Nissan Leaf tem grande ano de vendas no Brasil em 2021

Nissan Leaf 2022
Nissan Leaf 2022

O interessante Nissan Leaf fechou o ano de 2021 demonstrando todo o “poder da sua eletricidade” no Brasil: foi o modelo 100% elétrico mais vendido do País!

Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e Renavam, o ano de 2021 bateu recorde de vendas com 34.990 unidades comercializadas, uma alta de 77% sobre o ano de 2020 (19.745 unidades).

O único carro japonês totalmente elétrico vendido no Brasil (Honda Accord e os Toyota Corolla, Corolla Cross e Prius são híbridos), o Nissan Leaf fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em seu segmento, com 439 unidades comercializadas.

Não vejo a hora de dirigir o Leaf com calma!

Foto do design do Nissan Leaf 2022
Design do Nissan Leaf me agrada

Expansão no Brasil

O sucesso se deve, em parte, pela mudança de estratégia da Nissan, que ampliou o número de concessionárias que disponibilizam no país o modelo, que já teve mais de 500 mil unidades vendidas mundialmente. Agora, são 44 lojas homologadas para vender e dar atendimento de pós-venda ao LEAF – antes ele era comercializado em sete concessionárias.

“Para aumentar as vendas do Leaf foi essencial expandir a rede de concessionárias e treinar o time extensivamente para que atendessem os clientes com excelência e todo o conhecimento sobre o carro. Além disso, tivemos que pensar diferente e entender os pontos limitantes para a compra de um elétrico. Por isso, a Nissan foi além e passou a oferecer soluções como um concierge, para que o cliente seja acompanhado nos primeiros meses, e vários outros diferenciais”, explica Tiago Castro diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

painel do Nissan Leaf
Painel do Leaf lembra o de outros carros da Nissan

Ao mesmo tempo, a empresa vem intensificando as ações para ajudar a esclarecer e desmistificar as dúvidas sobre a mobilidade elétrica, promover a infraestrutura e, por meio de parcerias, incentivar o estudo e a experimentação dos modelos eletrificados no país.

Parcerias como a que a Nissan tem com a locadora Movida, que com sua frota de Leaf permitiu que muitos brasileiros pudessem conduzir pela primeira vez um carro elétrico em 2021.

Atendimento diferenciado

Como comentou o Tiago, os proprietários do Leaf contam com um serviço exclusivo de concierge e também com os benefícios do Nissan Way Assistance. Assim, eles têm um atendimento altamente especializado no Leaf somado a um serviço 24 horas para assisti-los em casos de pane, colisão, furto ou pneu furado e socorro mecânico ou reboque, dependendo do que acontecer.

Foto do elétrico Nissan Leaf 2022
Nissan Leaf foi o elétrico mais popular de 2021

Nissan Leaf pelo mundo

O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Ele é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

Tecnologia embarcada

O Nissan Leaf está equipado com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

Conjunto mecânico

O Leaf oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgfm – tudo isso com emissão zero.

elétrico Leaf em movimento
Elétrico Leaf em movimento

Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan Leaf em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Segurança

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança”, também presente no Kicks (assista abaixo), integra sistemas como:

  • Alerta Inteligente de Mudança de Faixa
  • Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa
  • Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência
  • Controle Inteligente de Velocidade
  • Sistema de Advertência de Ponto Cego
  • Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento
  • Alerta Inteligente de Atenção do Motorista
  • Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro

Carsharing elétrico

Embalado pelos ótimos números de 2021, aqui em Minas Gerais, a concessionária Carbel Japão, que cuida do meu Nissan, e a startup Use Car (especializada em locação de veículos e terceirização de frotas), ambas do Grupo Carbel, realizam um road show para estimular as pessoas a conhecerem melhor o Leaf.

A ação funciona em modelo carsharing, ou seja, compartilhamento de carros, realizado desde 2018 pela Use Car, que estimula o carsharing em condomínios residenciais e/ou comerciais.

Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão, acredita que com incentivo de políticas públicas e planejamento, a eletrificação vai dar saltos ainda maiores nos próximos anos. “O nosso objetivo é promover o elétrico com campanhas e engajamento. Estamos com o Nissan Leaf em nossa loja da Contorno para que o cliente possa fazer test-drive. Além disso, temos levado o carro para condomínios em campanhas de road show”.

Nissan Leaf na concessionária Carbel Japão
Elétrico Leaf na Carbel Japão

Use o app

O road show acontece no condomínio Alphaville, em Nova Lima, na grande Belo Horizonte, e funcionará da seguinte forma. O veículo ficará disponível no condomínio e o morador realiza o cadastro e faz a reserva do carro pelo aplicativo de acordo com a disponibilidade e necessidade dele. Pelo app, o cliente também tem acesso ao desbloqueio do carro.

“ O nosso objetivo é proporcionar às pessoas a experiência de dirigir um veículo elétrico. O Grupo Carbel sai mais uma vez à frente quando o assunto é inovação. Somos os primeiros em Minas Gerais a comercializar o Nissan Leaf e queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em eletrificação e na maneira de dirigir”, comenta Maia.

“Esse é um serviço rápido, fácil e que traz conveniência e conforto para os moradores de condomínios. Agora estamos inovando ainda mais levando o Leaf para essa experiência e vamos seguir com ação para outros locais”, conta Marco Antônio Peixoto Ferreira, idealizador e diretor da Use Car.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *