Pensando em pegar a estrada nesse feriado? Lembre-se de cuidar dos pneus do seu carro!

Detalhes do pneu do BMW M2 no BMW Ultimate Experience

Com a chegada do feriado de Páscoa, agora, nessa sexta-feira (19), e em qualquer outra circunstância que te leve a pegar a estrada, é muito importante olhar vários aspectos antes de sair de casa: nível do óleo, do líquido de arrefecimento, do líquido para limpar o para-brisa e, claro, olhar os pneus do seu carro.

Único elo entre o veículo e o solo, os pneus exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um automóvel e suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros.

“10 mandamentos”

Para ajudar os motoristas com ações preventivas e cuidados, a Bridgestone elaborou uma arte (abaixo) com 10 dicas, que a marca curiosamente chamou de “10 mandamentos” para o bom desempenho do pneu.

São sugestões que realmente ajudam a aproveitar toda a vida útil dos pneus e trazem maios segurança ao motorista e aos passageiros. Lembrando que tudo começa com a simples calibragem regular dos pneus do veículo, de acordo com o que recomenda o manual do proprietário.

Dicas para cuidar dos pneus do seu carro antes de pegar a estrada numa viagem de férias, feriado ou trabalho
Dicas para cuidar dos pneus do seu carro antes de pegar a estrada numa viagem de férias, feriado ou trabalho

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *