Novo Coronavírus: Chevrolet e Fiat flexibilizam prazos para revisões e garantia de seus veículos no Brasil

Fiat Argo Drive 2019
Fiat Argo Drive 2020

Em razão dos impactos gerados pelo novo Coronavírus no cotidiano da sociedade, Chevrolet e Fiat decidiram flexibilizar os prazos previstos para as revisões programadas e para a garantia de seus veículos. As marcas acertadamente segue em linha com a Nissan, Kia, Peugeot, Toyota, LexusMercedes-Benz e Lifan, que anunciaram ações bem parecidas.

Novo Chevrolet Onix
Novo Chevrolet Onix

Chevrolet

Os veículos Chevrolet que estejam com suas garantias de fábrica válidas de acordo com os termos do manual do proprietário e com vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020, terão a extensão de suas garantias por 3 meses.

Adicionalmente, a tolerância para execução das revisões – necessárias a cada 10 mil km, de acordo com o plano de manutenção preventiva – que é de 1 mil km para menos ou para mais, subirá para 3 mil km. A data limite para realização das revisões nesta condição será estabelecida tão logo a situação se normalize.

A marca reforça que as centrais de relacionamento e o OnStar continuam atendendo normalmente e estão à disposição dos clientes para suportá-los no que for necessário.

A Chevrolet continuará avaliando a situação da pandemia e poderá revisar este plano de acordo com as necessidades.

Fique em casa! Mas, se precisar do carro, é importante ter cuidados para ajudar na prevenção do Coronavírus

Fiat Toro Ranch AT9 diesel 2020
Fiat Toro Ranch

Fiat

O prazo e a quilometragem previstos no plano de revisões programadas da marca foram ampliados, conforme detalhamento abaixo, excepcional e temporariamente para os veículos cujas revisões vencerão nos próximos 60 dias, contados a partir de 20/03/2020.

Prazo

  • Para a primeira revisão: O prazo para realizar a primeira revisão foi ampliado para 14 meses, ou seja, você poderá fazer a revisão até o 14º mês de uso do veículo, contados a partir da data de entrega do veículo, conforme registrado no livreto de garantia pela concessionária.
  • Para as demais revisões: O prazo para realizar as demais revisões, previstas no manual de uso e manutenção, foi ampliado em 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data da última revisão realizada, conforme registrado no livreto de garantia pela concessionária que realizou a revisão.

Quilometragem

  • Para a primeira revisão: A quilometragem para realizar a primeira revisão foi ampliada em 1.000 quilômetros, além da tolerância de 1.000 km já existente.
  • Para as demais revisões: A quilometragem para realizar as demais revisões, previstas no manual de uso e manutenção, foi ampliada em 1.000 quilômetros, somados à quilometragem da última revisão, conforme registrado no livreto de garantia pela concessionária que realizou a revisão.

A Fiat informa ainda que a garantia de fábrica com vencimento a partir de 20 de março de 2020 foi prorrogada até 30 de abril de 2020, com possibilidade de extensão, a depender de eventuais orientações governamentais para o combate à Covid-19.

A marca ítalo-brasileira lembra que o veículo deverá estar com o plano de manutenção em dia, conforme previsto no manual de uso e manutenção.

Para mais informações, a Fiat disponibiliza os seguintes canais:

  • 0800 707 1000
  • WhatsApp – 31 2123-6000

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *