Volkswagen reconhece o erro no visual parecido de seus carros. FINALMENTE! Mudanças a vista

Finalmente a Volkswagen admitiu algo que venho dizendo há mais de um ano e meio: seus carros têm o design muito parecido!

Parado no trânsito ontem a noite pude refazer o “teste”: olhei pelo retrovisor e vi um Fox, que poderia ser um Gol ou um Voyage, ou também poderia ser um SpaceFox ou até mesmo um Jetta. Demorei uns 15 segundos para identificar o veículo. Só o CrossFox e o SpaceCross ficaram de fora da “disputa”. E olha que nem considerei o Passat e o Phaeton. Em resumo, a semelhança visual tornou os modelos da Volks monótonos na rua.

Como foi publicado na Quatro Rodas, o chefe de design da VW, Klaus Bischoff, admitiu que a decisão de seguir uma identidade visual única foi um erro. Pelo menos, a marca já se prepara para corrigí-lo, mas a solução deve demorar algum tempo.

A montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo design. Com isso, os sedãs deverão seguir uma linha visual, enquanto os SUVs terão outra; os hatches terão linhas próprias; e por aí vai.

Antes tarde do que nunca, muito bom Volkswagen!

Fotos: Volkswagen/Divulgação

Comentários (4)

  1. Dessa vez a VW merece parabéns por reconhecer o erro que muitos consumidores, revistas especializas, blogs, enfim, muita gente vem dizendo há muito tempo. EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO, SE MEXE SIM, PARA CONTINUAR GANHANDO E NÃO SER PASSADO PARA TRÁS. Boa sorte e esperamos pelas inovações!

  2. não é a toa que a volkswagen é a vice-lider… chega de decisões erradas! agora vamos ver se a marca aprende e volta para o topo. das ‘quatro grandes’, acho que gm e ford são as que mais estão se fortalecendo e lançando carros melhores.

  3. Não considero isso um erro. Erro é o defeito do motor EA 111 que a VW não admite. Desde zero apresentou problemas e na Elmaz (Tarraf) sempre me disseram que o barulho era próprio do motor. Agora me apresentaram um orçamento de R$ 8.000,00 mas dão um desconto de R$ 2.000,00. Legal, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *