Jeep Renegade tem novo engate para reboque que me agrada

Jeep Renegade Limited flex 2021
Jeep Renegade Limited flex 2021

Nunca fui fã de engate para reboque. Do meu ponto de vista, ele só poderia ser usado no momento em que o carro estivesse puxando um reboque, uma “carretinha” ou algo do gênero. Quando não estivesse, deveria ser retirado. Simples assim. E a Mopar, marca da FCA, acaba de lançar uma solução para o Jeep Renegade que me agrada.

Minha ideia não é lei e esse acessório continua sendo usado, na imensa maioria dos casos, por questões estéticas e, também, para “proteger” o veículo de encostadas.

engate para reboque da Mopar para o Jeep Renegade
Engate para reboque da Mopar para o Jeep Renegade

“O engate para reboque está entre os acessórios mais procurados pelos clientes do Renegade e com esse lançamento, estamos oferecendo com exclusividade o que há de melhor em termos de segurança e de design”, afirma Luís Santamaria, diretor da Mopar para América Latina.

Engate para reboque para o Jeep Renegade

Pelo menos agora você pode comprar um engate para reboque para o Jeep Renegade que realmente é legal e que permite que a minha ideia seja executada.

engate para o Jeep Renegade
Peça pode ser retirada

Como funciona

O para-choque do veículo é recortado e a “alma de aço” por trás dele (também conhecida como crash box) é substituída por uma feita com as mesmas especificações e que já inclui o suporte do engate.

A ponteira pode ser removida de modo muito prático, dando mais segurança para os momentos em que o acessório não estiver em uso – OBRIGADO MOPAR!

Acessório Mopar: engate para reboque para o Jeep Renegade
Acessório Mopar: engate para reboque para o Jeep Renegade

Acabamento

O acabamento fica com a moldura que cobre o recorte do para-choque, dando a impressão que o Renegade veio de fábrica com o item.

Em breve o acessório poderá ser encomendado pelo cliente no pedido do veículo 0 km, para que ele seja instalado ainda na fábrica, como já acontece com vários outros acessórios disponíveis para uma série de modelos da FCA.

Engate para reboque traseiro para o Jeep Renegade
Engate para reboque traseiro parece item de série no Jeep Renegade

Vão livre e ângulos de saída

Fabricado com aço especial de alta resistência, o novo engate não afeta a distância livre do solo nem o ângulo de saída do veículo, diferentemente do que acontece com outros produtos vendidos no mercado.

engate para reboque para o Jeep Renegade
Pino de segurança para encaixar o engate para reboque no Renegade

Preço

Com peso de 13 kg e capacidade de reboque de 400 kg (seguindo a especificação do veículo), o novo engate integrado do Renegade tem preço médio sugerido de R$ 1.650, já incluindo a instalação de toda a parte metálica.

A adaptação do sistema elétrico (chicote e módulo) é cobrada separadamente. Os valores podem variar de uma concessionária para outra.

Acessório Mopar para o Jeep Renegade Limited flex 2021
Acessório Mopar vale para Jeep Renegade Limited 2021 e para outros anos e modelos

Resumo da obra

Se você tem uso, não pense duas vezes: pague (mais caro do que em lojas genéricas de acessórios) e leve essa excelente solução da Mopar para o seu Renegade, chamado por mim de “Unão” – apelido carinhoso e não pejorativo.

Então, quando você for pegar a sua bike e as da família para curtir a natureza no final de semana, as magrelas irão com mais segurança.

Ou, se você precisar transportar mais coisas do que o volume do porta-malas do Renegade (o que não é difícil), coloque o seu engate, prenda o reboque e viaje tranquilo – bem tranquilo, pois, se seu SUV não for a diesel, faltará desempenho: 1.527 kg da versão Limited flex 2021 + 13 kg do engate + até 400 kg do reboque + peso dos ocupantes + itens no porta-malas.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *