Nissan Kicks nacional atinge 100 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial de Resende

Nissan Kicks nacionalModelo mais vendido da marca no Brasil, o nacional Nissan Kicks atingiu este mês uma marca histórica: 100 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial de Resende (RJ), desde abril de 2017, quando ganhou cidadania brasileira. O Kicks histórico foi na cor Cinza Rust, versão S Direct, voltada a Pessoas com Deficiência (PcD).

A forte relação do Nissan Kicks com o país, porém, começou antes, já que seu design foi estudado para atender aos desejos dos brasileiros e seu lançamento mundial aconteceu aqui, em agosto de 2016. Na época, era importado do México.

Desde então, o modelo trouxe alguns diferenciais para se destacar no seguimento mais disputado do mercado verde e amarelo hoje. Vale destacar alguns:

  • Alerta de Colisão e Assistente Inteligente de Frenagem
  • Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras
  • Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection)
  • Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Outra particularidade do carro é a tecnologia Zero Gravity, inspirada em estudos de ergonomia para reduzir a fadiga do corpo durante longos períodos de condução da NASA, a agência espacial norte-americana.

Surpresa

Para celebrar a marca, a Nissan convidou o cliente comprador da unidade 100 mil para ver de perto a fabricação do veículo na linha de montagem no Complexo Industrial de Resende. Sem saber o que lhe esperava, o empresário José Roberto de Almeida foi até a fábrica e viu de perto como era fabricado o carro que ele havia comprado semanas antes.

Após o veículo ficar pronto, o diretor de produção do Complexo Wesley Custódio comunicou ao cliente que aquela unidade era a que José Roberto havia adquirido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *