Carros e a publicidade: Fiat “Puto” está a venda no Brasil

Reprodução

A publicidade no Brasil é algo muito variado e que costuma passear entre os extremos. Vemos propagandas geniais e, ao mesmo tempo, convivemos com peças publicitária ridículas, como a maioria das criadas para (pelos) os fabricantes de cerveja.

Mas o fato em questão não é um peça ruim, mas sim um erro grosseiro. Quem foi vitima dessa vez foi a Fiat. Uma imagem está rodando no Facebook há alguns dias mostra que o Fiat “Puto” Attractive 1.4 está com R$ 2.240 de bônus, saindo por R$ 38.900 (valor antes da redução de IPI). Impressiona como a falta de uma simples letra, no caso a N, faz toda a diferença.

Analisando a imagem, é possível perceber que o anúncio foi publicado no jornal O Estado de São Paulo, aparentemente no dia 13 de maio de 2012. O Punto em questão vem equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros (com sistema one touch e antiesmagamento) elétricos, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, brake light, entre outros itens. O motor é o velho conhecido 1.4 Fire Flex, que desenvolve 85 cv de potência com gasolina e 86 cv com etanol.

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *