Recall EcoSport, Ka e Ka Sedan: Ford convoca proprietários desses veículos por problema no banco

Ford Ka linha 2019

Linha Ka 2019 e 2020 está envolvida em recall

Recall EcoSport, Ka e Ka Sedan: a Ford convoca os proprietários dos veículos EcoSport e Ka (hatch e sedã), modelos 2019 e 2020, com finais de chassis abaixo relacionados, a visitarem uma das concessionárias da marca, a partir de 14 de outubro, por um problema no banco do motorista. Esse o segundo recall do ano evolvendo a linha Ka.

Chassis envolvidos

Veículos Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
EcoSport 2019 De K8734610 até K8763895 De 11 de outubro de 2018 até 22 de janeiro de 2019
2020 De L8733757 até L8798439 De 23 de janeiro de 2019 até 2 de agosto de 2019
Ka 2019 De K8209780 até K8377461 De 11 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322607 até L8418472 De 18 de fevereiro de 2019 até 5 de agosto de 2019
Ka Sedan 2019 De K8224627 até K8375260 De 11 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322604 até L8417886 De 19 de fevereiro de 2019 até 5 de agosto de 2019

Componente envolvido

Reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros.

Razões técnicas

Durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.

Novo Ford EcoSport 2018Riscos

em caso de colisão do veículo, a ausência de uma das travas internas do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas.

Solução

Verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros.

Agendamento

Contate o Centro de Atendimento Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta campanha de recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço a partir do dia 14 de outubro de 2019.

Tempo previsto de atendimento

Aproximadamente 20 (vinte) minutos para verificação, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da concessionária Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento

14 de outubro de 2019, ocasião em que a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar o atendimento à presente campanha de recall.

Mais informações pelo site www.ford.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *