Jeep lança “Sertão adentro”, livro sobre expedição com Renegade na Chapada Diamantina

Jeep Renegade atravessa uma ponte de madeira durante o Jeep Experience na Chapada DiamantinaDoze dias no sertão baiano e cerca de dois mil quilômetros a bordo das três versões do Jeep Renegade diesel (Sport, Longitude e Trailhawk), com os participantes saindo em busca de histórias, aventuras, diversão e contato com a natureza. Esse é o pano de fundo do Sertão adentro, livro-reportagem sobre a primeira expedição da marca no Brasil, a Jeep Experience Chapada Diamantina, que está chegando às livrarias agora.

Escrito pelo jornalista Chico Barbosa, com imagens do fotógrafo Marcos Camargo e editado pela CBNEWS Editora, o título tem preço sugerido de R$ 39,90 e serve de apoio para quem pretende visitar a região.

A Chapada Diamantina, na Bahia, foi escolhida pelas características de formação, com diferentes atrações, e pela logística que permite chegar em várias cidades com apoio hoteleiro. “Claro que a escolha sempre é subjetiva. Certamente teriam outros trechos, alguns deles só sendo recomendados se forem feitos com um guia local. E a graça da aventura também passa por este fato: cada um faz a sua viagem, de acordo com o seu interesse, a sua agenda, a sua disposição. Aqui oferecemos algumas das histórias que vivemos ou presenciamos”, escreve Chico Barbosa em um trecho de Sertão adentro.

Duas unidades do Jeep Renegade andam pela passada Diamantina pelo Jeep ExperienceAo longo de 75 anos, o nome Jeep sempre esteve associado a um modo de vida especial. Não por acaso, os pilares da marca estão firmados em quatro valores: aventura, paixão, autenticidade e liberdade. Mais do que reconhecidos, esses valores são colocados em prática mundo afora, em especial nos Estados Unidos, onde anualmente são promovidos encontros em locais quase inóspitos para os fãs colocarem suas habilidades à prova em circuitos que abrigam montanhas, desertos, rios e áreas de mata densa.

Com o lançamento, em 2015, do Jeep Renegade produzido em Pernambuco, a Jeep resolveu estender a Jeep Experience para o Brasil. A proposta é que os participantes tenham a oportunidade de conhecer os mais belos pontos turísticos do país, sempre em harmonia com a flora e a fauna locais.

Resumo da obra

Embora eu ainda não tenha lido o livro, acredito que ele seja bem interessante. Realmente a Jeep é uma marca diferenciada no sentido de aventura, de exploração da natureza e de estilo de vida, e o Renegade é um grande representante dessa filosofia – conheça 19 números curiosos do modelo.

Uma pena que, diferente do Nissa Kicks, o SUV da Jeep beba tanto combustível, com números de consumo ruins com motor 2.0 a diesel e quase péssimos com o propulsor 1.8 16V E.TorQ flex – o que vai no sentido oposto à proposta da marca.

Fotos: Jeep/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *