Novidades: Chevrolet Onix OnStar e menos poluente

Chevrolet Onix Plus Premier turbo
Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Onix OnStar: essa não é uma série especial, mas sim uma estratégia da General Motors! A partir de janeiro de 2022, a linha terá novidades com a extensão do pacote mais completo de conectividade, até então exclusivo do Premier, para as versões de acabamento RS, LTZ e Midnight.

Classificado como de nível quatro, o pacote se destaca pelo OnStar, Wi-Fi nativo, myChevrolet app, projeção sem fio e atualização remota de sistemas eletrônicos do carro. Novidades valem para hatch e sedã.

Essa expansão fará com que o pacote de conectividade da marca se expanda, pelo menos, umas 5x – otimista, 10x.

Chevrolet Onix OnStar

Entenda em detalhes as funcionalidades ou os serviços ofertados por cada uma dessas tecnologias:

  • Projeção sem fio para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8″ do MyLink;
  • Wi-Fi nativo com antena amplificada com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos;
  • Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.
Chevrolet Onix OnStar - painel e celular
Chevrolet Onix OnStar: versão RS, da foto, agora tem opção de mais conectividade

myChevrolet

Conheça as principais interações que podem ser feitas pelo app:

  • Liga e desliga o motor do carro remotamente para pré-climatização da cabine;
  • Travamento e destravamento remoto das portas.
  • Localização do veículo podendo compartilhar a localização com outras pessoas;
  • Acionamento remoto de luzes e buzina;
  • Ferramenta que utiliza dados de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo;
  • Diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro.
Chevrolet Onix Plus Premier 2021
Chevrolet Onix Plus

OnStar

OnStar é o sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança, como tais situações:

  • Em caso de acidente, o veículo é capaz de enviar um alerta automático à central de atendimento OnStar para que um profissional entre em contato e verifique a situação e possa solicitar auxílio, se necessário.
  • Se a vítima a bordo não atender ao chamado, órgãos públicos de emergência serão acionados;
  • Em situações de roubo ou furto do veículo, a central de atendimento OnStar acionará a função de rastreamento para acompanhar o deslocamento do automóvel para informar as autoridades. Ela pode também providenciar remotamente o bloqueio do motor;
  • Já em caso de pane seca ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode providenciar a devida assistência do serviço Road Assistance da Chevrolet;
  • Há também o diagnostico sob demanda, funcionalidade que permite detectar e alertar sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbag, freios ABS, controle de emissões e sistema de controle de tração.
  • OTA (over the air) é a tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Assim, o automóvel pode receber atualizações de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com smartphones.

“O consumidor brasileiro está buscando carros cada vez mais seguros e equipados, e a conectividade ganha protagonismo no dia a dia do motorista. Até na hora da revenda do veículo estes aspectos influenciam, trazendo vantagens para modelos mais tecnológicos. O aumento da procura por serviços como o do OnStar e o do Wi-Fi veicular da Chevrolet mostram que existe também uma grande oportunidade de negócio para a General Motors”, destaca Jaime Gil Toledo, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Motor turbo do Chevrolet Onix Plus Premier
Motor está passando por recalibrações

Motor menos poluente

Para atender às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7), que começa a valer em 1º de janeiro de 2022, outra novidade relevante para o Onix e Onix Plus está na nova calibração do conjunto propulsor, formado por motor e transmissão.

Além de redução nas emissões, as alterações, segundo a GM, “refletem em melhor qualidade de dirigibilidade, o que tornam os veículos ainda mais prazerosos de guiar”.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *