, eu mesmo (Volvo XC60Astra e Lincoln Town Car), o Leonardo Vilela, o Mário César (mais uma vez!), o Pedro (de novo!), o Wladimir Pereira, o Wladimir Pereira (de novo!), o Pedro (de novo!), o Éder Sibilin, o Pedro (de novo!) e o Pedro (mais uma vez), basta enviar um e-mail para renatoparizzi@gmail.com. Fale um pouco sobre o seu carro. Descreva os pontos positivos, negativos e conte alguma coisa curiosa! E não se esqueça de mandar fotos do veículo (só serão publicados posts com fotos). Fique tranquilo porque a placa (ou algum outro detalhe) não será mostrada. Mas se quiser mandar sem foto, não tem problema.

Em setembro de 2015 resolvi trocar o Peugeot 207 da minha esposa. Depois de um 206 e deste 207 resolvemos mudar de marca e a Peugeot ficou de fora desta vez. Resumindo, depois de muito pesquisar e eliminar outros carros, sobraram o Volkswagen Move UP! TSI e o Toyota Etios XLS 1.5. Depois do teste drive, sobrou o UP!. Negócio fechado trocando o 207 mais 20 mil reais pelo UP!

Volkswagen-Move-Up-TSI-turbo-flex
Fotos meramente ilustrativas do Move up! turbo

Por que escolhemos o UP?

Simples, anda muito e bebe pouco, muito pouco. O meu carro é um Ford Ecosport 2.0 que anda muito mas que não é páreo para o UP!. Carros que eu alugo com frequência como o Sandero 1.6, Duster 1.6 e Ka 1.0 dão até dó frente ao desempenho do UP!

Tinha duas opções para pronta entrega, um Move UP! preto sem nada e um vermelho completo. Minha esposa não aceitou o vermelho pois, segundo ela, ficou muito feito o metal vermelho dentro do carro. Ficamos com o preto com calota e tudo menos. Coisa de mulher. Escolhendo o preto ela matou todas as diferenças do TSI para os outros UP!. Só sobrou o logotipo TSI na traseira. Coisa de mulher de novo.

Este carrinho é demais. É nota 10. Pena que não é meu. Já até quis trocar com a minha esposa mas não deu certo.

Vamos lá então:

Pontos muito positivos

  • O principal é o motor, espetacular. Espaço na frente, nem parece que você está em um mini carro.
  • Controle de tração
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado
  • Porta malas de dois andares, cabe muita coisa
  • O som é simples mas é muito bom
  • Computador de bordo com muitas informações e tem dois

Pontos negativos

  • Vidros elétricos somente na frente
  • Espaço atrás, me atende por eu ter duas crianças
  • Barulho nos vidros da frente quando está meio aberto, só não faz barulho se estiver tudo fechado ou tudo aberto
  • O cambio é ótimo, mas tem que acostumar com ele. O diferencial é muito longo. Desista, por exemplo, de passar em um quebra mola de segunda, tem que ser de primeira. Dificilmente passo quarta ou quinta dentro da cidade
  • Por fim, o controle de tração poderia ser ligado ou desligado, como no EcoSport. Só desliga na gambiarra e isto eu não faço

Só uso gasolina e tem feito 15 km/l no trajeto de estrada Belo Horizonte/Betim e dentro de BH nos fins de semana.O EcoSport faz 8 km/l no mesmo trajeto. Eu acho que dá para melhorar este número pois o computador de bordo fica me mandando mudar de marcha mas eu prefiro sempre ficar em uma mais reduzida.

Volkswagen-Move-Up-TSI-painel
Painel do Volkswagen Move up! TSI

Se tem um carro que me surpreendeu muito positivamente, este carro se chama UP! TSI. Estou esperando a VW lançar um UP! TSI com um porta malas familiar para eu trocar meu EcoSport nele. Quem sabe eles lançam um Voyage TSI.

Opinião do blogueiro

O Volkswagen up! é um carro muito legal. Seu visual “Mini Kombi” não é unanimidade, mas ele me agrada de maneira geral, embora eu ache o seu painel extremamente simplório. Mesmo com motor 1.0 de três cilindros aspirado, o pequeno parece ser mais forte do que realmente é. As versões TSI, com propulsor turbo e injeção direta de combustível, tornam o pequeno Volks muito divertido de guiar, aliando ótimo desempenho com boa média de consumo – como o Leônidas comprovou.

Pelo preço que a marca alemã pede por ele, a partir de R$ 47.190 R$ 47.890 (preço aumentou de novo!!!), seria interessante que o Move up! viesse equipado com mais alguns itens de série, como comenta o Leônidas, como vidro elétrico atrás, além de sensor de estacionamento e faróis de neblina.

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *