Conheça as linhas finais do novo Hyundai HB20

A Hyundai bem que tentou, mas gravar um comercial em via pública, mesmo que de madrugada, num mundo repleto de câmeras digitais e smartphones, não foi uma das ideias mais felizes. A turma do Uol Carros flagrou o novo HB20 em plena Av. Paulista, em São Paulo (SP), como vocês conferem nas imagens reproduzidas.


A marca coreana realmente acertou nas linhas do seu novo compacto, que segue o mesmo estilo de design adotado por outros modelos da Hyundai. O HB20 parece uma versão reduzida do futuro i30, bastante semelhante ao Elantra.

O novo Hyundai será lançado oficialmente no meio de setembro e só chega às concessionárias em outubro. O modelo será vendido com motores flex 1.0 (3 cilindros e 12V) e 1.6 16V (com opção de câmbio automático – provavelmente de quatro marcas), terá cinco anos de garantia e será produzido no Brasil, em Piracicaba (SP).

Como comentei antes, se a lista de equipamentos for boa (airbags dianteiros devem ser de série) e se os preços forem mesmo confirmados entre R$ 28.000 e R$ 40.000, o Hyundai HB20 fará um baita estrago no mercado nacional, ainda mais se a marca conseguir atender ao volume de pedidos. Espero não estar exagerando, mas se o pós-venda da Hyundai melhorar e se os anúncios passarem as ser mais honestos (diferentes de alguns casos como esse e esse), poderemos ter um novo fenômeno de vendas.

Fotos: Reproduções do Uol Carros

Tudo parece muito bom para ser verdade. Mesmo que algumas coisas mudem, o Hyundai HB20 servirá como exemplo de que é possível fazer um produto competitivo, com visual bonito e moderno, e provavelmente com um painel de instrumentos digno.

Comentários (24)

  1. Acho melhor a gente divulgar nas redes sociais que o carro é uma porcaria e teve um monte de recalls nos outros países.
    É mentira. Mas é nossa única esperança para a Hyundai não colocar o nome “premium”, como o Fábio disse.
    Estou curioso como o “locutor galanteador” da Hyundai vai divulgar o veículo: “HB20: o melhor hatch feito na Via Láctea e região!”

  2. Mas eu ouvi falar que esse carro não tem relação com o grupo CAOA. Se for verdade, talvez não tenhamos mais surpresas e nem comerciais mentirosos. Alguém confirma isso????

  3. Se eu gostasse de modelo Hacth, esse seria meu favorito.
    CAÔA vai devagar no preço e rápido nos pós venda e verá seu carro fazendo sucesso.

  4. Mesmo que a Hyundai mantenha os preços especulados, o ÁGIO cobrado pelas revendedoras – que não será pequeno dada a grande expectativa – retirará o provável bom custo-benefício do modelo! Uma pena, como sempre!

    Parizzi, continuo ansioso pelo duelo Sonic Sedã X New Fiesta Sedã que você disse que faria! O HB20 sedã estaria nesse páreo também? Abraço e parabéns pelo blog.

  5. Pela expectativa em cima desse modelo, falta de estrutura da Hyundai, nosso mercado patético, só conseguirá vender uns 3.000 exemplares por mês. A fila de espera será enorme, se até as grandes tem fila de espera imagina esse aí.

    Como regra de mercado, o carro pode até ser lançado com preço competitivo, mas pela fila, irá subir de preço rapidinho. Não há milagre nesse país e nesse mercado.

  6. Realmente nao tem nada relacionado a CAOA,trabalho na empresa e iremos ter 120 lojas no Brasil apenas para vender o HB20,lembrando,estas lojas não tem nada a ver com a CAOA,portanto esperem uma surpresa muito grande!

  7. Se for como o amigo aí de cima postou tomara que tenhamos uma agradável surpresa e que o HB20 venha tirar o trono do Gol sem graça.
    Vamos avaliar depois que for lançado e comprar se valer a pena mas estou adorando ter mais opções pra escolher do que ficar só em Volkswagen, Ford, Chevrolet e Fiat.
    Sobre CAOA, o que andei lendo é que só os importados ficariam com a CAOA, o HB20 não. Teriam concessionárias da própria Hyundai só para a venda dele.

  8. Assim fica complicado, o sindicato podia esperar ao menos 2013 para fazer esse tipo de coisa, a fabrica nem iniciou as atividades e os cara já querem aumentar o salário. Apesar disso tudo estou torcendo pela Hyundai, sempre sonhei em dirigir um carro desta empresa ou um da Kya que são aliadas, eles cresceram muito nos ultimos anos com trabalho e designer de primeira, vou poder sair fora da VW apesar de acha-la uma boa marca e dirigir meu HB20 pelos morros e ladeiras da minha Minas Gerais.

  9. HB20: um carro sem igual.
    E com IPI (ainda) reduzido vai ficar melhor ainda.
    É Alpheu, assim como você, vai ter muita gente deixando VW e indo pra Hyundai.
    Só fica com o Gol quem não fizer questão de ter um carro legal.

  10. Amigos, se o HB 20 1.6 completo (sem ABS nem bancos de couro) custar na casa dos 35 mil é meu próximo carro COM CERTEZA!!! Espero que não façam mesmo a sacanagem de lançar como compacto premium, passando de 40 mil… TOMARA! Achei bonito DEMAIS!

  11. DÁ-LHE HYUNDAI!!! OTIMOS CARROS, TECNOLOGIA SUPERIOR E PREÇO COMPETITIVO. TOMA QUE ATINJAM A META DE VENDAS E DESBANQUE ESTAS CARROÇAS QUE SAO VENDIDAS NO BRASIL. ACORDA BRASIL!!!

  12. Ficarei extremamente feliz se o preço de entrada for 28 mil reais, sinal que a mobilização de alguns por um preço mais justo de automoveis no Brasil está surtindo efeito. Mas, desacredito MUITO que seja esse o preço, e como alguns colegas diesseram acima, acredito que começara na faixa dos 35 mil reais, infelizmente. (preço de um honda city com vários opcionais no Chile)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *