Nissan prepara March Midnight Edition para o Salão do Automóvel de São Paulo

Foto do Nissan March série especial Midnight Edicion
Nissan March Midnight Edicion

A Nissan prepara uma série especial para o seu March, compacto produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), chamada de Midnight Edition. Com foco na esportividade, a novidade é um “ensaio de estilo”, e será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

A edição diferenciada tem carroceria pintada em vermelho e o teto e colunas em preto, mesma cor na qual são pintados os retrovisores com luzes de direção integradas. As rodas são calçadas em pneus de perfil mais baixo, enquanto os para-choques foram atualizados com um perfil mais esportivo e agressivo e há aerofólio na traseira.

Por dentro, o carro tem bancos com costuras ressaltadas e controles de áudio no volante, interruptores de janela, manopla do câmbio CVT e moldura do sistema multimídia Multi App com acabamento em preto brilhante. Embora não confirmado, o motor deve ser o velho conhecido 1.6 16V, que desenvolve 111 cv de potência e 15,1 mkgf de torque  com gasolina, etanol ou qualquer um dos dois combustíveis, e que garante ótimo desempenho ao pequeno nipo-brasileiro (mas nada de esportividade de verdade).

O estilo do Nissan March Midnight Edition é mais um ensaio produzido pelo Nissan Design Estúdio Rio, que foi aberto em 2013 para contribuir para os futuros projetos da marca. Localizado na sede da Nissan do Brasil, na cidade capital fluminense, nele são desenvolvidos estudos de estilo e materiais para aproximar ainda mais os gostos e anseios dos brasileiros aos projetos da marca.

Opinião
O resultado é até interessante, embora eu não tenha gostado tanto. Mas seria legal se o carro ganhasse mais potência e paddle shift para trocas de marchas de maneira manual, dando um desempenho mais condizente com a proposta do carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *