Hyundai lança linha 2014 do HB20, HB20S e HB20X com melhorias, mas modelos ficam ainda mais caros

Hyundai-HB20-HB20X-HB20S-2014-Brasil

Achei curiosa a lista de melhorias da linha 2014 do HB20, HB20S e do HB20X. Foram pequenas mudanças em todos os modelos – um claro sinal de que a Hyundai tem ouvido o desejo (e necessidade) dos consumidores. Uma pena que o preço dos veículos tenha ficado ainda mais alto.

Antes de falar dos elevados preços da família HB20, conheça as principais mudanças na linha 2014. O destaque fica para a “popularização” do sistema de navegação blueNAV, lançado em outubro do ano passado.

  • Câmbio automático também na versão Comfort Plus 1.6, tanto para o HB20 quanto para o HB20S
  • Central multimídia blueNav passa a ser oferecida em todas as versões do HB20X, equipadas com câmbio manual ou automático, e continua disponível nas versões Premium do HB20 e do HB20S
  • Freios ABS de série em todas as versões
  • Iluminação no porta-luvas de série em todas as versões
  • Todas as versões com detalhes cromados ou metálicos na alavanca de câmbio
  • Porta-objetos com tampa retrátil de série em todas as versões
  • Quebra-onda dentro do tanque de combustível de série em todas as versões
  • Maçanetas e retrovisores na cor da carroceria de série a partir da versão Comfort Plus 1.0
  • Aviso sonoro de ativação do alarme de série a partir da versão Comfort Plus 1.0
  • Maçanetas internas cromadas de série a partir da versão Comfort Style 1.0
  • Acabamento preto fosco na moldura das portas de série em todas as versões com motor 1.6
  • Maçanetas e frisos cromados de série nas versões Premium
  • Interior bicolor de série em todas as versões do HB20S
  • Tecidos cinza de série em todas as versões do HB20S
  • Banco traseiro bipartido de série nas versões Premium do HB20S
  • Volante de couto perfurado com costura cinza de série nas versões Premium do HB20X
  • Volante de couro perfurado com costura azul de série nas versões Style do HB20X

A linha 2014 trouxe aumentos de preços que variam entre 1,09% e 4,19%. Mesmo com valores ainda mais salgados, não foi dessa vez que as versões equipadas com motor 1.6 receberam o câmbio automático de seis marchas, no lugar da ultrapassada transmissão de quatro velocidades.

Nas suas três propostas, hatch, hatch “aventureiro” e sedã, o HB20 continua sendo um carro muito legal. Embora o espaço interno não seja dos melhores, sua vocação urbana aliada a uma construção interesse e a um design atraente (imaginem se o Toyota Etios fosse bonito?) fazem do carro um sucesso. A procura é tanta que a marca , obviamente, manterá os preços elevadíssimos para lucrar o máximo possível. Se isso não bastasse, ainda tivemos o retorno do IPI no início do mês.

Mas não me conformo, por exemplo, de pagar altíssimos R$ 54.475 num HB20 1.6 automático ou absurdos 57.340 num HB20S 1.6 automático; e ainda assombrosos R$ 57.750 num HB20X 1.6 automático. Prefiro muito mais pegar um carro de outra categoria. Mas cada um tem o seu gosto (e bolso).

Confira abaixo as variações de preços da linha 2014 da família  Hyundai HB20.

HATCH

Modelo Versão Câmbio Preço 13/14 Preço 14/14 Variação
HB20 1.0 Comfort Manual R$ 33.295 R$ 34.615 + 3,96%
HB20 1.0 Comfort + Audio Manual R$ 34.290 R$ 35.665 + 4%
HB20 1.0 Comfort Plus Manual R$ 35.295 R$ 36.715 + 4%
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio Manual R$ 36.290 R$ 37.765 + 4,06%
HB20 1.0 Comfort Style Manual R$ 39.395 R$ 40.515 + 2,85%
HB20 1.6 Comfort Plus + Audio Manual R$ 41.290 R$ 42.975 + 4,08%
HB20 1.6 Comfort Plus + Audio Automático R$ 46.275
HB20 1.6 Comfort Style Manual R$ 44.395 R$ 45.275 + 1,98%
HB20 1.6 Premium + Audio Manual R$ 46.685 R$ 48.625 + 4,15%
HB20 1.6 Premium blueNAV Manual R$ 49.390 R$ 51.175 + 3,61%
HB20 1.6 Comfort Style Automático R$ 47.595 R$ 49.025 + 3%
HB20 1.6 Premium + Audio Automático R$ 50.095 R$ 51.925 + 3,65%
HB20 1.6 Premium blueNAV Automático R$ 52.590 R$ 54.475 + 3,59%
HB20X 1.6 Style Manual R$ 48.755 R$ 49.325 + 1,17%
HB20X 1.6 Style blueNAV Manual R$ 51.875
HB20X 1.6 Style Automático R$ 51.955 R$ 52.525 + 1,09%
HB20X 1.6 Style blueNAV Automático R$ 55.075
HB20X 1.6 Premium + Audio Automático R$ 54.455 R$ 55.200 + 1,37%
HB20X 1.6 Premium blueNAV Automático R$ 56.950 R$ 57.750 + 1,4%

SEDÃ

Modelo Versão Câmbio Preço 13/14 Preço 14/14 Variação
HB20S 1.0 Comfort Plus + Audio Manual R$ 38.995 R$ 40.630 + 4,19%
HB20S 1.0 Comfort Style Manual R$ 42.095 R$ 43.380 + 3,05%
HB20S 1.6 Comfort Plus + Audio Manual R$ 43.995 R$ 45.840 + 4,19%
HB20S 1.6 Comfort Plus + Audio Automático R$ 49.140
HB20S 1.6 Comfort Style Manual R$ 47.095 R$ 48.590 + 3,18%
HB20S 1.6 Comfort Style Automático R$ 50.295 R$ 51.890 + 3,17%
HB20S 1.6 Premium + Audio Manual R$ 49.595 R$ 51.490 + 3,82%
HB20S 1.6 Premium blueNAV Manual R$ 52.090 R$ 54.040 + 3,74%
HB20S 1.6 Premium + Audio Automático R$ 52.795 R$ 54.340 + 2,92%
HB20S 1.6 Premium blueNAV Automático R$ 55.290 R$ 57.340 + 3,71%

Comentários (52)

  1. Olá. Já faz algum tempo que fiquei interessado no HB20S e já estou juntando o dinheiro para comprá-lo a vista. Porém, sempre os comentários de que o carro é caro demais me deixam preocupado com meu suado dinheirinho.
    Gostaria de uma indicação de um carro 0km, na mesma faixa de preço, com acessórios/qualidade semelhantes que tenha um valor mais justo.

    • Oi Eduardo. Na mesma categoria do HB20S, você tem algumas outras opções interessantes, por exemplo: o novo Renault Logan, que melhorou bem depois do lançamento da sua segunda geração; tem o Nissan Versa, que será nacional no segundo semestre; tem ainda o Fiat Grand Siena, os Chevrolet Cobalt e Prisma e o Volkswagen Voyage. Tem ainda o Ford Fiesta Rocam e o New Fiesta (esse mais caro, mas ainda dentro da faixa do HB20$). O mesmo vale para o Sonic Sedan da Chevrolet (também é mais caro, mas compete em preço com o HB20 dependendo do valor do Hyundai). Um abraço!

      • Obrigado, Renato. Juntarei 60 mil até junho. Estava pensando no HB20S Premium AT ou o New Fiesta Sedan Titanium AT. O NFS parece ser mais justo, além de entregar mais segurança, correto? Tem algum outro sedan nessa faixa de preço que você recomenda?

        • Oi Eduardo! Acho que vale esperar até junho para avaliarmos com calma, pois teremos lançamentos interessantes até lá. De qualquer forma, valeria analisar alguns outros sedãs até mesmo da categoria superior (Civic, Corolla, Cruze, Sentra, Fluence etc.).

          Prefiro não te recomendar nenhum automóvel específico porque você deve escolher aquele carro que irá de deixar mais feliz e satisfeito.

          Da lista anterior, esqueci de colocar o Honda City que também é caro, mas é um ótimo carro.

    • Olha com esse motor 1.0 12v 3 cilindros deveria ser pelo menos mais forte!! Uns 85 a 90cv!! Mesmo assim o desempenho dele é satisfatório!! Oferece equipamentos de serie desde a versão de entrada já vem com som bluetooth USB controle no volante coisa que os concorrentes não oferecem “alguns” né!! Além da famosa “escultura fluida” que deixou o hb20s um “mini elantra” estou a mais ou menos um mês pesquisando tudo sobre ele mais acho que vale a pena na minha opinião é pq a maioria das pessoas querem carros pelo menos com motor 1.4 mais tem motores 1.4 que tem a mesma potencia do 1.0 do hb20s!!! Os seus 40.000 compensam ponto forte 6anos de garantia se vc faturar um HB ate o dia 1 de julho parece depois volta para 5 anos!!!

  2. As montadoras não tem justificativa plausível para cobrar tão caro por um carro! E não me venha com essa de dizer, compra quem tem dinheiro! É um absurdo, ver que os mesmos carros na Europa custam cerca de 40% a 50% a menos que no Brasil. E não é lei da oferta e da procura! Cadê os políticos, associações, defesa do consumidor, isso é roubo!

    • rapaz o brasil o imposto da na guela comprei um hb20s premio tem na nota fiscal valor aproximado de tributos 28000,,52% do valor do carro que custou 55000 ta ai uma desculpa pras consecionarias,,,

  3. Lei da oferta e procura nao é isso…
    Ate porque se fosse, o produto mais procurado por todos, a água, seria carissima! Afinal todos querem…
    A energia eletrica e a internet tambem seriam carissimos..

    Nos carros é usura mesmo.
    E Qto mais caro maior a arrecadacão do ipva.
    Ipva imposto estadual.
    Procon orgao estadual.
    Esquece isso…

  4. Eduardo o HB20S é um ótimo carro! Converse com quem realmente tem um, faça test-drive e tire suas conclusões.
    Eu por exemplo demoro muito pra trocar de carro e precisava de um carro novo, pra não pensar em manutenção por um bom tempo, optei pelo HB20S e não me arrependi.

      • amigo tenho um HB20S, já andei com os cinco passageiros nada magrinhos , e não vi defeito de suspensão, tipo como alguns falam que fica raspando facil as rodas traseiras. mas se você passar cheio em quebra-molas você vai sentir como em todos os carros que já tive.

    • O Voyage já está ultrapassado, parece carro de tiozão
      e qualquer coisa que você queira de opcional faz com que você tenha que comprar um pacote todo e o preço vai parar vai mas alturas.
      Já o Grand Siena…bem eu já tive algumas péssimas experiências com a Fiat. Tive um Tempra que estourou a correia dentada e o motor foi pro espaço (isso o carro com uns 2 anos de uso), então jurei que Fiat nunca mais…

      • Interessante seu comentário, julgar um carro fantástico como o tempra, tenho um a 17 anos e não troco por um zero, excelente carro quando cuidado, porém quando o dono não sabe nada de carro aí é complicado.

    • Tenho HB20S style automatico; sou taxista e são elogios e comentários dos passageiros, na verdade confundem e perguntam qdo estão dentro do carro se é o top, e excelente carro e superior em muitos comparado a outros, principalmente o silêncio interno.

  5. Ja faz 2 meses que comprei um hb20x. Esta semana vou fazer r revisão dos 10mil Km. O carro aguenta bem as estradas brasileiras cheias de buracos. So tenho uma reclamação faltou regulagem de altura do farou, na estrada o povo pensa que vc esta de farou auto. Consumo muito bom 14.5 com ar ligado e 4 adultos dento

  6. Olá Renato, boa noite.
    Tenho um Cross Fox 2012 e estou prestes a trocar de carro. Pesquisando preços fiquei na dúvida se troco por um Cross Fox 2014 ou um HB20s Premiun 2014. Aqui no Pará os preços de ambos são iguais. O que você sugere?
    Cordialmente.

  7. OLÁ, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR HB20S 1. Premium blueNAV Automático, mais o cambio de 4 marchas o que ele oferece de bom, e isso vai deixar esse carro desvalorizado?
    em termos de consumo é bom? vc compraria um carro com cambio de 4 marchas.

  8. Olha pessoal, vale a pena investir!! Sou proprietário de um Azera 2013 e minha esposa de um Elantra, e nunca tivemos problemas com a marca…A marca propõe muita tecnologia e conforto em seu carros…Os HB20 São lindos..

    • Estou na dúvida entre HB20x premium sem Blunav e um HB20 premium c Blunav … Qual melhor opção ??
      Realmente o Blunav é um opcional válido sendo q possuo Cel c Gps???

      • Oi Glauce. É uma dúvida que você deve levar em consideração a sua necessidade para responder. Eu prefiro ter o GPS integrado ao sistema do carro do que ficar usando o meu celular para tudo. Um abraço!

  9. Boa tarde Renato. Tb acho um absurdo o preço cobrado pelas montadoras, mas todos reclamamos e infelizmente nos sujeitamos a comprar os automóveis seja por comodidade, para trabalho, viagem, família, etc. Gostei muito do lançamento do HB20, logo quis comprar um, mas como toda novidade tem defeitos, sabia q ia ter diversas reclamações e a Hyundai iria corrigir alguns destes meses depois.
    A minha dúvida é a seguinte, tenho um Polo Sedan 09 e gostaria de um hatch 0km e estou entre o New Fiesta 1.6 Titanium e o HB20 1.6 Premium, ambos automáticos, pois quero descansar o pé esquerdo. Pesa pro lado do Fiesta os itens de segurança mais completo, câmbio de 6 marchas, sem tanque auxiliar de partida a frio; e pro outro preço das revisões (1 por ano, enquanto 6 meses no Fiesta) e peças de trocas, porta-malas relativamente maior, bancos bipartidos, ar com ionizador. Ou vc teria alguma outra sugestão de modelo de outras marcas?

  10. Estou estudando qual carro comprar faz 1 semana. Vou comprar um carro 0 Km mas nada contente, pelo preço e qualidade que nós pagamos aquí no Brasil, pois com 35.000euros você compra um Land Rover na Alemanha. E não adianta converter pra real não por que lá até a comida é muito mais barata que aqui!

    Se pudesse esperar eu esperaria ou não pegaria 0. Carro 0 km não deve ser sonho, é um bem de consumo que em pouco tempo acaba.
    Pesquisei bastante e Fiquei entre o novo Prisma 1,4 LTZ, New Fiesta e HB20S 1.6 confort style.
    Achei o New Fiesta S bastante caro, e sem nenhum incentvo da Ford para acompra (desconto para produtor rural no meu caso). Então fiquei entre o Prisma e o HB20S. No final das contas estou decidido pelo HB20S pois tem melhor motor, preço, isolamento acústico, acabamento, garantia de 5 anos. Vou verificar ainda o preço do seguro e revisões.

    Espero não me arrepender!!!

  11. Comprei um HB20 premi um 1.6 em Campinas-SP, ao necessitar de serviços de funilaria e pintura do veículo com 4,230km, fiquei decepcionado
    com a demora e o atendimento recebido na Concessionária.

  12. Olá e bom dia a todos!
    COMPANHEIROS ME AJUDEM COM ESSA DÚVIDA!

    Gostaria que os companheiros aqui presentes que possuem hb 20 ou hb 20s 1.6
    por gentileza me ajudassem pois estou com dúvidas cruel em relação a este modelo. Realmente vale a pena comprar esse modelo? É um bom carro no que se refere a segurança como estabilidade por exemplo? Os problemas relacionados a suspensão que muitos comentam é verdade? e se sim devo não comprar por conta disso? Ainda não o comprei por conta das dúvidas. Vou usa-lo tanto pro trabalho como para passear com a família. Vale lembrar que rodo muito mesmo.
    Desde já agradeço a todos pela atenção!

    • Comprei o HB20 S automático, estou amando o carro ! Muito confortável, boa retomada, e não senti nada com a suspensão ! Costumo percorrer grandes distâncias por dia e claro, se vc passar voando em um quebra molas ou burraco vai sentir como em qualquer outro carro. No mais, para pequenas depressões em pista, até mesmo sem utilizar o freio, não compromete o desempenho. A nota que faço é referente ao acabamento mais rebaixado do para-choque, mais rebaixado do que em outros modelos, então cuidado quando estacionar de frente para um meio-fio, para não “raspar” o veículo, essa é a queixa de outros proprietários tb ! Ah, tem tb a falta de acabamento em tecido nas portas, mas isso é puro detalhe perante o custo/ benefício deste carro. Recomento

  13. Gostei do carro também, mas alguém sabe aqui em porto Alegre quais as revendas que estão trabalhando com o HB20s e qual presta melhor serviço? Tenho duvidas de seguro e Ipva, claro o seguro depende da minha idade e outros requisitos, porem se alguém souber uma media fico grato…

    Grato!

  14. Ola, tenho um spacefox 2011 super conservado e estou querendo vender para comprar um carro automatico .Gostei do HB20 mais achei um pouco salgadinho, sera se vou fazer um bom negocio. Gostaria que vc me desse uma dica, o meu carro esta avaliado em 30.000,00 , foi o preco que me deram, me mande uma sugestao, obg, Geliane.

  15. Oi, boa matéria!
    Você falou em “ultrapassada transmissão de quatro velocidades” quanto falando no câmbio automático dos modelos 1.6. Pode explicar melhor o que isto significa e quais os impactos reais que o motorista sente com esta diferença?
    Tenho um Punto 1.4 2011 quase quitado e recebi um oportunidade de um HB20S 1.6 automático com menos de 1000Km por 45mil. Acha que vale a pena?
    Grato.

    • Olá JP. Na sua maioria, os câmbios automáticos de quatro marchas possuem concepção mais antiga (mesmo que eles sejam novos), quando não era comum termos veículos com transmissões superiores a cinco marchas. Porém, hoje, temos câmbios automáticos e automatizados mais modernos, que possuem um número maior de marchas. Falando do automático, na prática, mais marchas significa melhor desempenho (o câmbio tem mais opções e variações para trabalhar) e menor gasto de combustível (o câmbio trabalha sempre mais “folgado”). Mas, se o motor não ajudar, nem sempre ter mais marchas é uma grande diferença, como é o caso do Prisma 1.4 automático de seis velocidades.

      O câmbio automático ser ultrapassado por ter apenas quatro marchas não significa que ele seja ruim, mas sim que ele poderia fazer o carro andar mais e beber menos (entre outras coisas) se tivesse mais marchas. Esse é o caso do HB20. Se você achar que vale a pena trocar o Punto nele, não tenho nenhuma objeção! O HB20 é um modelo que tem vendido muito e que tem demostrado muita qualidade. Mas o mais importante nesse momento é que você se sinta feliz e satisfeito com a escolha. Dirija o HB20 automático e veja se ele te agrada. Provavelmente, mesmo com as 4 marchas, você vai notar que ele anda mais do que o Punto 1.4

      Um abraço!

      • Obrigado, Renato.
        Vou fazer um test drive pra ‘sentir’ o carro. Sou bem satisfeito com a resposta do Punto na cidade e estrada, obviamente comparando com outros 1.0 e 1.4, e se o HB20S for melhor, não tenho dúvidas que gostarei.
        Para a troca, considero ainda outros pontos, como atualização do ano (2011 x 2014), mais conforto e espaços interno e da mala (filho deve vir em breve), além de itens de segurança (air bag e ABS) e uma boa oportunidade (menos 10 mil em um carro com menos de 1000Km).
        Muito obrigado pela resposta!

  16. Queria saber onde comprar um Hb20 sedan confort plus 1.0 com melhor preço no Rio de Janeiro com os preços q estam acima no site espero uma resposta urgente

  17. Boa Tarde,
    Gostaria de trocar meu carro até o final do ano, teria alguma promoção do HB20 Sedan, atualmente tenho um Siena 2011/2012, Celebretion, trio eletrico travas, direção eletrica +/- 35 mil KM, gostaria de dar na troca qto vcs pagarião +/-?..Obrigada!

  18. Estou pesquisando o Hb20 e estou preocupado com a segurança pra cadeirinha pro bebê, nota 1.
    Você sabe se houve melhorias sobre isso? Sem falar do Isofix…

  19. Estou pensando em trocar meu Air Cross Exclusive 11/12 por um HB20X aut. será que vale a pena? Gosto de carro estilo jip, SUV…. até gostei do HB20X mas, estou preocupada se me arrepender… Meu carro é muito bom, mas venceu a garantia e por ele ser pesado, o desgaste dos pneus dianteiros é marcante e já estão quase precisando trocar aos 14000km!!
    Será que não vou me arrepender se fizer a troca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *