À espera do novo motor, Jeep Renegade alcança marca de 350 mil unidades vendidas

Foto de um Jeep Renegade numa aventura no Brasil feita por um cliente, Modelo terá novo motor
Foto da “Aventura sem Filtro” da Jeep! Renegade aguarda pelo seu novo motor no Brasil

Rei das vendas diretas, o Jeep Renegade continua com números animadoras de mercado brasileiro, mesmo com as dificuldades de produção causadas pela pandemia, e alcançou a impressionante marca de 350 mil unidades vendidas! Tudo isso à espera do seu novo motor!

Histórico recente

Em março do ano passado, o Renegade atingiu a marca de 250 mil unidades vendidas. Em novembro de 2020, foi a ver de alcançar 350 mil unidades fabricadas.

O primeiro

De acordo com a Jeep, o Renegade é o primeiro em muitos quesitos:

  • Primeiro modelo produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE)
  • Responsável por estrear a era de carros conectados da Stellantis no Brasil
  • Número um entre os SUVs.

Para completar, ainda é um dos 4×4 mais vendidos do País.

Adeus diesel e 4×4?

Por outro lado, o modelo será o primeiro Jeep fabricado no Brasil a perder a tração 4×4 com reduzida e as versões com motor diesel na linha 2022, segundo me informou uma fonte no início do mês.

Esperando o novo motor

Isso porque o Renegade 2022 (ou 2023, dependendo da data de lançamento) será reestilizado, ganhando novo painel, novo volante, mudanças visuais externas simples, e, especialmente, o novo motor 1.0 turbo flex da Stellantis, que deverá ter cerca de 130 cv com etanol e aproximadamente 21 mkgf de torque.

Ele substituirá o propulsor 1.8 16V E.TorQ (grande notícia) e poderá ser a única oferta de motorização do modelo. A perda da tração 4×4 robusta como a oferecida hoje seria compensada, como bem disse o amigo Marlos Ney Vidal (Autos Segredos), por um sistema eletrônico mais simples, sem reduzida.

Importância do Renegade

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento. Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Desenvolvido como um legítimo utilitário esportivo compacto (sem ser baseado em nenhum outro carro), Renegade é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE) e exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

Jeep Renegade Moab
Jeep Renegade Moab: versão a diesel mais “barata”

Números de vendas

A estratégia de vendas diretas (para CNPJ e não CPF) continua rendendo!  modelo fechou o último mês com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total.

Em SUVs compactos segue sendo o número um, com 21,1% do segmento, além de estar no topo do ranking de SUVs em geral. Até julho foram 47.464 veículos emplacados. Além disso, o Renegade está presente ainda no pódio dos veículos mais vendidos do Brasil, ocupando a quarta posição em 2021.

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

Também vale destacar o protagonismo que o SUV tem no mercado 4×4, sendo um dos mais vendidos deste segmento. Sucesso impulsionado com o lançamento da versão Moab, que detém o título de ser a versão diesel 4×4 mais acessível do mercado – mas que deve sair de linha no ano que vem.

Oferta atual

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Moab AT Diesel 4×4, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *