Fiat mostra nova Strada 2014. Além do novo visual traseiro, versão Cabine Dupla agora tem 3 portas

Fiat-Strada-Adventure-Cabine-Dupla-Brasil-2014-picape-3-portas

A Fiat mostrou, na Áustria (isso mesmo!), o visual da picape Strada 2014, que chega às concessionárias da marca em todo Brasil na segunda quinzena de outubro. Além da evolução visual e do aumento da caçamba (segundo a marca),o modelo terá como destaque a terceira porta na versão cabine dupla.

A Strada Cabine Dupla com três portas foi apresentada durante a convenção da rede de concessionários Fiat em Viena, na Áustria. Esta novidade se junta a outros pioneirismos da modelo: primeira picape compacta com cabines estendida e dupla, além da oferta do diferencial blocante Locker para a versão Adventure.

Fiat-Strada-Cabine-Dupla-3-portas-Brasil-2014-picape-traseira-capa

Fiat Strada 2014 tem novo visual traseiro e 3 portas na versão Cabine Dupla

Se entrar na Strada Cabine dupla ficará mais fácil (a terceira se abre ao contrário, para trás, no estilo “suicida”), os proprietários do comercial leve mais vendido do Brasil dos últimos anos também poderão entrar numa picape bem mais bonita.

Isso porque a Fiat manteve a boa alteração visual da dianteira, realizada na linha 2013, e mudou a lateral, que ganhou linhas um pouco mais leves, e, especialmente, a traseira, que perdeu o aspecto poluído, dando lugar a lanternas horizontais que não invadem a tampa da caçamba – que ficou mais limpa, com menos plásticos e mais alta.

Fiat-Strada-Adventure-Cabine-Dupla-Brasil-2013-picape

Traseira da Strada 2013 já dava sinais de cansaço há muito tempo

De acordo com a Fiat, a caçamba da Strada 2014 agora tem maior capacidade de carga. Mais detalhes sobre isso não foram revelados.

As verões Working 1.4 (cabines simples, estendida e dupla), Trekking 1.6 (cabines simples, estendida e dupla) e Adventure 1.8 (cabines estendida e dupla) deverão ser mantidas, assim como as motorizações E.TorQ 1.6 16V (115/117 cv e 16,2/16,8 mkgf) e 1.8 16V (130/132 cv e 18,3/18,9 mkgf). A expectativa é para a (tardia) adoção do motor 1.4 8V EVO, que desenvolve 85 cv de potência e 12,4 mkgf de torque com gasolina e 88 cv e 12,5 mkgf com etanol. O câmbio manual automatizado Dualogic Plus continuará disponível para a versão Adventure Cabine Dupla, com a possibilidade de ser ofertado para outras versões da Strada.

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>