Compra de carros seminovos no Mercado Livre fica mais segura

automóvel verificado no Mercado Livre
Seta vermelha mostra o selo de “veículo verificado” no Mercado Livre

Boa notícia para que está querendo comprar carros seminovos no Mercado Livre! Buscando ampliar a segurança para os compradores, a plataforma de inovação implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos.

Agora, carros anunciados na plataforma serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores e, com a correspondência das informações, serão identificados com o selo “veículo verificado”. Tudo sem custo!

Segurança

Eu sempre fico com o pé atrás quando vejo alguns anúncios em plataformas como Mercado Livre e OLX. Comprar um carro por elas então praticamente nunca passou pela minha cabeça muito pela desconfiança.

Por isso disse que a notícia é boa. Espero que essa verificação seja mais um passo para tornar o processo de compra e venda ainda mais seguro.

Promissor: carros seminovos

“A confiança é parte fundamental da compra online, principalmente em transações que envolvem um ticket médio alto, como compra e venda de carros. No Mercado Livre, nos esforçamos continuamente para oferecer segurança aos consumidores e, com a verificação dos chassis, trazemos ainda mais confiabilidade aos anúncios”, conta Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil. “Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, completa.

Com essa validação, o consumidor pode pular a etapa de solicitar as informações ao vendedor e realizar a pesquisa por conta própria para comprar carros seminovos antes da negociação, garantindo uma experiência de compra mais segura e objetiva. Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.

O selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel ou da picape – motos ainda não. Os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis do Mercado Livre.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *