COVID-19: Nissan, Kia e Peugeot flexibilizam prazos para serviço de manutenção de veículos

Oficina da Nissan
Oficina da Nissan “em ação” (foto feita antes da pandemia)

Enquanto trabalhamos individualmente e em grupo para salvar nos mantermos seguros no meio de toda essa pandemia do Covid-19, as montadoras continuam se movimentando para manter seus clientes seguros e satisfeitos e, também, para garantir movimento (e negócio) nos próximos meses. Nissan, Kia e Peugeot, por exemplo, anunciaram algumas mudanças e flexibilizaram os prazos para serviços de manutenção em seus veículos – uma ótima iniciativa!

Nissan

A Nissan flexibilizou o serviço de manutenção dos veículos de seus clientes que não estarão disponíveis para comparecer diretamente nas concessionárias da marca. Com isso, eles podem ficar em casa, com menos uma preocupação na cabeça, neste momento que é recomendado evitar sair às ruas.

Assim, temporariamente, a tolerância para execução do serviço de manutenção – necessárias a cada 10 mil km, de acordo com o plano de garantia –, que é de 1 mil km para menos ou para mais, ou 12 meses de uso (ou um mês antes ou depois), o que ocorrer primeiro, subirá para 3 mil km e até 3 meses para antes ou depois, respectivamente.

Kia

Também por causa da Covid-19, a Kia está ampliando pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas.

Com a medida, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km.

Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, terá um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca neste período de enfrentamento da pandemia.

A marca coreana informa ainda que tem reforçado as medidas protetivas em todas as concessionárias do país, intensificando as práticas de higiene e seguindo as recomendações dos órgãos oficiais.

Oficina de carros da Nissan
Prazos foram flexibilizados na Nissan e na Peugeot por causa do novo Coronavírus

Peugeot

A Peugeot aumentou os prazos do plano de revisões e manutenção de todos os veículos em garantia por conta da pandemia de Covid-19. Os clientes terão mais três meses e/ou 3.000 km rodados, contando a partir de 17 de março de 2020, para concluírem os serviços obrigatórios mantendo a garantia de seus automóveis em dia.

No caso de automóveis dentro da garantia com pane sem viabilidade de reparo no local, a assistência 24 horas será responsável por organizar o regresso do cliente até sua residência e efetuar o translado do veículo até a concessionária ou garagem do consumidor, se disponível.

Fim e sem garantia

Já os consumidores cujos veículos estão próximos do fim da garantia, estarão cobertos em até um mês após a data limite.

Para aqueles que possuam um carro da marca fora da garantia, a marca oferece o Peugeot Total Care, que disponibiliza serviço de reboque gratuito, durante oito anos, a partir da data da compra do veículo, independentemente de as revisões estarem em dia ou de o cliente ser o primeiro proprietário. Este serviço está disponível em todo Brasil e pode remover o veículo até o concessionário mais próximo, num raio de até 100 km.

A Peugeot informou ainda que sua rede de concessionárias está preparada para realizar todos os procedimentos de higienização de automóveis e cuidados necessários para prevenir o contágio do novo coronavírus.

Mudanças podem acontecer a qualquer momento

A Nissan ressalta que essa alteração temporária emergencial do plano de manutenções poderá ser revisada a qualquer momento de acordo com as necessidades do mercado, e será informada oportunamente.

A Peugeot afirma que os novos prazos e alterações nas diretrizes estão sujeitos a revisão de acordo com a evolução do cenário. Quaisquer mudanças a serem efetuadas, de acordo com os desdobramentos dos fatos, serão comunicadas aos clientes e à imprensa.

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