Vale a pena comprar um Honda City Sport 2014?

Honda-City-Sport-2014-BrasilPara dar uma “sacudida” na família, a marca japonesa está lançando o Honda City Sport, nova versão do modelo. Como o próprio nome já diz, a intenção foi tornar o carro mais esportivo. E qual a forma mais barata e rápida para isso? Aumentando o apelo visual do veículo, sem alterações mecânicas. Mas, será que vale a pena comprar um Honda City Sport 2014?

Antes de responder, vamos às características do carro. Partindo de sugeridos R$ 56.470, o City Sport é vendido apenas com transmissão manual de cinco velocidades associada ao mesmo motor de sempre: 1.5 16V flex, que desenvolve 115 cv de potência com gasolina, 116 cv com etanol e 14,8 mkgf de torque com qualquer combustível.

Honda-City-Sport-lanterna-escurecidaEm termos visuais, o sedã conta com rodas de liga-leve de aro 16″ (pneus 185/55) com desenho diferenciado (nem parece); retrovisores, maçanetas das portas e acabamento da tampa do porta-malas na cor do veículo; grade frontal na cor preto fosco; ponteira do escapamento cromada; faróis de neblina e faróis dianteiros e lanternas traseiras com máscara negra. A nova versão pode ser encontrada com uma cor exclusiva: vermelho Rally sólido (fotos).

O City Sport vem equipado de série com revestimento dos bancos com tecido exclusivo; pedais esportivos, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, computador de bordo, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido (60/40), trava elétrica com travamento automático acima de 15 Km/h, retrovisores e vidros elétricos, entre outros itens.

Honda-City-Sport-2014-Brasil-interiorAgora respondendo à pergunta: vale a pena comprar um Honda City Sport 2014? Sim, mesmo com preços mais altos do que a maioria dos concorrentes, o City é um carro muito bom! Mas a versão Sport só vale a pena se você gostou do visual “diferenciado” do modelo.

Caso contrário, acho melhor investir no City LX, que custa R$ 57.390 (R$ 920 a mais do que o Sport). Além dos equipamentos do irmão “esportivo”, ele vem equipado ainda com rádio AM/FM integrado ao painel com CD Player que lê arquivos MP3 e WMA, conexão bluetooth para o celular, entrada auxiliar P2 e conexão USB para sistema de som e sensores de estacionamento traseiro – sem contar que o desempenho é o mesmo!

Linha 2014 – Preços

. Honda City DX 1.5 manual – R$ 50.990
. Honda City Sport 1.5 manual – R$ 56.470
. Honda City LX 1.5 manual – R$ 57.390
. Honda City LX 1.5 automático – R$ 60.450
. Honda City EX 1.5 automático – R$ 64.990

Comentários (25)

  1. Maurílio, a nova geração do City pode ser lançada no segundo semestre de 2014 no Brasil. Vamos esperar mais um pouco para informações mais consistentes aparecerem. Um abraço!

  2. Mais um modelo com apelo unicamente visual. A Honda aprendeu bem com outras montadoras (leia-se FIAT, VOLKS, CHEVROLET…). Particularmente, não gosto deste carro e não acho que ele vale o quanto custa. Preferiria pagar R$ 56.000 (ou até um pouco mais) num modelo seminovo/usado com melhor motorização, espaço e acabamento.

    Abraços…

  3. Comprei esse carro há 3 meses e estou muito satisfeito com ele. Super econômico, chegando a fazer 15km/l com gasolina na estrada. Ótimo de dirigir e com design exuberante, Alem disso, o espaço é maravilhoso, e com uma estabilidade que impressiona. Comprei o meu por 56 mil, já com CD Player AM/FM integrado ao painel com CD Player que lê arquivos MP3 e WMA, conexão bluetooth para o celular, entrada auxiliar P2 e conexão USB para sistema de som.

    • Tambem sou da mesma opinião sua.
      Tenho um DX e a média de consumo é sempre 15 e quando menos chega a 14,5 e já fiz 16,3.
      Já estou com 107 mil Km rodados e nunca precisou de oficina, só mesmo as revisões regulares.

    • Estou em negociação na Honda por um carro novo, estou em dúvida entre o Fit e o City. O vendedor da concessionária me informou que há rumores da vinda do novo City até Outubro.

      • Não existem rumores, o novo City será lançado em breve no mercado brasileiro (entre agosto e dezembro, mais provável em setembro/outubro).

        • Estou em negociação tb, o que esta pesando é o fato de estar com taxa zero o modelo atual, dando 36 + 24 de 1.070 vc pega o LX AUTOMATICO menos banco de couro, mais um ótimo carro. Fiz um levantamento e o novo ficaria em torno de 30 + 36 de 1250 ai fica meio complicado.

    • se vc nao liga pra uma desvalrizacao um pouco acima do normal e por ter um carro ultrapassado pode ir em frente pois o city e um excelente carro, o melhor na minha opniao entre os sedans compactos premium, e com cambio manual entao pra quem gosta de se divertir e ter o carro na mao essa versao SPORT e uma excelente opcao, o unico problema e q vc paga mais de 55mil num carro sem som, sem nenhum sistema multimidia, sem sensor de est., e sem botoes do som no volante

  4. estou namorando um city mas essa versão sport não faz jus ao nome.. quando se fala em sport fala em top de linha.. e não em um básico com algumas modificações esternas.

  5. Acho que pagar R$ 5000,00 pela versão sport não é lá.
    muito agradável, a Honda poderia avaliar melhor isso, pelo menos uma tela de multi mídia deveria constar
    Hoje temos o HB20S cada dia vendendo mais, mas não estou dizendo que o Hyundai é melhor opção, pelo contrario sou cauteloso em avaliar e comparar, já que os carros Japoneses Toyota e Honda tem excelente fama e o HB20 é relativamente novo no mercado.
    Digo que estou no aguardo para comprar o novo city mas se tiver aumento como o novo Corolla 2015 somente pelo design, não pagarei por isso.
    Ficarei no aguardo pela guerra de preços Honda Toyota.

  6. Tenho o meu desde Outubro/2013 e recomendo o carro! Tenho consciência de que o valor é um pouco elevado (poderia ter sensor de ré, controle de som no volante e multimídia de série) mas infelizmente a Honda segue a tendência do mercado nacional onde pagamos bem caro quando se trata de 0km. E quanto a nova geração ela veio com um preço ainda mais salgado! Com condições atrativas na linha 2014 (taxa 0 por exemplo) o City se posiciona como uma ótima alternativa!

    • é isso ai Fernando, estou aguardando um amigo pegar o meu FIT 2010 por 32 e somarei + 4 para dar de entrada e pegar o city LX AUTOMATICO com taxa zero, pois o novo não terá isso. O problema será a desvalorização daqui a dois anos quando eu for vende-lo, pois será modelo antigo e com certeza terei um preju bacana, mais não tenho como ignorar no momento essa oportunidade de taxa zero, a diferença é considerável.

  7. Tenho um Honda City e sport 13/14 e posso falar hoje com 2 anos de uso e 28 mil km.rodados, afirmo e o melhor carro existente no mercado nacional , é tudo de bom e economico, confortável, luxuoso, muito bom de estabilidade, não dá mecânica de forma nenhuma. Sou muito feliz com meu carro. recomendo qualquer um a comprar. Agradeço a Honda por fazer um veículo tão bom para seus clientes. Obrigado honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *