Aprovado pelo De 0 a 100, novo Nissan Versa segue em crescimento no Brasil

Capa com foto do novo Versa Exclusive 2022 vendido no Brasil
Novo Nissan Versa Exclusive é a versão mais procurada do sedã no Brasil

Um dos três melhores da sua categoria e aprovado no teste do De 0 a 100, na sua versão topo de linha Exclusive, o novo Nissan Versa segue fazendo sucesso e em crescimento de vendas no Brasil!

Lançado em outubro do ano passado, ele atingiu, em abril de 2021, a sua maior participação no mercado brasileiro: 5,7% das vendas da categoria de sedãs compacto premium.

Este número é ainda mais significativo porque o modelo não está sendo oferecido para frotas (como das locadoras, por exemplo), que absorvem uma parte deste segmento. Tanto que, considerando apenas vendas no varejo, o veículo atinge 8,7% de participação.

“O novo Nissan Versa é um sucesso inclusive com consumidores de sedãs de segmentos superiores. Seu conteúdo tecnológico e nível de conforto realmente desafiam os conceitos que existiam até agora. Sem falar do design, que é diferenciado. Estamos entre os carros mais vendidos no varejo em 68 das 120 praças de comercialização da Nissan no Brasil. Nosso desafio é atender ao crescente aumento da demanda pelo nosso sedã”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

Traseira do Versa Exclusive
Novo Nissan Versa me agrada muito pelo visual da traseira

E bota desafio nisso! Se não fossem os problemas causados diretamente pela Covid-19, como a falta de componentes da indústria automotiva, o Versa tem ainda o desafio do limite do volume de importação, uma vez que ele vem do México – e, por isso,  sofre um pouco mais com a variação cambial (dólar continua absurdamente caro no Brasil).

Mesmo assim. o Versa tem participação acima dos 10% em algumas cidades, como Belém, Brasília, Campinas, João Pessoa, Joinville, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Luis.

Painel do Versa Exclusive CVT 2021
Painel do Nissan Versa Exclusive CVT

Versa atrai até donos de Corolla

Em Belo Horizonte, o Versa disputa com o Kicks a preferência dos consumidores da marca, sendo que o SUV tem 50% da preferência, enquanto o sedã tem 40% (o outros 10% são ocupados pela picape Frontier), de acordo com a Carbel Japão, concessionária da Nissan – e que cuida do meu March.

Algo bastante curioso é que, reforçando o que comentou acima o Tiago Castro, em BH, o Versa tem atraído donos do Corolla!

A receptividade foi muito boa. Muitos clientes que compravam Toyota Corolla mudaram para o Versa devido ao excelente custo benefício. Em algumas versões, como a Exclusive, temos fila de espera”, diz o diretor da Nissan Carbel Japão, Thiago Maia.

Nissan Versa Sense CVT
Versão Sense também tem boa procura no Versa e no Kicks

Falando do Kicks, o mais popular Nissan do mercado nacional continua sendo o “queridinho” da marca por aqui.

“Os clientes do Kicks são extremamente fiéis à marca, ou seja, muito satisfeitos. Então temos uma carteira grande de clientes. Seguindo o exemplo do Versa, a versão Exclusive (top de linha) também é a que possui a maior demanda, seguido pela versão Sense”, completa Maia.

Expansão

Com duas lojas aqui na capital mineira, a Carbel Japão é jovem, com apenas seis anos de vida, mas tem planos interessantes para os seus negócios na cidade.

Foto da concessionária Carbel Japão, da Nissan
Concessionária Carbel Japão adota padrão global da Nissan

Um deles seria a ampliação da unidade da Av. do Contorno (no Barro Preto), loja que recebeu, para inauguração, cerca de R$ 5 milhões em investimentos, numa área de mais de 2.000 m², sendo a primeira do grupo a seguir os padrões mundiais da Nissan em Minas Gerais.

Com a chegada dos novos Versa e Kicks, usando e “abusando” das vendas presenciais e on-line, tomando os cuidados necessários com a pandemia, a expectativa da Carbel Japão é chegar até o fim do ano com o mesmo volume de vendas de antes da pandemia e um faturamento superior a R$ 300 milhões.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *