Volkswagen supera impressionante marca de 150 milhões de veículos produzidos no mundo

Volkswagen comemora 150 milhões de carros produzidos no mundo
Carro de número 150 milhões da Volkswagen produzido no mundo é um Golf GTE

Fundada há mais de oitenta anos, a Volkswagen, assim como a Nissan, superou a impressionante marca de 150 milhões de veículos produzidos no mundo. No final de de agosto, o carro que simboliza essa comemoração – um Golf GTE azul – saiu da linha de montagem em Wolfsburg, na Alemanha.

Esse número foi alcançado em mais de 50 fábricas, em 14 países por todo o mundo. O portfólio atual da marca inclui mais de 60 modelos oferecidos ao redor do mundo.

A Volkswagen está lançando mais de 10 novos modelos no mundo inteiro apenas em 2017. No total, serão 19 novos SUVs até 2020. Depois disso, a família I.D., com a nova arquitetura elétrica (MEB), marcará a ofensiva elétrica da marca marca a partir de 2020.

A previsão é de que um milhão de modelos elétricos da Volkswagen estejam circulando até 2025. Perspectivas inteiramente novas são trazidas a partir da digitalização tecnológica, do aumento da conectividade e da tecnologia de sensores.

Volkswagen: desde o início

A produção em série da marca Volkswagen começou em 27 de dezembro de 1945, com um Käfer Tipo 1 (modelo que deu origem ao Fusca). A indústria automobilística na era pós-guerra foi inicialmente moldada pelo Fusca. No total, 21,5 milhões de unidades deste carro foram produzidas antes que a sua produção fosse finalmente encerrada no México, em 2003.

O Volkswagen Golf bateu o recorde do Fusca. Em 2007, o modelo de número 25 milhões saiu da linha de montagem em Wolfsburg – em 2013, o número já tinha aumentado para 30 milhões. Hoje, a Volkswagen produz a sétima geração do Golf, que já conta com mais de 34 milhões de unidades fabricadas no mundo inteiro.

Outros modelos marcantes da Volkswagen

Atualmente, o portfólio da marca Volkswagen inclui mais de 60 modelos em todo o mundo. Além do Fusca e do Golf, foram produzidas mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo.

A equipe da fábrica de Wolfsburg contribuiu de forma crucial para o marco de 150 milhões de unidades produzidas, sendo responsável pela fabricação de mais de 44 milhões de veículos desde o início da produção, há 72 anos.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *