Chevrolet Cobalt é mostrado oficialmente na Argentina

Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina

O novo sedã Chevrolet Cobalt finalmente foi mostrado no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Na verdade a marca exibiu um protótipo do modelo, mas que adianta praticamente as linhas finais do veículo que será lançado no Brasil no segundo semestre.

Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-LEDs

Achei o protótipo um pouco melhor do que o Cobalt flagrado pelo Notícias Automotivas no início de junho. Reparem que a parte inferior da dianteira é mais bem resolvida, com LEDs nos faróis de neblina. Já a traseira tem linhas mais limpas e conservadoras. Ainda não consegui lembrar com o que as lanternas se parecem (sugestões são bem-vindas). Vamos esperar para ver como será a versão final.

Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-traseira

Se o exterior tem gosto bastante duvidoso, o interior é bastante animador! Segundo a Chevrolet, o Cobalt se destaca pelo ” interior amplo, espaçoso e com um refinamento digno de segmentos superiores”. E é realmente o que parece pelas fotos. O acabamento aparentemente é bem feito e o espaço interessante. O protótipo tem sistema de navegação por GPS integrado ao painel e duas telas de 7 polegadas para os assentos traseiros, posicionadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. Mais uma vez, vamos esperar para ver a versão final.

Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-interior-painel

De acordo com a Chevrolet, nos mercados onde será vendido, o Cobalt deverá ser equipado com motores que variam de 1.3 a 1.8, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel (este longe do mercado nacional).

No Brasil, a motorização 1.4 8V Econo.Flex é a mais provável para equipar o novo sedã. Minhas fontes disseram que o preço inicial da versão de entrada (LT – sigla de acabamentos intermediários de outros carros da marca) ficaria na casa de R$ 38.000. Acima dela teríamos a LTZ. Não será surpresa se tivermos também o Cobalt 1.8 8V por aqui – mas alguns meses depois da chegada oficial do modelo.

Fechando, mesmo sendo um aspecto subjetivo, fiquei mais animado com o visual do Cobalt do que quando vi o Agile pela primeira vez. Não que o carro tenha ficado bonito mas, se o sedã seguir os passos do hatch no Brasil, terá vendas boas.

Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-painel
Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-cambio
Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-DVD
Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-linhas-visual
Chevrolet-Cobalt-sedan-conceito-concept-Brasil-Argentina-arte
Fotos: Chevrolet/Divulgação

Comentários

  • William
    Nao fique muito empolgado nao, é projeto GM, entao fique com o pé atras.

    Lembra do conceito Gpix?? o resultado final foi o belíssimo Agile, de botar qualquer projeto Pininfarina no bolso.

    Então…

  • o carro ficou bacana, vamos ver o que sobra para o carro de produção, a lanterna o formado é a do camaro porem na vertical e essa lanterna parecendo aquelas lanternas modificadas lembram a do primeiro fusion.

  • Anonymous disse:

    Quero saber se o motor 1.4 é suficiente pra este carro. O 1.8 de GM é muito ultrapassado. Gostei do carro resta ver se anda carregado e com ar condicionado sem sacrificar o consumo.

  • Wladimir Pereira disse:

    CORREÇÃO DO MEU VOTO NO DUELO

    R$ 37.900: Ford Fiesta X JAC J3

    Se GM chegar todo equipado com AIR BAG duplo e ABS, meus caros meu voto é Cobalt. Claro que essas telas de LCD não deve sair no carro com o preço de R$ 38.000,00. Mas o visual é mais moderno.

  • Wladimir Pereira disse:

    Nos emplacamentos da FENABRAVE este mês existe 1 GM CHEVETTE e 1 GM MONZA será que este COBALT levará um destes dois nomes de batismo ou só é uma mera conicidência.

  • Marcelo disse:

    Aluguei esse carro numa viagem recente que fiz aos EUA e posso dizer que pelo menos lá, é um bom carro. O que não gostei é que o porta malas apesar de espaçoso possui a entrada das malas bem limitada e lhe impede de armazenar volumes mais espessos apesar de o espaço interno comportá-los.

  • RODRIGO disse:

    AAAHHHHHHH ACHEI O CARRO LINDO NESSA FAIXA INICIAL DE PREÇO AINDA COMPENSA COMPRA-LO
    AO INVES DE ANDAR DE JACA MOTORS SABE-SE LA ATE QUANDO ELES ESTARÃO NOS NOSSOS MERCADOS….ATE MESMO PORQUE DAQUI UNS 2 A 3 ANOS TODOS CARROS PRATICAMENTE TERÃO QUE TER O MINIMO DE SEGURANÇA COMO AIR BAG E ABS EAI? QUAL SERA O DIFERENCIAL DESSES CARROS CHINESES SE OS NOSSOS VÃO TER AS MESMAS COISAS QUE O DELES
    BURRO QUEM COMPRAR…PELO MENOS O NOSSO JA TA FIDELIZADO NO MERCADO E O DELES NEM SABE QUANDO VC VAI PERDER QUANDO FOR VEMDE-LOS

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *