Honda atinge importante marca de dois milhões de automóveis comercializados no Brasil

Honda Civic Touring e EXL 2020
Honda Civic 2020

Vender mais de dois milhões automóveis é marcante! E a Honda atingiu esse número em menos de três décadas no Brasil, sem nunca ter tido um carro popular, daqueles que garante alto volume de vendas! Com o cenário ainda “nebuloso” e o mercado incerto, esse fato merece ser comemorado como uma injeção de ânimo!

Entre Accord, Civic, Fit, City, HR-V, WR-V e CR-V, 2.000.000 de unidades foram entregues para os brasileiros, entre os modelos fabricados no Brasil e os importados.

M/center>

1992

Em 1992, a Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil. O primeiro modelo oferecido aos clientes brasileiros foi importado, o Honda Accord.

1997

Cinco anos depois, em 1997, com o objetivo de acelerar o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos cada vez mais alinhados às expectativas do consumidor brasileiro, a marca passou à condição de fabricante nacional de automóveis, com a produção do Civic.

Honda Civic da 6ª geração, de 1997, e o Honda Civic da 10ª - modelo Touring 2019
Honda Civic da 6ª geração, de 1997, e o Honda Civic da 10ª – modelo Touring 2019

O que diz a Honda

“Nossa empresa tem a missão de facilitar a mobilidade humana e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de produtos inovadores, com excelência em qualidade, segurança e tecnologia. Cada automóvel Honda concretiza as aspirações do cliente por um produto que satisfaça plenamente suas expectativas. Nesse sentido, estamos comemorando dois milhões de sonhos realizados, um marco muito importante para a trajetória da Honda no país”, comenta Roberto Akiyama, Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.

Atualmente a Honda possui duas fábricas instaladas no Brasil, em Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, onde são produzidos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V (sua linha 2021 será apresentada no dia 17). Accord, Civic Si e CR-V são importados.

Ao todo são 213 pontos de venda e uma estrutura de fornecedores locais com 163 empresas.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Gustavo BH disse:

    A Honda tem bons carros no Brasil. Já tive um HRV e atualmente tenho uma CRV. Carros fantásticos principalmente em viagens. Só falta a empresa focar mais em segurança. FIT com air bag duplo em vez de 6 como o ônix e ausência de controle se estabilidade mostram desleixo da Honda com seus clientes. Espero que isso mude com as novas gerações. O preço que cobram hoje deveriam ter no mínimo todos os itens de segurança.

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *