Renault alcança a marca de 3 milhões de motores fabricados no Brasil

Fabrica-Renault-motor-2014-3-milhoes

Com cada vez mais adversários disputando o acirrado mercado brasileiro de automóveis, alguns números ainda chamam a atenção. Uma delas foi alcançada hoje pela Renault, que atingiu, hoje, a marca histórica de 3 milhões de motores fabricados no Brasil. A conquista foi marcada pela produção de mais uma unidade do motor 1.6 8V, que equipa o novo Logan e também a linha Sandero (que está prestes a mudar de geração).

Instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), a fábrica de motores da Renault foi inaugurada em 1999 e sua capacidade instalada atual é de 400 mil unidades por ano. Ao todo, cerca de 40% da sua produção é exportada para países como Argentina e Colômbia.

A Renault produz em seu complexo industrial os propulsores 1.0, 1.2 e 1.6 de 8V e 16V nas versões a gasolina e bicombustível, que equipam modelos como o Logan, Duster, Sandero, Clio, Kangoo e Fluence, além dos Nissan Livina e March.

Os motores Renault ganharam destaque no mercado brasileiro pela robustez e economia. Com eles, seis modelos da marca – Logan, Sandero, Duster e Kangoo, Clio e Fluence – ganharam nota máxima (“A”) no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, por apresentarem o menor nível de consumo de combustível nos seus segmentos.

De acordo com a marca, a “eficiência alcançada por estes motores está diretamente ligada ao trabalho desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas (RTA), criado em 2007, que conta com cerca de 600 engenheiros no Brasil. Os motores produzidos no País carregam também todo o know how adquirido pela Renault em seus mais de 100 anos de história no setor automotivo e automobilístico mundial. Em especial, na Fórmula 1, onde a Renault comemorou em 2013 o 12º título mundial vencido por uma escuderia equipada com seus motores, e também o tetracampeonato com a RedBull Racing-Renault”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *