Enquanto o novo Chevrolet Tracker supera 100 mil unidades produzidas, GM prepara nova picape

Foto de comemoração das 100 mil unidades do Chevrolet Tracker fabricadas no Brasil
Comemoração das 100 mil unidades do novo Chevrolet Tracker fabricadas no Brasil

Pela sua qualidade, essa era uma notícia esperada – e veio até rápido! O novo Chevrolet Tracker acaba de superar as 100 mil unidades produzidas no Brasil, na planta de São Caetano do Sul (SP), onde será fabricada a nova picape “anti-Toro” da General Motors!

O feito aconteceu cerca de um ano após o lançamento da nova geração do modelo por aqui. Desse total, um terço do volume foi destinado à exportação.

Chevrolet Tracker Premier 2022
Chevrolet Tracker Premier 2022

E olha que a marca não consegue vender mais pela sua limitação de produção, uma vez que a General Motors está sofrendo bastante com a falta de componentes da indústria.

O segmento dos SUVs é hoje o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano (2021 x 2020). Segundo a GM, o Tracker foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de emplacamentos, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.

Chevrolet Tracker Premier 2022 automático

Complexo de São Caetano foi  renovado e fabricará nova picape

Para fabricar o novo Tracker, o complexo da GM em São Caetano do Sul passou pela maior reformulação da sua história. As obras levaram dois anos e foram resultado de um grande investimento.

“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Painel do Chevrolet Tracker Premier 2022
Painel do Chevrolet Tracker Premier 2022

Nova picape

O segundo fruto dessa renovação completa da planta será uma picape, que neste momento está em fase de desenvolvimento e que deverá se lançada em 2022. Ela será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Um dos objetivos da GM com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no próspero segmento de picapes, contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10.

Chevrolet-Montana-LS-2015-Brasil
Chevrolet Montana não é mais produzida

Adeus Montana

A nova picape brigará na prateleira de cima em relação à Montana, que acabou de sair de linha no País, depois de muitos anos.

Ou seja, Fiat Toro, finalmente, terá uma adversária a altura! E a Strada também precisará ficar atenta a essa disputa, pois pode sobrar pra ela.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *