Fiat Argo 2021 chega com novidades na lista de equipamentos, preços e até no visual. Versão Precision dá adeus

Fiat Argo Drive S-Design 1.3 2021
Fiat Argo Drive S-Design 1.3 2021

Após ultrapassar a marca de 200 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, o Fiat Argo 2021 começa a chegar nas concessionárias com mudança nas versões, equipamentos, e até uma ligeira no visual. Enquanto os motores e os câmbios não mudaram, o preço de quase todas as versões subiu, pelo menos, R$ 2.000.

A linha 2021 confirma de vez o fim do câmbio manual automatizado GSR (ex-Dualogic), que nunca me agradou, e, pelo visto, também da versão Precision 1.8 do modelo, uma das mais legais do modelo.

Painel do Fiat Argo Drive 1.3 2021
Painel do Fiat Argo Drive 1.3 2021

Nova logomarca em todos os lugares

O hatch agora recebe o logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, alinhada ao movimento de rebranding da marca, que teve sua estreia na (popular) nova Strada.

O logo Script também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio das outras, o centro do volante, no quadro de instrumentos e na tela de boas-vindas da central multimídia. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio.

No geral, Argo ficou mais atraente com as novidades estéticas.

Fiat Argo 1.0 2021
Fiat Argo 1.0 2021

Fiat Argo 1.0 2021 – R$ 53.990

Além das calotas com novo design, a versão de entrada para do Argo traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto, travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), volante com regulagem de altura, freios ABS com EBD e ESS e apenas dois airbags (duplo frontal).

Painel do Fiat Argo 1.0 2021
Painel do Fiat Argo 1.0 2021

São dois pacotes de opcionais:

  • predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters;
  • limpador e desembaçador do vidro traseiro

Sim, estamos em 2020, entrando em 2021, e ainda temos carros que saem de fábrica sem limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.0 2021
Fiat Argo Drive 1.0 2021

Fiat Argo Drive 1.0 2021 – R$ 58.890

A versão acrescenta ao que já consta no Argo 1.0 itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.

Estão disponíveis como opcionais os pacotes:

  • Plus: espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro;
  • S-Design (veja abaixo).
Fiat Argo Drive 1.3 2021
Fiat Argo Drive 1.3 2021

Fiat Argo Drive 1.3  2021 – R$ 61.990

Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Na linha 2021, além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro.

Fiat Argo Drive S-Design 1.0 2021
Fiat Argo Drive S-Design 1.0 2021

S-Design

O pacote opcional S-Design disponível para as versões Drive 1.0 e 1.3 vem com:

  • nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15″ com a mesma pintura (1.3)
  • retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto
  • faróis de neblina
  • friso lateral em dark chrome
  • badge S-Design externo
  • interior e logos Fiat escurecidos
  • sensor de pressão dos pneus (só 1.0)
  • ar-condicionado digital
  • controles de tração e estabilidade
  • Hill Holder
  • Keyless Entry n’ Go (partida sem chave)
  • espelhos retrovisores e vidros traseiros elétricos (só 1.0)
  • sensor de estacionamento traseiro (só 1.0)
Fiat Argo Trekking 1.3 2021
Fiat Argo Trekking 1.3 2021

Fiat Argo Trekking 1.3 2021 – R$ 64.990

O modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira.

Por fora

Tem ainda teto bicolor, barras no teto, retrovisores e aerofólio pintados em preto, “faróis com design em LED”, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.

Painel do Fiat Argo Trekking 1.8 automático 2021
Painel do Fiat Argo Trekking 1.8 automático 2021

Por dentro

Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.

A versão traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, Hill Holder suspensão elevada (com vão livre de 21 cm, sendo 4 cm mais alta em relação à Drive 1.3) e pneus com banda de rodagem para uso misto.

Opcionais

São dois pacotes de opcionais:

  • Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré)
  • Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 automático 2021
Fiat Argo Trekking 1.8 automático 2021

Fiat Argo Trekking 1.8 AT6 2021 – R$ 69.990

Além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, a linha 2021 tem câmbio automático de seis velocidades e agora vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido.

A versão oferece os pacotes:

  • Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático)
  • Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 2021
Fiat Argo HGT 2021

Fiat Argo HGT 1.8 AT6 2021 – R$ 74.990

O Fiat Argo HGT 1.8 AT6 2021 recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante revestido em “couro”, apoio de braço dianteiro e novas rodas de 17″ pintadas em preto.

HGT tem ainda aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.

Painel do Fiat Argo HGT 2021 automático
Painel do Fiat Argo HGT 2021 automático

Opcionais

  • Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.

Preços: 2020 x 2021

Como a maioria dos carros do Brasil, a linha 2021 trouxe um considerável aumento nos preços do Argo:

Modelo

Preço 2020*

Preço 2021

Aumento

Fiat Argo 1.0

R$ 51.290

R$ 53.990

R$ 2.700

Fiat Argo Drive 1.0

R$ 54.390

R$ 58.890

R$ 4.600

Fiat Argo Drive 1.3

R$ 56.790

R$ 61.990

R$ 5.200

Fiar Argo Trekking 1.3

R$ 62.790

R$ 64.990

R$ 2.200

Fiar Argo Trekking 1.8 AT6

R$ 69.990

R$ 69.990

R$ 0

Fiar Argo Precision 1.8 AT6

R$ 68.990

Fiar Argo HGT 1.8 AT6

R$ 72.490

R$ 74.990

R$ 2.500

*: Preço verificado no início de setembro.

Fiat Argo Drive 2021
Fiat Argo Drive 2021 – nova logo casou muito bem com o modelo

Resumo da Obra

A Fiat diz que democratizou o sistema “Keyless Entry n’ Go”, de partida sem chave, na linha 2021, graças ao pacote S-Design, o que não deixa de ser legal!

O problema é que, com pelo aumento praticado nos preços, ela deveria ter democratizado os controles de tração e estabilidade para todas as versões do Argo, assim como equipá-lo com, no mínimo, quatro airbags (dois a mais do hoje) de série – todos muito mais importantes do que o “Keyless Entry n’ Go”.

Seria uma mensagem direta ao mercado que a “nova Fiat” se importa ainda mais com segurança .

Fiat Argo HGT 2021 automático
Fiat Argo HGT 2021 automático: pelo seu preço, pacote de opcionais deveria ser de série

Melhores versões se complicaram

Se não bastasse a versão Precision ter saído de linha, uma das melhores em termos de relação custo/benefício, outro ótimo acabamento acabou ficando caro demais na linha 2021: Drive 1.3. Seu preço não poderia ser maior do que R$ 60.000 – ou o modelo deveria ter mais equipamentos de série, especialmente de segurança.

Ainda assim, o Argo tem valores, em linhas gerais, dentro do praticado pelos concorrentes e continua sendo uma ótima opção. Versões Drive 1.3 e Trekking 1.3 e 1.8 são as mais interessantes do momento.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *