Peugeot 2008 Skywalker unirá o SUV com o universo Star Wars

Peugeot 2008 Griffe THP 2022
Peugeot 2008 Skywalker, mas no tom vermelho Sith, não seria melhor?

Peugeot 2008 Skywalker: a marca do leão, numa (provável) parceria com a Disney, anunciou o que deve ser uma série especial do seu SUV baseada na maior franquia do mundo: Star Wars.

O comunicado foi publicado oportunamente hoje, quando é comemorando mundialmente o “Dia de Star Wars”, em virtude do dia 4 de maio que, em inglês, é “May the fourth”, uma analogia a célebre frase “May the force be with you” (“que a Força esteja com você”).

A força (do turbo)

Esse ínfimo spoiler de Peugeot veio acompanhado de um vídeo de apenas 10 segundos (acima), revelando algo já esperado: o 2008 Skywalker terá o motor 1.6 16V turbo (THP), que desenvolve 165 cv de potência com gasolina e 173 cv com etanol.

Peugeot 2008 Skywalker deverá ser baseado a versão Griffe

Ou seja, além de ouvirmos um dos sons característicos de um sabre de luz (clássica arma dos Jedi e dos Sith em Star Wars), e de vermos um tom azul no vídeo, que remete ao sabre de Luke Skywalker, um dos protagonistas da franquia, pela motorização podemos pensar que o 2008 Skywalker será baseado na versão topo de linha do modelo, Griffe, que hoje custa a partir de (sugeridos) R$ 118.990.

painel do Peugeot 2008 Griffe THP 2022
Painel do Peugeot 2008 Griffe THP

A “assinatura” do vídeo spoiler promete: “A Força se une ao poder do leão”. Vamos ver o que nos espera aqui na nossa galáxia. Quem sabe um 2008 vermelho Sith, em homenagem a Anakyn Skywalker, ou melhor, ao grande Darth Vader?

Afinal:

“You don´t know the power of the Dark Side” – VADER, Darth.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *