Planos da Honda para o Brasil: novo HR-V, novo SUV, Civic híbrido e mais!

novo SUV da Honda
Novo SUV da Honda chega ao Brasil em 2023

Em 2022, além do De 0 a 100 completar 15 anos, a Honda completa 30 anos de atuação nacional, dos quais 25 anos de produção local. Nesse momento especial, a marca está promovendo uma renovação completa em sua linha de produtos – doa a quem doer. Confira os planos da Honda para o Brasil!

Dessa forma, a Honda Brasil reafirma o seu compromisso com o mercado local – assim como a Ford, dúvidas apareceram por causa da linha de produtos mais antiga e a falta de novidades relevantes – e seguirá trabalhando  para manter o alinhamento aos direcionamentos globais da marca.

novo Honda HR-V Brasil
Novo Honda HR-V terá motores 1.5 aspirado e 1.5 turbo flex

Novo HR-V: agosto

Após o lançamento do novo City, nas carrocerias sedã e hatch, a Honda está, agora, totalmente focada na fase final do desenvolvimento da nova geração do HR-V, que chegará ao mercado em agosto.

De acordo com a marca, o modelo “irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias único em segurança, economia de combustível e conectividade”.

novo Honda HR-V turbo que será fabricado no Brasil
Novo Honda HR-V turbo que será fabricado no Brasil

Fato é que ele terá quatro versões, sendo duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC, de 126 cv e 15,5/15,8 mkgf, inaugurado pelo novo City (seria interessante ter números “a mais” no SUV); e duas com o inédito motor 1.5 turbo flex, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.

Novo HR-V irá brigar Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Renault Duster/Captur.

novo Honda Civic híbrido que será vendido no Brasil
Importado, novo Civic híbrido está nos planos da Honda para o Brasil

Investimentos

Além do desenvolvimento do novo motor 1.5 do City (e HR-V), a Honda fez investimentos adicionais para a introdução de novos processos e tecnologias em sua fábrica de Itirapina.

Foram investidos 1,1 bilhão de reais para a produção dos modelos New City sedan, New City Hatchback e novo HR-V, complementando o valor inicial de aproximadamente 1 bilhão de reais, anunciado em 2013, na época da construção da fábrica.

Novo Honda Civic será vendido por aqui ainda em 2022
Novo Honda Civic será vendido por aqui ainda em 2022

Novo Civic

Além do HR-V, o ano de 2022 ainda será palco do lançamento de outro ícone da Honda: o Civic.  A 11ª geração do modelo chegará ao país no último trimestre deste ano, importado, em versão única, com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV.

É uma forma da marca compensar a aposentadoria do seu carro nacional mais legal, que ficou caro demais para ser fabricado no Brasil – a conta não fechava há muito tempo, infelizmente.

all new Honda HR-V USA
Novo SUV da Honda terá outro nome no Brasil

Novo SUV

Mas as novidades não param por aí. Em 2023, a Honda irá lançar um SUV inédito no mercado brasileiro, um novo produto desenvolvido com base na 11ª geração do Civic.

Nos EUA, o modelo será conhecido novo HR-V. Por aqui, terá outro nome para enfrentar o Volkswagen Taos, o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Ele deverá ter motor 1.5 turbo flex.

Foto do New Honda HR-V USA
Novo SUV da Honda é vendido como HR-V nos Estados Unidos

Híbridos

Além disso, a marca irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até 2023, com o lançamento do CR-V com a tecnologia e:HEV.

Assim, a Honda irá fortalecer ainda mais a sua linha de SUVs no país, que passará a contar com a nova geração do HR-V, o inédito SUV e o CR-V e:HEV.

CR-V está escalado para disputar o mercado com o Volkswagen Tiguan e com o seu eterno rival Toyota RAV4.

Civic Type-R
Novo Honda Civic Type-R também está nos planos da Honda

Civic esportivo

Finalmente, para os fãs de velocidade, a grande novidade é o lançamento do novo Civic Type R, modelo que incorpora todo o DNA esportivo da marca.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Gustavo BH disse:

    Quem sabe o HRV americano seja um substituto para o caríssimo CRV. Tenho uma CRV 2015 é até hoje não tive carro melhor. É esperar para ver já que sua plataforma será a do Civic que penso ser a melhor da Honda.

    • Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *