Sensor de estacionamento dianteiro é mais útil do que parece

Foto do Volkswagen Fox Highline 2017
Volkswagen Fox Highline 2017 tem sensor de estacionamento dianteiro

Eu sempre gostei do sensor de estacionamento traseiro, especialmente nos sedãs e SUVs. Atualmente dirijo um compacto e percebi que esse equipamentos pode servir de muita ajuda em qualquer tipo de carro. Mas algo que eu não experimentava a tempos chamou a minha atenção: o sensor de estacionamento dianteiro, que é muito mais útil do que parece.

A Volkswagen me emprestou um Fox Highline 2017 (em breve publico o teste) e, ao perceber que ele tinha o equipamento, logo parti em busca de uma garagem apertada ou complicada para “brincar”. Encontrei uma num prédio em Belo Horizonte.

Veja o que aconteceu:

Repare a partir do 5º minuto do vídeo acima como a “manobra do corredor” ficou bem mais fácil com o apoio dos sensores dianteiros e traseiros. A noção espacial do veículo aumenta e tudo fica mais prático.

Realmente essa garagem foi um prato cheio para usar o bom sistema Park Pilot da Volks. Ele é fácil de acionar e extremamente eficiente, tornando as manobras bem simples, ainda mais com o apoio da direção elétrica (e, caso necessário, do tilt down – que desce o retrovisor direito quando a marcha ré é engatada, evitando “beijos” na calçada).

Para fechar, como foi bem observado abaixo pelo Leônidas, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro são de série no Fox Highline 1.6 16V, que tem preço sugerido de R$ 59.790. Se quiser câmera de ré, como no vídeo, o valor a ser investido é R$ 699.

Comentários

  • Leônidas Júnior disse:

    Realmente é bem bacana. faltou dizer quanto se paga a mais para ter tudo isto. Eu vi no site da VW que já vem com os sensores mas vem sem a câmera traseira que custa 699 reais. precisa de mais alguma coisa para ficar igual ao do teste?

  • Laerte Oliveira disse:

    Eu gostaria de saber tecnicamente como funciona a câmera frontal, sendo que a traseira está energizado na Luz ré …. assim eu acho. Mas como a câmera frontal funciona?

    • Paulo Leandro disse:

      Creio que ela funciona como uma especie de equipamento temporizado, ou seja, logo apos desengatar a ré, a câmera frontal abre por uma quantidade de segundos pré-definidos, pois entende-se que o motorista está manobrando o veículo e a visão frontal ajuda muito nessa hora.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *