Jeep Renegade número 350 mil é produzido no polo industrial da FCA em Pernambuco

fábrica da FCA, em Goiana, Pernambuco, onde é feito o Jeep Renegade
Polo industrial da FCA, em Goiana, Pernambuco, onde é feito o Renegade

Principal SUV de toda a companhia no Brasil, o Jeep Renegade acaba de alcançar a marca de 350 mil unidades produzidas no País, no polo industrial da FCA, em Goiana, Pernambuco.

Rei das vendas diretas e um dos SUVs mais vendidos do Brasil há alguns anos, o modelo também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Ele foi o primeiro veículo a ser fabricado na planta nordestina, inaugurada em 2015.

“O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora do Brand e Operações Comerciais no Brasil.

Foto da fábrica da FCA, em Pernambuco, onde é feito o Jeep Renegade
Primeiro carro da Jeep produzido em Pernambuco foi o Renegade

250 mil unidades vendidas em 2020

Interessante que o Renegade atingiu, em março desse ano, a expressiva marca de 250 mil unidades comercializadas no Brasil – graças às vendas diretas (que são vendas válidas). Na época, ele tinha superado também a produção de 320 mil veículos fabricados.

Em agosto, já havia superado 265 mil unidades, todas fabricadas no polo industrial da FCA em Pernambuco.

Fazendo um cálculo simples, o Renegade deve ter vendido até agora mais de 290 mil unidades no Brasil. Logo, não deve demorar para ele superar os 300 mil comercializados no País…

Jeep Renegade Moab diesel 2021
Jeep Renegade Moab diesel 2021

Linha 2021

Em agosto, a Jeep lançou o Renegade 2021 com poucas mudanças em termos de equipamentos, mesmos motores e câmbios, e com uma nova versão mais “barata” à diesel: Moab.

O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *