Alugando carro na Localiza Hertz #3: Ford Ka SE 2018 1.5

Visual do Ford Ka SE 2018 1.5

Ford Ka SE 2018 1.5 surpreendeu

Alugando carro na Localiza Hertz #3

Depois de anos com problemas, de uma desilusão, de um “atentato à minha vida” e de uma locação anterior bem mediana, confesso que não achava que esse dia fosse chegar, com um aluguel melhor do que o do Cobalt. Mas ele chegou! Aluguei um Ford Ka SE 2018 1.5 na Localiza Hertz e não tive nenhum problema!

#3:Ford Ka

Cheguei à loja da Av. Bernardo Monteiro, em Belo Horizonte (MG), no meio do dia numa quinta-feira e fui direto guichê. Eu tinha reservado um veículo da categoria econômico com ar-condicionado e, para esse dia, selecionei pelo aplicativo da Localiza um Fiat Argo.

Como, de costume, a Localiza não tinha disponível o carro que pedi, eles me ofereceram um upgrade, perguntando se eu queria um Ford Ka SE 1.5, que aceitei de bom grado.

O carro

Entrei no Ka e notei que a versão SE 2018 com motor 1.5 era absolutamente idêntica às 1.0. Em linhas gerais, com quase 13.000 km, o carro estava limpo e bem cuidado.

Dei uma rodada pelo lado de fora e não notei nada de anormal. Então entrei, ajustei o voltante todo para cima e o banco todo para baixo, e me preparei para sair.

Pior sistema de som da história automotiva

Mas antes, resolvi sincronizar o meu telefone com o sistema de som do veículo. Na verdade, tentei sincronizar, pois a tarefa foi simplesmente impossível. Abri o porta-luvas e peguei o manual do Ford SYNC (original de fábrica). Para a minha surpresa, o manual era para uma versão diferente do SYNC que que estava instalado no veículo.

Tentei, assim mesmo, encontrar uma solução. Até avancei em alguns pontos, mas não consegui, por exemplo, apagar os aparelhos que haviam sido pareados por Bluetooth no sistema anteriormente.

Sistema de som Sync 3 do Ford Ka SE 2018 1.5

Sistema de som Sync 2 do Ford Ka SE 2018 1.5: um dos piores do mercado nacional

Se isso não bastasse, a tela do som é minúscula, com números pequenos e meio apagados, o que dificulta a rápida assimilação das informações quando o motorista olha para a tela. O ponto que considero até positivo foi que a qualidade do áudio foi razoável.

Avaliação Nota/Informação*
Loja Belo Horizonte (MG) – Centro
Diárias Uma
Processo de locação 7
Tempo de espera na retirada 8
Entregou o carro reservado? Não
Se não, a solução foi boa? Deram um upgrade de categoria
Situação do carro no ato da entrega 8
Avaliação geral do veículo 7
Tempo de espera na devolução 7
Algum problema na devolução? Não
Se sim, qual?
Precisou de van para ir/vir à/da loja? Não
Tempo de espera da van na “ida”
Limpeza/Qualidade da van
Tempo de espera da van na “volta”
Limpeza/Qualidade da van
Custo/benefício geral da locação 8
De 0 a 100 Nota geral da Localiza: 75 pontos

*: Todo numero em algarismo que estiver na coluna da direita será uma nota. Se for por extenso, é uma informação.

Motor surpreendeu

Se o sistema de som foi péssimo, o motor foi uma grande surpresa pelo bom desempenho (mesmo com números comedidos de potência) e consumo. O propulsor 1.5 16V Sigma, de quatro cilindros, desenvolve 105 cv e 14,6 mkgf com gasolina e 110 cv e 14,9 mkgf com etanol.

Painel do Ford Ka SE 2018 1.5

Painel do Ford Ka SE 2018 1.5 tem o trivial. Falta ajuste de profundidade do volante

De acordo com o computador de bordo do compacto, a média, com etanol, foi de 14 km/l na estrada entre Belo Horizonte e Sete Lagoas, rodando entre 70 km/h e 110 km/h, com o ar-condicionado ligado o tempo inteiro, uma pessoa e uma mochila.

Imagine com o novo motor 1.5 12V Dragon, de três cilindros, como o Ka não ficou ainda melhor.

Devolução

Enchi o tanque de etanol e voltei para a loja na região centro-sul da capital mineira. A devolução foi tranquila e sem problemas.

Ford Ka SE 2018 1.5

Ford Ka SE 2018 1.5

De 0 a 100 – nota da Localiza

Nesse episódio, a Localiza merece 75 pontos em 100 pontos possíveis. É uma nota muito boa porque, depois de dezenas de tentativas, tudo deu certo.

Resultado final: a locação na Localiza Hertz foi muito bem, acima do esperado, especialmente levando em consideração a loja onde o veículo foi alugado (a minha “preferida”).

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (8)

  1. Só uma vez é que deu problema na Localiza. Todas as outras deu tudo certo. No momento estou usando carros da movida mas eu prefiro os carros da Localiza. É FATO #.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *