De 0 a 100 faz 11 anos se preparando para uma nova fase

De-0-a-100-dezeroacem-logo-2013

E mais um ano se passou! O De 0 a 100 faz 11 anos de vida e se prepara para mais uma nova fase!

Mas, antes de falar dela, queria falar um pouco de alguns números interessantes. Entre 14 de março de 2017 e 14 de março de 2018, o blog foi acessado por mais de 1 milhão de pessoas, de mais de 10 países diferentes, sendo o Brasil, obviamente, o principal.

Além disso, o blog recebeu cerca de 3.200 e-mails, teve mais de 1.500 comentários publicados e ajudou, diretamente, mais de 80 a trocarem de carro! Muito legal! Além disso, nesse período, o canal do De 0 a 100 no Youtube teve um crescimento de 1100% no número de inscritos!

Posts

No período de 14 de março de 2017 a 14 de março de 2018, vários posts tiveram uma audiência e/ou engajamento interessantes.

Separei abaixo três quatro exemplos diferentes:

Renault Kwid

O post sobre o Renault Kwid e o desafio que fiz à marca teve uma grande abrangência, gerando centenas de e-mails (sério!), compartilhamentos e vários comentários das mídias do De 0 a 100.

A amarelada da marca realmente aconteceu. Mas, com certo atraso, a Renault voltou atrás e o Kwid ficou na garagem do blog por alguns dias. Logo o teste e mais conteúdos vem para o ar!

Parabéns Renault pelo novo Kwid? Marca foi desafiada!

Consumo Real

Essa seção já é um clássico aqui do De 0 a 100! No mês em que completa 11 anos, a seção superou a importante marca de 500 veículos publicados, seus dados reais de consumo de mais de 480 carros e de cerca de 20 motos – todos enviados por vocês, internautas!

CONSUMO REAL – A verdadeira média de consumo de combustível do seu veículo

Honda WR-V

O WR-V, Fit vestido para aventura, também teve uma repercussão interessante por aqui. A dúvida era se valia apenas investir no carro.

Minha percepção continua a mesma: pegue um Fit se quiser pagar menos ou um HR-V se quiser um SUV de verdade.

Será que vale a pena comprar um Honda WR-V?

Fiat Argo

A expectativa em torno do novo Fiat Argo também teve audiência no De 0 a 100, afinal, o hatch chegou com a pressão de “salvar” a marca italiana no Brasil. É um ótimo carro, mas a FCA pode corrigir alguns erros para deixar o modelo ainda mais “redondo”.

O que esperar do novo Fiat Argo 2018?

Nova fase

Para os próximos 12 meses, o De 0 a 100 se prepara para duas mudanças importantes. A primeira delas é o fim da parceria com o Portal R7, que rendeu bons frutos. Deixo aqui o meu agradecimento público ao R7 e desejo toda sorte ao portal.

A outra é a mudança visual do blog! Graças ao grande Bruno Pontes e à Alice Bitencourt, o De 0 a 100 recebeu um design que ficou atual por muitos anos. Mas chegou o momento da renovação, que está avançando.

Logo teremos novidades sobre parcerias e sobre o visual.

Além disso, meu papel de influenciador digital está crescendo e ganhando notoriedade, graças ao blog! Acredito que outras novidades também virão relacionado a isso.

Agradecimento

Durante esses 11 anos, o De 0 a 100 foi eleito o melhor blog de carros do Brasil 2015/2016, de acordo com o voto popular e pelo júri técnico; o melhor blog de carros do Brasil 2013/2014, segundo votação popular; o segundo melhor blog de carros do Brasil em 2012 e finalista do 21º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo  na categoria blogs.

Como sempre digo, o De 0 a 100 não chegaria tão longe sem o apoio incondicional dos meus familiares, amigos e, especialmente, de todos vocês! É o que eu sempre falo: não faço o blog para mim ou para vocês; faço o blog com vocês!

Obrigado a todos e, além do blog, prestigiem e se inscrevam no canal de vídeos do De 0 a 100 no Youtube, curtindo e compartilhando os vídeos! Aproveitem para seguir o blog no Facebook e no Instagram!

Um abraço,

Renato Parizzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *