Elétrico Renault Kwid E-Tech será lançado no Brasil ainda em 2022!

Renault Kwid E-Tech
Elétrico Renault Kwid E-Tech deve ser lançado até agosto de 2022

Depois da chegada do Kwid 2023, a marca francesa tem outra novidade no Brasil: ela irá lançar o elétrico Renault Kwid E-Tech ainda 2022!

O anúncio foi feito durante a apresentação da linha 2023 do Kwid. Sua versão elétrica, E-Tech, subiu ao palco no final da coletiva de imprensa, para não roubar todos os holofotes durante o evento virtual.

Motor focado no Brasil

Programado ainda até agosto de 2022, o elétrico Renault Kwid E-Tech está dentro do investimento de R$ 1,1 bilhão anunciado pela marca no primeiro semestre de 2021.

Interessante que ele terá um motor elétrico específico desenvolvido para as condições brasileiras que, convenhamos, são bem peculiares (muito pela falta de padronização e infraestrutura).

Além disso, os 44 cv da versão asiática do modelo podem não agradar o consumidor daqui – muito fraco. Logo, um ganho de potência seria bem-vindo. Mais de 200 km de autonomia, também.

Renault Kwid Intense 2023
Renault Kwid Intense 2023

Eletricidade e mobilidade

Desde 2013 a Renault comercializa veículos elétricos para empresas e projetos de mobilidade com os modelos: Zoe, Twizy e Kangoo. Além disso, o Zoe é comercializado ao cliente final desde 2018. Ao todo já são mais de 500 veículos elétricos Renault em circulação no país.

Mobilize é uma das quatro unidades de negócio do Renault Group, com foco nos clientes que desejam adotar formas inovadoras de mobilidade. Mobilize Share é o novo nome do serviço e aplicativo, que antes se chamava Renault Mobility by Mobilize.

Mobilize Share

O sistema Mobilize Share é adotado dentro do Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná, para os colaboradores da marca. O Mobilize Share também é utilizado nas parcerias de carsharing e locação de curta duração instaladas na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Lactec, Casa LIDE, na concessionária Globo e na Copel (Companhia Paranaense de Energia), em Curitiba.

Mais iniciativas

A Renault também possui outras iniciativas de mobilidade, como o VEM DF e VEM PR, que disponibilizam veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado por servidores em órgãos públicos. Estes projetos foram desenvolvidos pela ABDI, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em parceria com os governos locais e o Parque Tecnológico de Itaipu.

Fernando de Noronha

Em Fernando de Noronha, 28 veículos elétricos Renault já circulam pela ilha, como parte do Programa Noronha Carbono Zero.

Neste projeto, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha, a WEG e a Polo foi implementado um posto de carregamento para garantir energia limpa e renovável para todos os veículos elétricos que rodam na ilha, e o excedente é disponibilizado para uso da população local.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *