Carros e a publicidade: Fiat Puto está a venda no Brasil

Reprodução

A publicidade no Brasil é algo muito variado e que costuma passear entre os extremos. Vemos propagandas geniais e, ao mesmo tempo, convivemos com peças publicitária ridículas, como a maioria das criadas para (pelos) os fabricantes de cerveja.

Mas o fato em questão não é uma peça ruim, mas sim um erro grosseiro. A vitima dessa vez foi a Fiat. Uma imagem está rodando no Facebook há alguns dias mostra que o Fiat Puto Attractive 1.4 está com R$ 2.240 de bônus, saindo por R$ 38.900 (valor antes da redução de IPI).

Impressiona como a falta de uma simples letra, no caso a N, faz toda a diferença. Punto virou Puto, que deve ser como os executivos da Fiat ficaram ao ver a peça pronta e, pior, publicada.

Analisando a imagem, é possível perceber que o anúncio foi veiculado no jornal O Estado de S. Paulo (SP), aparentemente no dia 13 de maio de 2012.

Itens e motor

O Punto em questão vem equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros (com sistema one touch e antiesmagamento) elétricos, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, brake light, entre outros itens de série.

O motor é o velho conhecido 1.4 8V Fire Flex, que desenvolve 85 cv de potência e 12,4 mkgf de torque com gasolina e 86 cv e 12,5 mkgf com etanol – insuficientes para mover o modelo com a desenvoltura que ele merece.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *