Novo Fiat Pulse é exibido e agrada pelo visual. Mas faltará espaço?

novo Fiat Pulse , primeiro SUV da marca
Primeiro SUV da marca, novo Fiat Pulse tem dianteira agressiva

O novo Fiat Pulse, finalmente, foi apresentado. Com visual que me agradou, fico na dúvida se o espaço interno do SUV será bom. 

O modelo chega para corrigir o que podemos considerar um erro estratégico da hoje Stellantis: não desenvolver um SUV para a Fiat. Os vendedores das concessionárias reclamam disso, pelo menos, desde 2016.

Nome

A Fiat afirma que o público poderá escolher o nome do seu novo carro pelo site especial do modelo. São três opções: Domo, Pulse e Tuo. Entretanto, uma fonte foi categórica comigo:

O nome já foi escolhido e será Pulse, não importando o resultado da votação.

Pelo menos esse é o melhor nome disparado entre os três (supostamente) disponíveis, seguido por Domo. 

Foto do novo Fiat SUV
Traseira do Fiat Pulse me agradou

Design

Em termos visuais, visivelmente a Fiat mirou os consumidores mais jovens. O novo Pulse é compacto, moderno e agressivo, com destaque para a grande grade dianteira, que segue o novo estilo de design da marca.

O modelo terá faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. 

Plataforma e motores

Conhecido como “Progetto 363”, o modelo não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular (MLA) que será produzida em Betim (MG).

A novidade também marca a estreia do motor Firefly 1.0 turbo flex, que terá cerca de 130 cv com etanol. Ele poderá ser equipado com câmbio automático CVT. Versões 1.3 turbo flex, que no Compass atinge 180/185 cv, também são esperadas. 

Painel do Fiat Argo Trekking 1.8 automático 2021
Painel do Fiat Argo será a inspiração para o do Pulse

Painel

A mesma fonte me adiantou que o painel do Pulse será inspirado no Argo, mas terá diferenças na central multimídia e em mais alguns poucos pontos. Que bom que o painel não será inspirado no Mobi, como, erroneamente, aconteceu com a nova Strada.

Além disso, o novo SUV da Fiat, assim como a Toro reestilizada, terá plataforma de serviços conectados chamada de Connect Me, que, entre as funcionalidades já conhecidas, como Android Auto e Apple Car Play, poderá ser acessada via smartphone, smartwatch ou até mesmo pela Alexa (assistente virtual).

Espaço interno

No vídeo do meu teste com o Nissan Kicks, consegui flagrar o Pulse na rua. Pude observá-lo com calma e suas curtas medidas externas me preocuparam bastante considerando o espaço interno.

O Volkswagen Nivus sofre para levar 5 adultos por adotar o mesmo entre-eixos do Polo (espaço interno virtualmente idêntico entre os dois), diferente do T-Cross (que é o Virtus).

Se o mesmo acontecer com o Pulse (ter o mesmo espaço interno do Argo, especialmente para a cabeça), será uma grande decepção.

Vamos esperar para ver.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Gustavo BH disse:

    Realmente ficou muito bonito. Os italianos são muito bons em desing, tanto que repaginou os carros da Jeep antes quadradões para um desenho mais fluido sem perder as principais características da marca. Por isso Renegade e Compass são quase atemporais.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *