Dando um último gás, Renault Duster GoPro chega para ser ainda mais aventureiro

Renault Duster GoPro

Renault Duster GoPro

A série especial Renault Duster GoPro chega para unir o espírito off-road de um SUV com as capacidades quase infinitas de criatividade da mais famosa câmera aventureira do mundo. Nossa, que frase marqueteira ficou essa minha, mas não deixa de esta valendo.

Na verdade ela chega para ajudar a dar um último gás à atual geração do modelo antes da chegada do novo Duster, prevista para o primeiro semestre de 2020, já como linha 2021.

Limitada a 3.000 unidades, o série especial do Duster está disponível nas versões 1.6 16V CVT Xtronic e na 2.0 4×4 (essa sim é boa para aventuras), enquanto a GoPro escolhida é a Hero 7 Black, a mais potente câmera da linha HERO. Os preços variam de a R$ 81.890 R$ 85.790.

Renault Duster GoPro com câmbio CVT

Renault Duster GoPro 1.6 16V tem câmbio automático do tipo CVT

Mudanças estéticas

As duas versões da linha Duster GoPro recebem barras de teto na cor preta, kit alargador de para-lamas, proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance e adesivo GoPro localizado logo abaixo dos retrovisores. A 4×4 ganha também rodas pretas diamantadas.

Por dentro

Se o acabamento não mudou. o interior traz suporte GoPro no para-brisa e uma da câmera para registrar todos os momentos a bordo e fora dele. A Hero 7 Black apresenta como principal recurso a super estabilização de vídeo, o HyperSmooth, que, segundo o fabricante, dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo. Esse modelo permite fazer fotos até 10m embaixo d’água, filmar suas aventuras em 4K e transmiti-las ao vivo para o Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas.

A série também traz o MEDIA Evolution, central multimídia da Renault com tecnologia Android Auto e Apple Carplay e que permite usar Spotify, Waze, Google Maps e Whatsapp na tela de 7″ touchscreen capacitiva. Tem ainda as funções Bluetooth, câmera de ré, Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir – muito necessários para a beberrona versão 2.0 4×4.

Renault Duster GoPro Hero 7 Black

Renault Duster GoPro tem suporte para a Hero 7 Black

Renault Duster GoPro 1.6 CVT – R$ 81.890

Traz de série o Pack Outsider com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares, alargadores de para-lamas e a GoPro Hero 7 Black, com suporte.

Além disso, vem equipado, de série, com ar-condicionado; banco traseiro com encosto bipartido; câmera de ré; computador de bordo com 10 funcionalidades; direção eletro-hidráulica; duas tomadas 12V; iluminação do porta-malas; indicador de temperatura externa; travas, vidros e retrovisores elétricos; sensor de estacionamento traseiro; volante com regulagem de altura e revestimento em couro natural e sintético; faróis de neblina; freios com sistema ABS, EBD e AFU; sistema Isofix; airbag duplo frontal; alarme; entre outros.

A versão 1.6 16V tem, com exclusividade em relação à 2.0, cruise control (regulador e limitador de velocidade); assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.

Renault Duster GoPro 2.0 4×4 – R$ 85.790

Traz de série o Pack Outsider com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares, alargadores de para-lamas, rodas de liga leve diamantadas na cor preta e a GoPro Hero 7 Black, com suporte.

A versão 2.0 4×4 tem os mesmos itens de série da 1.6 16V, menos os exclusivos que cite. Na verdade, o Duster com tração nas quadro rodas se diferencia do 1.6 por ter a saída de escapamento cromada – algo que, na prática, não vale nada.

Renault Duster GoPro MEDIA Evolution com Waze

Central multimídia MEDIA Evolution do Renault Duster GoPro tem Waze

Motores 1.6 e 2.0

O Duster GoPro 1.6 é equipado com motor 1.6 16V SCe que desenvolve potência de 118 cv com gasolina e 120 cv com etanol, ambas alcançadas a 5.500 rpm, e 16,2 kgfm de torque a 4.000 rpm com qualquer combustível. A transmissão é a automática do tipo CVT.

Na versão Duster GoPro 4×4, o propulsor é o veterano 2.0 16V, que gera 143 cv a 5.750 rpm e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com o combustível fóssil e 148 cv a 5.750 rpm e 20,9 kgfm a 4.000 rpm com o derivado da cana-de-açúcar. A transmissão é manual de seis velocidades.

Resumo da Obra

Para quem quer comprar um Duster e, também, quer comprar uma GoPro, essa série especial veio no momento certo. Mas lembre-se de pedir um bom desconto, pois o novo Duster será lançado no primeiro semestre de 2020.

E, se você considerar mesmo a compra, analise, de verdade, se você terá uso para a tração 4×4. Case não tenha, nem pense duas vezes: compre a opção 1.6 16V SCe que, além de pagar menos, você terá o mesmo ótimo espaço interno, um porta-malas maior (475 litros x 400 litros), mais equipamentos, o conforto do câmbio automático e mais segurança.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *